Capítulo 30

197 8 29
                                    

Assim que os excluídos saíram, Ercole se sentou na cadeira em frente à lanchonete que costumava visitar com Cicco e Guido. Aquele lugar lhe trazia boas lembranças: Foi lá que conheceu seus dois melhores amigos.

- Ercole?! É você?! - Guido se assustou ao ver a aparência de Ercole.

- Guido... Cicco... Como estão?! - Ercole sorriu. - Eu tava sentindo falta de vocês... - Suspirou.

- E nós também. Sentimos falta do velho Ercole. O Ercole que não ligava pras diferenças. - Disse Cicco.

- O Ercole antes de conhecer a Giulia... - Completou Guido.

- É, eu também sentia falta desse Ercole, e adivinhem? Ele voltou pra ficar!

- Voltou mesmo? - Guido não acreditava muito nas palavras do italiano.

- Voltei, e eu peço desculpas pra vocês. Eu mudei muito quando conheci a Giulia, e tudo porque tinha inveja dela...

- Bom, acho que a gente pode perdoar ele, né? - Sugeriu o garoto loiro.

- Não sei, não. Ele fez muita coisa ruim pra todo mundo, como sabemos que ele realmente mudou?

- Me dá uma chance! Eu prometo que não vou decepcionar vocês outra vez!

- Ok, Ercole. - Falou Guido. - Diz pra gente então, a razão de tudo isso. Por que tem tanta inveja da Giulia? Por que você mudou do nada aquele dia? Por que se arrependeu? E se arrependeu de verdade?

- No dia em que eu conheci vocês, eu era bem mais velho, mas mesmo assim, nos demos bem.

" Ercole se sentou na mesa que sempre se sentava com o pai, para comer em sua lanchonete favorita. Filippo já tinha deixado de sair com o filho há muitos anos, mas Ercole preferia fingir que isso não era verdade.

- Cicco... Olha ali! - Guido apontou para Ercole de longe, animado.

- É o Ercole Visconti, o tetracampeão da Copa Portorosso! Eu não acredito!

- Mas é ele mesmo! Eu nunca vi ele tão de perto...

- Ele tá sempre na casa dele, é raro sair.

- Acha que devemos falar com ele?

- Lógico! Não podemos perder essa oportunidade, Guido!

Os dois então, se aproximaram de Ercole.

- Posso ajudar vocês com algo? Ou vocês trabalham aqui, e vão me atender?

- Não, não, senhor Visconti! Nós somos seus fãs! Eu me chamo Guido, e esse é o meu amigo Cicco.

- Nós te admiramos muito, sabe?

- Não. Mas eu agradeço, obrigado pelo apoio, significa muito pra mim! - Sorriu.

- Então... Será que o senhor pode nos dar um autógrafo, ou tirar uma foto com a gente? - Guido perguntou.

- Ok. 

Eles continuaram conversando, e se divertiram bastante juntos. Ercole não tinha nenhum amigo, já que quase não saia de casa para nada.

- Quem é aquela menina com o senhor Marcovaldo? - Cicco apontou para a garota.

- Tão dizendo por aí que é a filha dele que chegou de Gênova. - Guido falou.

- Não sabia que ele tinha filha... - Disse Ercole. - Olha só... Ele parece um bom pai... - Abaixou a cabeça.

- Mas não tanto quanto o seu! - Guido tentou animá-lo. - O seu pai é dono de uma das maiores bibliotecas da Itália, e vem de uma família nobre!

Luca 2Onde histórias criam vida. Descubra agora