A noite fria passou tão rápida quanto o dia, então logo a manhã nasceu e substituiu a lua com o gigantesco Sol brilhante ao leste.
Wanyin acordou com uma enorme e estranha disposição. Estava bastante animado para atravessar a barreira e começar logo a sua grande busca pelo Guerreiro de Prata.
O peso dessa responsabilidade seria o suficiente para provar á sociedade que ele, um Madri Santi, poderia sim ser capaz de ser forte. Capaz de fazer as coisas que um "homem" sabe fazer.
Wanyin se sentia comovido e inspirado pela situação, então não perdeu mais tempo e logo começou a arrumar suas coisas para enfim atravessar aquela massa de gelo cortante.
Wei Wuxian, por estar um pouco sonolento, demorou um pouco mais do que o Jiang para pelo menos arrumar seu cabelo.
Jiang Wanyin: Vamos Wuxian! Não temos o dia todo! Se não atravessarmos a barreira até o fim do dia morreremos congelados!
Wei Wuxian: Certo. Não precisa de tanta pressa, ainda é de manhã.
Jiang Wanyin: Pois então este é o maior motivo para se apressar. Pare de molengar e se levanta.
O campo de neve HongTian antes era conhecido por seu início, aproximadamente na fronteira da província de Bei Kiantu'r, e se estendendo até a grande barreira de gelo que protege Gusu. Mas com as mudanças do tempo e da natureza, após 6 séculos de atuação, a barreira enfraqueceu consideravelmente, perdendo sua antiga força e tornando-se cada vez mais obsoleta, carcomida.
Para um feitiço funcionar corretamente, seria necessário executar um processo extremamente delicado, onde o menor erro pode afetar o sistema inteiro de imediato. Quando terminado e bem feito, o feitiço poderá durar por anos e anos sem falhar ou se comprometer às mudanças.
Entretanto, tudo há de ter um fim. Pode demorar anos, décadas, séculos ou milênios, mas por trás de algo feito pela mão do homem, haverá um fim indescritível para a situação. Portanto, a barreira por ter sido lançada por mãos mortais, tinha seu prazo de validade.
Por sorte dos rapazes, eles chegaram em uma boa época para atravessar a barreira.
Enfraquecida pelo tempo, os efeitos da massa gelada não os atingia completamente, mas ainda tinha o seu peso.
O Orbe de Calor fazia bem o seu trabalho de esquentar os usuários. Os dois estavam bem aquecidos enquanto andavam pelo caminho de neve. Nada a reclamar, estava tudo perfeito.
Por dentro da massa fria, havia uma grotesca camada de névoa por todo lado que olhassem, apenas mostrando as formas tortuosas das árvores nuas.
Wei Wuxian se achegava mais para perto de Wanyin com um certo receio de se afastar nem que seja um pouco de seu lado, pois o medo de se perder e não ser capaz de proteger o Jiang caso precisasse era maior do que perder a vida numa massa desordenada de névoa fria.
O silêncio no caminho deixava os dois amigos um pouco tensos, atentos a qualquer movimento brusco que ousasse se revelar naquele momento.
Wei Wuxian: Não existe nada como isso! Minha mãe sempre disse que feitiços dessa magnitude só são feitos por pessoas extremamente habilidosas. Eu admiro muito esse povo que fez a barreira.
Jiang Wanyin: Um feitiço ancestral, um povo quase extinto... Eu sou um dos poucos que conseguiram entrar nessa zona.
De repente, Wanyin sente um aperto em seu ombro e logo depois foi pedido:
Wei Wuxian: Vamos correr.
Jiang Wanyin: Hã?
Wei Wuxian: Não discute! Só corre!
VOCÊ ESTÁ LENDO
White Dragon Of Gusu
FanfictionOs quatro maiores clãs do mundo místico viviam em paz e harmonia desde o fim da Guerra Dos Dragões de Prata, que havia durado 700 anos. Mas, inesperadamente a Cobra Celestial, Wen Xu, que foi selada junto ao seu extenso exército, conseguiu de alguma...