Capítulo 9: Espadas entrelaçadas.

295 52 10
                                    

Nie Mingjue corria em seu cavalo sem muito ânimo. Sua busca pelo jovem príncipe não estava rendendo bons frutos e qualquer lugar que fosse não conseguia dica alguma do paradeiro de Jiang Wanyin.

— Senhor, permissão para falar? — Um dos soldados se pronunciou com olhos estreitos.

— Permissão concedida. — Permitiu Mingjue com suspiros apáticos.

— Penso que um Madre Santi indefeso não conseguiria ir muito longe sem a ajuda de alguém poderoso. Talvez a senhora Baoshan Sanren venha a nos ajudar se pedirmos com jeitinho.

— Baoshan Sanren está ajudando ele. Ela não irá nos dizer o paradeiro dele e é capaz de nos expulsar de suas terras pela falta de decoro.

— Mas, segundo o nosso histórico com o Clã da Montanha, a Mestre Suprema não irá dar as costas para nós.

— Muito bem. Seguirei o seu conselho.

O Rei Nie, portanto, iniciou uma corrida com seus cavalos e dirigiu-se para Bailing procurando consultar a mulher poderosa.

Assim que chegaram na estrada principal, perigosas situações tentaram o impedir de chegar ao topo da montanha, mas sem piedade alguma, ele finalmente consegue se aproximar dos portões da Grande Montanha, avistando em seguida uma jovem moça, que o esperava com impaciência.

— Seja bem-vindo, alteza. Minha "mestra" o espera. — Diz sem rodeios virando

— Obrigado. — Um simples agradecimento foi dirigido à mulher com desdém. Baoshan Sanren não estaria disposta a olhar para outros se seu filho não estivesse junto, então era de seu feitio mandar mulheres inúteis para conversar em seu lugar.

Atravessando os salões, observou que o lugar havia mudado drasticamente, pois estava seco como pedras do deserto. A vegetação colorida e brilhante se mostrava mais escura e morta, as pedras preciosas não mais iluminavam o local e a água estava suja como lama.

Ao adentrar a sala do trono, a arquitetura havia mudado para um sombrio compartimento de pedra fechado e abafado.

Sentada em seu trono de madeira, Baoshan Sanren sussurrava feitiços sombrios e sangue aquoso rodopiava em suas mãos formando símbolos estranhos a todo momento. Ela não parecia com uma cara de muitos amigos.

— Senhora Baoshan, eu vim aqui para...

— Procurar o príncipe Jiang? Sim, eu sei de sua busca. — Ela não olhava para ele, se concentrando em seu feitiço.

— Pode me ajudar? Visto que conhece tudo neste mundo, acredito que possa conseguir encontrar Jiang Wanyin.

— O rapaz está longe. Longe mesmo. — Ela amarra o rosto com uma expressão aterrorizante. — Cara, desista enquanto há tempo. Ele não irá voltar até terminar seu objetivo.

— Ele é apenas um Madre Santi comum. Se está sozinho neste mundo, então está em absoluto perigo!

— Pessoa de pouca fé. Conheço fortões, como você, que não chegam aos pés da minha dama de companhia. Creio que precise repensar a sua moral, caso queira se casar verdadeiramente com ele.

— Velha insolente! Eu sei que você esconde o paradeiro de Jiang Wanyin! Abra a boca e revele!

— O desrespeito de um homem não é uma ofensa para mim. — De repente, um rugido fugiu das rachaduras das paredes de pedra e a montanha se moveu perigosamente. — Mas a montanha não suporta o desrespeito de um homem para com o seu mestre.

O rugido se tornou uma ventania feroz que, com muita força, fez o homem voar para fora do recinto e cair entre as palmeiras verdes.

A montanha sempre foi conhecida como subordinada da Grande Mestra da Criação, sendo a arma de guerra mais poderosa e o lar mais confortável que ela poderia ter. Uma fortaleza viva, amiga e protetora de uma rainha acompanhada pela a sua lealdade. Um monumento que segue as ordens da matriarca sem pestanejar e briga com os invasores quando aparecem.

White Dragon Of GusuOnde histórias criam vida. Descubra agora