Para Jiang Wanyin, dois meses pareceram um ano.
Permanecer em Gusu se transformou em sinônimo de encarar situações novas ou inusitadas, sem poder escolher a forma em que vai ser surpreendido por elas. Um exemplo disso seria que durante sua estadia o jovem convidado obteve a informação de que o Lan — Esta foi uma das grandes descobertas, um sobrenome que marcaria seus esforços de aproximação com um objetivo em mãos. — um sublime cavalheiro, seria um perfeito artista. Seus dons musicais não apenas realçavam o seu ostensivo carisma, mas como representavam de forma abstrata o quanto sua cordialidade era excepcionalmente intrigante.
Descobriu também que ele era um exímio caçador de Feras do Gelo, criaturas pequenas e peludas, mas ainda muito maldosas, que se apossavam da comida feita pelos residentes e amedrontavam as criancinhas com seus dentes afiados. Xichen caçava as criaturas, e lhes tirava o sangue, usando-o para curar feridas profundas graças ás propriedades curativas dele.
Por causa daquele inoportuno momento inicial, o homem de branco aparentou não ser muito tolerante com estranhos. Entretanto, com o decorrer do tempo, acabou se tornando uma pessoa um pouco mais amável, de tal maneira que Wanyin sentiu-se mais confortável em sua presença.
Enquanto isso, para Wei Wuxian, a situação se encontrava um pouco diferente, pois teve o infortúnio de se deparar muitas vezes com o rapaz apático, que conhecia pelo nome de Lan Wangji, ou Lan Zhan para os mais íntimos — O nome mais intrínseco ele descobriu sozinho após se infiltrar ás escuras nos aposentos do homem durante uma conversa particular com seu irmão.
Desde sempre, reconheciam Wuxian como sendo uma pessoa muito inquieta. Mesmo que estivesse em um lugar pacífico e relaxante, como o reino de Gusu, ainda preferia visitar os bares movimentados das cidades vizinhas ao grande nevoeiro gelado. Assim que conseguia uma chance de escapar, ele atravessava a poderosa cortina de névoa e se embrenhava em multidões alegres com seus copos de bebida cheios. Quando voltava para a vila, sem um pingo de sobriedade, sempre levava consigo algumas garrafas, para logo serem quebradas pela espada do Lan.
Wei Wuxian nunca admitiria em voz alta, mas bem no fundo ele gostava de ser repreendido por ele e achava aquela pessoa alguém um tanto divertida, mesmo com um rosto insensível. Mas, não podia afirmar que o outro se sentia da mesma forma.
Quando Lan Wangji passava por Wuxian, a única coisa que enxergava era um parasita irritante rastejando por todo canto, um incômodo indesejado. Ou para ele, esse era o pensamento que tinha de seu anfitrião.
Mesmo que fossem rivais não declarados, o jovem líder não se importava com as expressões aparentes de seu hospedeiro e nem queria se estressar com o que não poderia ser evitado.
— Lan Wangji... — Começou Wuxian em um tom arrastado. — Por que estou aqui com você?
Um tanto impaciente, Wuxian se mexia de um lado para o outro como uma forma infantil de se entreter em meio àquela situação. Não gostava de se ver obrigado a compartilhar espaço, e por uma quantidade grande de tempo, com pessoas desagradáveis ou chatas.
— Se fugir para a cidade novamente apenas vai causar problemas. — Disse Wangji soltando um breve suspiro incomodado.
— Wow, essa é a frase mais longa que você já falou comigo em meses. O resto era apenas o seu rosto de desprezo.
— Silêncio e estude.
— Estudar o que?
Wangji, um tanto paciente, apontou para um dos livros em sua frente.
No presente, ambos os rapazes se acomodavam sobre o chão de madeira de um coreto feito de cristal e gelo. Uma mesinha retangular estava alinhada rente os dois carregando uma pilha composta de livros e outra pilha mais fina de folhas brancas. O vento gélido, que corria livremente levantando as cortinas cor de creme ao redor do coreto, como um passe de magica, não conseguia afetar os papéis, que eram tão estáticos quanto a construção que os cercava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
White Dragon Of Gusu
FanfictionOs quatro maiores clãs do mundo místico viviam em paz e harmonia desde o fim da Guerra Dos Dragões de Prata, que havia durado 700 anos. Mas, inesperadamente a Cobra Celestial, Wen Xu, que foi selada junto ao seu extenso exército, conseguiu de alguma...