Capítulo 4: Os boatos sempre crescem.

588 93 33
                                    

BaoShan SanRen: Existe um objeto capaz de ajudar vocês à entrarem nas Terras Geladas, mas é muito perigoso confiar nele e há um prazo para ele funcionar corretamente.

Jiang Wanyin: O que é? - Perguntou, tomado pela curiosidade e ao mesmo tempo pelo medo.

BaoShan SanRen: Calma... Nem fiz a introdução do lugar primeiro! - Ela deu um olhar estranho para Wanyin. - Eu hein...

Wei Wuxian: Continue mamãe. - Diz meio impaciente.

BaoShan SanRen: Antes de coletar os frutos de uma árvore, primeiro devemos conhecer o corpo da planta. Nenhum erro deve ser tolerado.

Wei Wuxian e Jiang Wanyin: Então se apresse, minha senhora!!

BaoShan SanRen: Certo, certo bando de impacientes! Apressado come cru, lembrem-se disso! - Disse bufando irritada. - Sabem que o Clã Lan foi extinto faz muito tempo correto? - Os dois confirmam com um aceno de suas cabeças. - E que Gusu já não é mais habitada [ou o talvez não seja mais habitável] como antigamente?

Jiang Wanyin e Wei Wuxian: Certo. Nós sabemos.

BaoShan SanRen: Ótimo. De qualquer forma vocês já sabem que não é viável enviar pessoas para explorar a área daquele reino, pois está envolta em uma névoa extremamente poderosa que esfria mais e mais a cada passo e o corpo congela assim como os órgãos também congelam. Somente usuários de fogo podem passar por aquilo tudo e quase sempre há sequelas por causa disso.

Jiang Wanyin: ...

Ele olhou para Wuxian um pouco preocupado, e o mesmo retribuiu com um olhar de: Nós vamos arranjar um jeito, só espere.

BaoShan SanRen: Com tudo que eu sei, somente o Orbe de Calor pode ajudá-los à passar pela névoa, mas claro, sempre há condições para usá-lo e isso não é novidade. É assim que o mundo funciona, se não há ninguém ou algo para atrapalhar então automaticamente é uma furada das grandes.

Wei Wuxian: Como o Orbe funciona exatamente?

BaoShan SanRen: Simples. - Seu olhar dizia ao contrário... Seria uma longa explicação. - O Orbe só funciona com a presença do sol, e isso acontece porque ele capta a iluminação do mundo e se mantém ligado exalando calor por meio das rajadas de luz que o Sol emite por todo o planeta, independentemente de estar em dias frios. Então vocês tem 24 horas para atravessarem a névoa, e depois disso estarão à mercê do que quer que estiver esperando vocês do outro lado.

Jiang Wanyin: Então temos somente 24 horas para atravessar a barreira de névoa e depois continuar a nossa busca?

BaoShan SanRen: Exatamente.

Wei Wuxian: E se passarmos do tempo?

BaoShan SanRen: Congelarão até a morte. - Seu tom frio e indiferente reverberava por todo o salão e as palavras atingiam a mente dos rapazes como adagas envenenadas. - Porém ainda demorará um tempo considerável para isso acontecer.

Os dois engoliram em seco, bastante apreensivos sobre a situação. A primeira viagem de Wanyin teria tantos perigos, e isso o deixava muito preocupado, o medo repentinamente tomava conta de seus pensamentos e as lembranças de casa o atordoavam... Porém ele deveria se lembrar do lema que carrega o símbolo do tigre de seu clã: "Tentar o impossível."

Jiang Wanyin: É o suficiente. - Disse decidido e destemido.

Um sorriso indescritível se formou no rosto da anciã, e isso não era sinônimo de beleza [por mais que, independente de ela sorrir ou fechar a cara, sua beleza excede à de muitas mulheres que Wanyin conheceu na vida], pois aquele sorriso era um misto de aprovação e pena, enquanto seu olhar mostrava seriedade, estando tão frios como a geada que caía no mar durante o inverno.

White Dragon Of GusuOnde histórias criam vida. Descubra agora