Capítulo 2: O Casamento Aquático [PARTE 2]

573 99 58
                                    

O infeliz dia finalmente chegou.

Os convidados já estavam postos em seus respectivos lugares à espera da cerimônia se iniciar. Cada um ansiava conhecer o príncipe Jiang pessoalmente, desejando ver o quão belo poderia ser assim como diziam os boatos de que seria.

Porém, uma ocasião tão feliz não podia ser comemorada, e sim penalizada. O príncipe, em um quarto qualquer, se irritava ao menor toque das criadas, que tentavam arrumar forçosamente os cabelos negros de Wanyin, e a cada puxada que a escova fazia em seu cabelo ele soltava gemidos dolorosos, xingamentos diversos e amaldiçoava os antepassados de Nie Mingjue.

Ele bufava raivoso e tinha um comportamento insuportável, recebendo inaudíveis reclamações das empregadas que arrumavam suas mangas e vestiam os seus sapatos.

Na porta, entre o batente e o espaço vazio, a repentina figura esbelta de Yu Ziyuan destampava a passagem da porta para o corredor, assustando as damas, que se recolhiam da sala em saudações respeitosas e expressões de medo estampadas em suas faces.

Madame Yu: Está perfeito meu filho! - A mulher andava apressada até seu filho para olhá-lo mais de perto. - Logo se tornará um Nie e viverá em um palácio um pouco maior. Acredito que tudo esteja bem, certo?

As birras infantis cessaram rapidamente e uma expressão tristonha dominou seu rosto bonito. Ele odiava aquilo tudo. Odiava ter que se transformar no que não queria. Todavia, não tinha como ser de outro jeito e não adiantava lutar mais, portanto teria que dar adeus para sua antiga vida, idéias e inspirações.

Madame Yu: ... - Em silêncio ela observou cada traço expressivo nos olhos do jovem, comprimindo seus lábios e se sentindo muito culpada. - Quando eu me casei com Jiang Fengmian, meus pais disseram que seria o melhor para mim. Assim como você... eu não tinha escolha, e odiava tanto quanto... mas o tempo passou e de qualquer forma não é tão ruim quanto você acha que será. Quando crescer mais um pouco você vai entender que o que fez foi preciso, e passará à entender ainda mais o seu marido também... Um casamento é uma união, ou seja, os dois teriam que compreender os sentimentos um do outro e se ajudarem para que sejam inabaláveis. Tratar isso como uma prisão só o fará sofrer.

Jiang Wanyin: Um casamento é amor. Você só aturou o papai até que me tivesse. - Disse de maneira rude e sem pensar nas consequências.

As sobrancelhas da mulher se estreitaram e ela comprimiu mais uma vez os lábios rosados.

Madame Yu: Quer que eu seja realista? Então vou mostrar um pouco de realidade.

Com suas mãos, Madame Yu formou, de repente, a imagem de uma pessoa com água "sumonada" magicamente. Era uma mulher de aparência muito bonita que se vestia de maneira simples como uma camponesa qualquer, e carregava um bebê, empacotado em panos grossos, entre seus braços. Estava acenando para o nada enquanto olhava para o bebê, que por sua vez também acenava peculiarmente animado.

Madame Yu: Eu amava esta mulher com todo o meu coração. - Sua voz continha certo pesar. - Porém eu tinha obrigações à seguir e não pude estar ao seu lado. Essa imagem foi a única memória que tenho da última vez que a vi, antes de sua morte.

Jiang Wanyin: ...

A imagem se dissipou repentinamente, apenas deixando a mão de Madame Yu à mostra, fria e nua. A água que formava aquela figura escorria pelos dedos longos da mulher, caindo pelo carpete lilás do quarto.

Madame Yu: Eu já fui como você... - Retornou a falar depois de um tempo. - Imaginava ter um futuro muito diferente deste que tenho agora. Mas me empurraram para esta merda de vida, por que esse é o meu lugar, assim como é o seu também. - O olhar de reprovação visitava cada canto daquela sala de mobília delicada e desnecessária. - Você acha que eu desejava fazer isso? Que eu desejava que meu filho se tornasse fraco e impotente? Que eu desejava vendê-lo para um nobre qualquer? Eu estou seguindo o meu papel, assim como você deve seguir o seu.

White Dragon Of GusuOnde histórias criam vida. Descubra agora