CAPÍTULO 17

84 17 7
                                    



   Os três dias seguintes, passaram rapidamente. Os jornais procuraram os membros da família Leonardi, até mesmo seus funcionários para novas declarações, mas ninguém falou novamente sobre o assunto.

Durante esse tempo, Alícia não teve notícias de Rick, mesmo através dos amigos, era como se ele tivesse desaparecido da terra.

Paolla e Desirée foram embora apenas na manhã do dia do baile do colégio, impedindo-a assim de fugir... Aquele dia, aparecia como uma nuvem negra e ameaçadora sobre sua cabeça. Não só, encontraria com os colegas que jamais quisera rever, e mas... iria fazê-lo ao lado de Rick. E depois de tudo o que aconteceu entre eles, a noite prometia ser um pesadelo.

Após levá-las ao aeroporto, cada uma das amigas tinha um compromisso e a deixaram sozinha, para pensar com cuidado no que iria fazer.

-Alícia?! Que bom que chegou, o almoço está servido no jardim... - disse Grace ao vê-la - O sol está maravilhoso, e você precisa de ar puro, troque de roupa e venha... depressa, menina!

Subiu as escadas, suspirando... Não tinha alternativas. Quem sabe o que aconteceria se não estivesse pronta, esperando por ele?! Sem ânimo, trocou de roupa - um vestido leve na cor laranja, um chapéu de palha - e tornou a descer, saindo para o jardim.

Hugh e Grace haviam montado a mesa ao lado da piscina e o enorme guarda-sol protegia tudo do sol. Uma delicada toalha cobria a mesa redonda com um vaso de cristal com uma rosa, completavam o cenário.

O cardápio era leve e saboroso.

-Sei o quanto você gosta desse prato, minha menina! - disse Grace, servindo-a.

- Obrigada, minha protetora. -Alícia deu um beijo estalado na mulher mais velha. Tinha que reconhecer que todos se esforçaram para vê-la sorrir, então deveria ao menos tentar.

Comeu com gosto, uma garfada do peixe assado com batatas. Sabia que Grace havia regado com o caldo do assado e temperado com ervas finas, uma velha receita da família, que tornava ainda mais saboroso.

-Está divino!- elogiou, enquanto se servia do vinho branco gelado.

- Alícia... a sra Tucker está aqui! - disse Hugh.

- Disse a ela que papai não está?

- Sim, mas ela disse que veio vê-la... Peço que venha até aqui?

- Claro, por favor. - disse, franzindo o cenho preocupada.

Minutos depois Frances aparecia, muito elegante e sorridente. Alícia levantou-se para cumprimentá-la.

- Sra. Tucker, que prazer. Aceita almoçar comigo?

- Adoraria... e já disse para me chamar de Frances.

- Hugh, por favor... providencie prato e talheres para a sra Tucker.

- Com prazer.

Instalada à mesa e bem servida, Frances sorriu para Alícia.

-Estou feliz que esteja sozinha, queria ter uma conversa a sós com você...

Alícia engoliu em seco.

- Oh, Frances... nem ao menos me desculpei com você pelo fiasco na festa de Melanie... Sinto muito por tudo, e por tê-la de certa forma enganado-a durante esse tempo todo...

- Foi por isso que vim. Sabia que você ainda estava chateada... - deu-lhe um sorriso confortador. - Há coisas na vida pelo qual precisamos passar ... e infelizmente, a sua foi perante pessoas estranhas... Não se preocupe não critico você, e sim admirei sua atitude... Não tem do que se desculpar!

Uma Condessa para Amar (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora