CAPÍTULO 19

88 16 14
                                    

NOTA: ESSE FOI O ÚLTIMO CAPÍTULO DE UMA CONDESSA PARA AMAR, ESPERO QUE GOSTEM, VOTEM E COMETEM, FOI MUITO GRATIFICANTE PARA MIM COMPARTILHAR ESSA HISTÓRIA COM VOCÊS!!! CONTINUEM INDICANDO PARA OUTRAS PESSOAS E NÃO ESQUEÇAM DE LER A FANFIC ESPELHO MEU, CONTINUA COM ALTAS EMOÇÕES!


 Jalisa abriu a porta no segundo toque da campainha e ficou atônita ao ver Alícia.

-Alícia?! O que faz na rua nessa hora? - deu um olhar mais atento - Misericórdia! O que aconteceu com você? Onde está Rick? Você foi assaltada?- embolou as perguntas, Alícia estava descalça, a maquiagem borrada pelo choro, a saia de organza com pequenos furos, molhada e com areia na barra.

- Preciso de você...- soluçou.

- Entre... desculpe, mas seu estado me deixou assustada... foi um assalto?- tornou a perguntar, enquanto a levava para a sala. - Vou buscar um copo de água e uma bebida mais forte pra você... está em choque!

Jalisa voltou com uma bandeja, com um copo de água e uma dose de conhaque que entregou a Alícia, que aceitou com mãos trêmulas. O conhaque ajeitou-lhe a garganta e ela tossiu.

- Vamos, conta-me tudo... o que houve? Por que está nesse estado? Onde está Rick? Foi no baile, alguém a ofendeu?- Jalisa, agachou-se à frente da amiga, Alícia sacudiu negativamente a cabeça- Então, em nome de Deus, o que aconteceu?

Alícia, não conseguia parar de chorar. Após, alguns minutos respirou fundo... inspirou e expirou algumas vezes, antes de falar.

-Ah, Lisa... nem sei por onde começar... - secou as lágrimas - Foi incrível... após tanto medo e insegurança... acho que superei meus medos do passado... fui muito bem recebida como Alícia, ninguém mencionou a Condessa...

-Isso é ótimo. - Jalisa, franziu a testa- Mas não justifica esse choro, conte do começo...

Entre os soluços, Alícia contou como havia sido seu dia... desde a visita de Frances, a chegada de Rick para buscá-la... seu pânico na hora de entrar no ginásio...tudo sobre o baile...

-Eu ... eu... - respirou fundo - Eu descobri que Rick me ama...

- Alícia, querida... apenas um cego não veria isso, desculpe. - Jalisa sorriu, mais aliviada - Desde que você voltou, ele só tem olhos para você... Minha querida, qual o problema? Vocês formam um casal adorável, é nítido que se amam... - deu um olhar mais atento a amiga - A menos que eu me enganei, e você não o ama.

- Imagine. Eu o amo com todo o meu coração...

- Então, qual é o problema? Se ele a ama, e você o ama... por que está chorando com tanto desespero? Não estou entendendo...

- Lisa... Rick me ama em segredo a anos... durante o baile ouvi comentários, e ninguém estranhou que estávamos juntos...- fez uma pausa - Como vou explicar... o TUCKER de Paris, não é David Tucker... e sim, Richard Tucker! - revelou.

O queixo de Jalisa caiu, ela estava surpresa... chocada... mas abriu um lindo sorriso.

- Não acredito. Que danadinho... como você soube? Duvido que ele tenha contado, após saber que você achava que era David...e também duvido que você fosse acreditar se ele simplesmente contasse...

Alícia voltou a chorar. Sua melhor amiga sabia que ela não acreditaria em Rick...

- Querida... me fale...

Entre soluços, Alícia contou a Jalisa:

- Me apaixonei aos poucos, ele é uma pessoa apaixonante ...Depois daquele vexame no aniversário de Mel, Rick me confortou e ficou comigo a noite inteira e então... percebi o quanto ele era importante para mim... durante os três dias que antecedeu o baile, eu compreendi que amava Rick e não David ... - Respirou fundo, e olhou para Jalisa, que apertou sua mão num gesto de conforto - Estivemos prestes a nos beijar por diversas vezes, mas ele sempre manteve a distância... achei que era porque me considerava uma amiga ou por saber sobre a condessa... hoje, Rick disse coisas me fizeram acreditar que o sentimento era recíproco...e no baile, ninguém questionou o fato de nós estarmos juntos... alguns comentários eram até interessantes, tipo porque demoramos tanto tempo para assumir nosso amor. - tornou a fazer uma pausa - Tudo isso me deu forças e eu decidi tomar a iniciativa... e foi o que fiz...eu consegui seduzir, Rick... mas, lembra quando contei sobre a correntinha com pingente de relâmpago do mascarado?

Uma Condessa para Amar (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora