Capítulo 3: A ida para a Montanha.

568 97 66
                                    

O escritório de Jiang Fengmian estava lotado de generais e líderes, todos sentados em uma mesa gigantesca recebendo instruções do que deveria ser feito para vencer uma guerra. O barulho das conversas e estratégias sendo formadas era alto e preocupante, afinal, em anos de paz nunca houve discussões tão longas e exasperadas quanto essas.

A porta estava fechada e do outro lado, um impaciente Wanyin andava em círculos à espera de um chamado.

Decidiu que iria de qualquer jeito procurar o Guerreiro de Prata e salvaria seu reino e o os outros. Era a única opção se quisesse provar que sua condição física não era sinônimo de fraqueza, e que poderia sim enfrentar a maior das marés e atravessar o fogo do martírio para proteger quem ama.

Ele já não vestia mais as roupas vermelhas de casamento, usando as roupas mais leves que tinha e tanto odiava mas que não se importava em vestir por agora. A maquiagem de seus olhos foi removida e suas expressões andavam inquietas à espera de alguma resposta.

Estava frio e a chuva ainda caía incansavelmente. Os trovões bombardeavam os céus, o iluminando brevemente, e o mar, furioso, criava ondas gigantescas que se atiravam no campo de força [que rodeava o reino] com um baque poderoso e sons ensurdecedores.

Madame Yu estava ao lado do filho naquele momento, bastante angustiada por vê-lo inquieto, e também extremamente furiosa pela decisão de Fengmian. Ela conhecia aquele que criou, sabe o quão implacável pode ser em meio às lutas e o quão persistente pode ser ao estar em um desafio complicado.

Wei Wuxian, seu fiel amigo, não havia entrado para discutir junto aos mais velhos. E nem precisava.

Jiang Wanyin: O que aconteceu Wuxian? - Perguntou,referindo-se ao por quê de Wuxian não estar participando da reunião dos líderes.

Wei Wuxian: Perdoem a maneira rude, mas o Clã da Montanha não se juntará à batalha.

Madame Yu: Como assim? - Perguntou incrédula.

Em tempos de um possível estopim, o Clã da Montanha ousaria não ajudar?

Wei Wuxian: Assim como a maioria conhece, o Clã da Montanha não é um só e sim a junção de vários outros clãs. Eu conheço os velhos da minha parte e os velhos das outras partes, todos tem uma só mente. Creio que não queiram vivenciar uma guerra como a de 700 anos atrás novamente. Por isso, apoio a ida de seu filho em busca do Guerreiro de Prata, pois nos dará menos trabalho e não nos trará uma guerra no final. Além disso, nossas forças não são o suficiente para vencer o exército Wen.

Madame Yu: Está querendo dizer, que... Argh! Seu desprezível!

Wei Wuxian: Não é isso que esteja pensando. Eu vou junto se decidirem deixá-lo ir. É para ajudar.

Jiang Wanyin: Vou entrar. - Respondeu impaciente.

Wei Wuxian: Calma! Deixe-

Não demorou para que ele abrisse a porta e entrasse, ignorando a expressão de "abandono" no rosto de Wuxian.

Wei Wuxian: Deixe-me terminar...

Todos os presentes fizeram silêncio imediatamente. Principalmente Mingjue e Fengmian que o encaravam desconcertados.

Jiang Wanyin: Pai, eu vou e você não irá me impedir.

Jiang Fengmian: Quando eu disse que você não ia, era absoluto. Então você não vai.

Jiang Wanyin: E deixar todos aqui se arriscarem em uma batalha perdida? A Cobra Wen é considerada a maior usuária do elemento fogo, criando soldados a partir das chamas. Ele terá um exército gigantesco em pouquíssimo tempo e seremos os únicos à perder.

White Dragon Of GusuOnde histórias criam vida. Descubra agora