Acordei com uma luz irritante no meu rosto, abri os olhos com dificuldade por conta da claridade e me obriguei a sentar.
Peguei meu celular e conferi o horário, 7 horas. Estava cedo, então resolvi voltar a dormir, até porque hoje era domingo. Me levantei e fui até a cortina, fechando a mesma e voltando para a minha cama.
Acordei algum tempo depois sentindo um cheiro maravilhoso invadir minhas narinas. Dessa vez me levantei fui ao banheiro fazer minhas higienes pessoais e sai do quarto sentindo o cheiro ficar mais forte a cada passo que eu dava em direção a cozinha.
– Bom dia Bru.– Falei assim que vi ela em frente ao fogão.
– Bom dia Bea, espero que gostei de panquecas, estou preparando umas pra gente.– Ela falou com um sorriso no rosto, depois voltou sua atenção para a panela no fogo.
– Gosto sim, posso te ajudar?– Falei me aproximando dela.
– Você poderia pegar dois pratos naquele armário?– Ela perguntou apontando na direção.
– Posso sim!– Falei e fui até lá, pegando os dois pratos e levando para perto dela.
Ela murmurou um "obrigado" e depois colocou duas panquecas em cada prato.
Nós sentamos na mesa e começamos a comer, coloquei mel e amoras nas minhas panquecas e ela colocou mel e mais algumas frutas.
– Está um delícia.– Falei me deliciando.
– Quem bom que gostou.– Ela sorriu agradecida e eu retribui o gesto.
– Iai, o que seu chefe disse sobre eu ir trabalhar lá?– Perguntei.
– Ele disse que irá marcar uma reunião com você para que possam conversar, acho que amanhã mesmo.– Ela falou.
– Amanhã? Mas eu nem tenho nada pronto, preciso de todos meus documento e...–
– Calma Bea, você só precisa de seus certificados e documentos, não precisa de uma redação falando sobre você, ele irá lhe perguntar o necessário.– Ela tentou me tranquilizar.– E não precisa nem ficar nervosa, ele é um amor de pessoa.– Bruna conclui.
– Eu tô nervosa...só tô com medo. Será que eu vou ser aceita?–
– Ele da uma chance pra todos, você só tem que se esforça pra mostrar que é realmente boa no que faz.–
Continuamos conversando sobre o trabalho, ela me contou como funcionava tudo lá, parece ser ótimo.
A noite eu ajudei a Bruna com o jantar de logo fomos dormir, segundo ela, eu tinha que descansar para acordar bem disposta, isso é verdade, então me forcei a dormir bem cedo.
...🦋...
É hoje. Puta merda! Eu tô muito nervosa.
Me levantei bem cedo e fui tomar banho. Lavei meus cabelos e sequei os mesmos. Escovei os dentes, fiz uma maquiagem básica e vesti uma roupa mais formal.
Coloquei um salto preto e alguns acessórios. Peguei meus documentos e certificados, colocando tudo em uma pasta e guardando na minha bolsa. Peguei meu celular e fui para a cozinha, onde a Bruna já estava preparando nosso café da manhã.
– Amanhã eu juro que vou acordar mais cedo pra fazer a merenda.– Falei. – Aliás o cheiro está ótimo! Oque está fazendo?– Questionei enquanto me aproximava dela.
– Torradas! E não precisa fazer a merenda, eu me encarrego disso, amo cozinhar!– Ela disse com um sorriso no rosto. – Você está impecável Bea!– Bruna comentou.
– Obrigada, você também está linda Bru. – Falei e a mesma sorriu mais ainda. Até que não era tão ruim assim ficar com ela. Talvez eu devesse mesmo dar uma chance a ela.
Quando ela terminou de preparar a comida, nós sentamos e tomamos o café com torradas.
Lavei os pratos e depois saímos de casa. Bruna dirigia e eu ia ao lado dela.
– Eu tenho que renovar minha carteira de motorista, eu tinha uma, mas crio que depois de todos esses anos, nem sirva mais.– Comentei.
– Porque você deixou de morar aqui?– Bruna perguntou.
– Saudade de casa...e um relacionamento que deu errado...– Falei e Bruna murmurou um "sinto muito".
Paramos em frente a um portão e Bruna mostrou um cartão a máquina, logo sendo liberada. O portão se abriu e eu me vi paralisada observado aquela advocacia. Era enorme é muito linda, tinha um estacionamento enorme cheio de árvores, que davam um ar de tranquilidade.
Por dentro é tudo tão...moderno...
– É grande né? Com o tempo você se acostuma. Eu me perdia todo santo dia no começo, mas hoje em dia eu conheço esse lugar como a palma da minha mão.– Bruna falou.
– Bom dia Beth!– Bruna cumprimentou um mulher de meia idade que estava sentada em um balcão logo na entrada.
– Vem, vou te levar até a sala do chefe e de lá você assume.– Bruna falou e segurou minha mão.
Pegamos o elevador até o 5º andar, creio que o último, e andamos por um corredor extenso, até chegarmos no final dele, onde havia uma porta de madeira escura.
– É aqui, agora é só bater e entrar. Boa sorte.– Ela falou e me deixou ali plantada em frente aquela porta.
Minhas mãos soavam e minhas bambeavam, eu estava nervosa por aquela ser minha primeira vez em uma entrevista de trabalho. E se eu não for aceita? E se ele não gostar de mim? E se eu errar algo e...eu vou enlouquecer.
Calma Bea, é só agir naturalmente.
Respira...1...2...3... Bati na porta de forma suave e recebi um "entra" como resposta.
É agora. Concentra Bea.
Os capítulos vão ser normalmente desse tamanho tudo bem? Na primeira temporada, no começo eu fiz uns capítulos muito pequenininhos e acho que não ficou legal, então esses irão ser maiores
Amo vcs!
Não se acostumem com minha frequência por aqui 😝
VOCÊ ESTÁ LENDO
➪ 𝑊𝐴𝑁𝑇 𝑇𝑂 𝐵𝐸 𝑀𝐼𝑁𝐸 2 ☘︎︎ 𝚅𝙸𝙽𝙽𝙸𝙴 𝙷𝙰𝙲𝙺𝙴𝚁
FanficEssa é a parte dois da história, então se você não leu a 1º, recomendo que leia para que tenha melhor compreensão. Beatriz agora tem 22 anos e é convencida por sua prima a sair de sua zona de conforto e ir trabalhar fora. ATENÇÃO!! > Possui palavra...