Capítulo 09 - Queda.

2.5K 269 165
                                    

Os dias se passaram de forma intensa, Cruella apareceu em todos os eventos que a Baronesa estava, sempre chamando atenção e sempre criando um caos completo no lugar, nós realmente estávamos bagunçando o mundo e a vida da Baronesa. E no fim de tudo, nós terminávamos juntas. Tudo bem que em alguns momentos Cruella me assustava um pouco, mas eu sabia que a minha Ella ainda estava lá e eu não desistiria dela.


Eu caminhava pelos corredores agitados após sair de mais uma prova de vestido, o desfile de primavera da Baronesa estava próximo e ela estava uma pilha de nervos bem como todos que trabalhavam com ela, já que assim como eu estavam servindo para que ela descarregasse sua raiva.

Desci até a confecção interior onde a Baronesa estava no centro falando com os funcionários enquanto lia o jornal.

– Eu ainda estou sem a peça chave e essa tal de Cruella está em toda a parte - a Baronesa falou, parecia estar segurando sua irritação, então ela se virou e me viu – Madeleine.

– Baronesa - falei me aproximando.

– Como foi a prova do vestido? Você irá usá-lo no evento de amanhã - ela falou fechando seu jornal e jogando em uma empregada.

– Foi tudo ótimo - respondi forçando um sorriso.

– Ótimo - a mais velha direcionou seu olhar para o quadro de desenhos que estava à nossa frente – Eu quero ideias. Todos aqui, agora!

Logo todos os estilistas se enfileiraram com suas pranchetas em mãos, incluindo Estella que trocou um rápido olhar comigo.

– Estella, o que você tem para mim?

A ruiva veio até nós segurando sua prancheta para logo entregá-la a Baronesa, eu lhe dei um sorriso discreto e a mesma apenas me olhou rapidamente.

– Parece aborrecida - Estella falou para a Baronesa que tinha seu olhar focado nos desenhos.

– Os meus cães sumiram, o meu colar foi roubado e essa criatura, Cruella, está... enfim - a mais velha suspirou – Não tem nada de bom aqui.

– Quer que eu traga o pepino? - Estella perguntou.

Eu podia ver o cinismo em seu olhar, mas que era escondido pelo tom de bajulação.

– Vá, e coloque esse cérebro desidratado para trabalhar! - a Baronesa disse rudemente e entregou a prancheta de volta para a ruiva – Venha, Madeleine!

Eu segui a Baronesa até o escritório que ficava na parte superior escutando ela reclar durante todo o caminho, eu queria bufar e revirar os olhos, mas estava me segurando profundamente.

Os últimos dias estavam sendo mais que intensos com a Baronesa dando um jeito de me enfiar em todo evento possível na intenção manter a imagem de que tudo estava bem, mas eu estava começando a me sentir esgotada, mais que o normal.

– Não esqueça das entrevistas, você deve estar perfeita em todas - a mais velha disse.

Agora a mesma estava de costas para mim enquanto lia um relatório, foi quando Estella entrou na sala chamando nossa atenção, ela trazia os pepinos fatiados para a Baronesa.

– Tudo bem, madrinha - falei – Já posso ir?

– Uh, não - a Baronesa – Você vai a um encontro com a comissão de moda da Argentina em... - ela olhou para o relógio na parede da sala – Meia hora. Suba para se vestir.

– O que? - perguntei confusa.

– Não fui clara?

– Foi sim, é só que era a minha tarde de folga. Eu fui em sete eventos em quatro dias - respondi – Eu estou cansada.

My Devil || Cruella De'VilOnde histórias criam vida. Descubra agora