Luca e Alberto haviam voltado para a casa de Massimo, e o estavam ajudando a planejar seu casamento.
- Eu acho que vocês deviam encomendar um bolo enorme, com 3 andares, no mínimo! - Falou Alberto.
- Sim, de chocolate!
- Ou, cada andar podia ser de um sabor!
- É! E tem que ter cobertura!
- Sim! Cobertura de chocolate, muuuuito chocolate!
- Isso!
- Ou, nós poderíamos apenas encomendar um bolo simples, de baunilha. - Disse o pescador.
- Que? Não, papà! O seu casamento tem que ser chique, e especial!
- Disse bem, Alberto: SEU casamento. Eu vou organizar da maneira que achar melhor, e no caso, é o mais simples possível.
- Ah, que sem graça! - Alberto se desanimou. - No meu casamento, só vai ter coisa cara, eu mereço tudo do bom e do melhor!
- Só porque algo é caro, não quer dizer que seja o melhor.
- Mas gastar dinheiro é bom.
- Isso é verdade! - Concordou Luca.
- Todos gostamos de gastar dinheiro, mas nesse caso, eu e a mãe do...
- Eu não quero que se refira à sogra do Luca, como "sua mãe", ou "mãe do Alberto".
- Por que não?
- Porque ela é sogra do Luca.
- Mas, a Antonella também é sua mãe!
- Eu sei, papà. Mas gosto de lembrar que ela é sogra do Luca, só isso.
Antonella entrou na casa, com uma cara assustada, e pensativa.
- Mamma, o que aconteceu?
- O Bruno...
- Ele fez alguma coisa com você?! - Massimo falou assustado, e se aproximou dela.
- O Bruno tirou a própria vida...
- É sério? - Alberto estava sem reação.
- Sim... - Suspirou. - Ele colocou ouro em pó no sorvete do Luca. Isso é muito tóxico para monstros marinhos, mas ele queria que o Alberto morresse, porém acabou colocando no sorvete errado.
- Ele tentou me matar?!
- Sim, meu bem... E por pouco não matou o Luca! Assim que eu coloquei o Bruno contra a parede, ele admitiu tudo, e engoliu um pouco do pó propositalmente.
- Ele se matou só pra não arcar com as consequências de quase matar meu namorado?!
- O Bruno tirou a própria vida porque segundo ele, a morte era a única maneira de nós dois ficarmos juntos. Ele tentou me fazer comer também, mas não conseguiu.
- Caramba... - Disse Luca. - Você tá bem, Antonella? Deve ter sido horrível...
- Foi horrível, mas eu tô bem.
- Eu não gosto de dizer isso, mas que bom que ele morreu. - Comentou Massimo.
- Ele não era bom, eu demorei pra perceber que todo aquele ciúmes era anormal...
- Eu sei, mamma... Mas olhando o lado bom, ele agora não vai nos fazer mal nenhum! - Abraçou a mãe.
- Tem razão! E eu acho que agora, vamos finalmente relaxar um pouco!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luca 2
FanfictionA Disney e empresas que ela compra amam criar personagens órfãos, e quase nunca explicam onde estão, ou o que aconteceu com seus pais, por isso eu me vejo na obrigação de criar uma história para eles. "Luca" é um dos meus filmes favoritos no momento...