Londres - 1965.
O vento batia na janela causando um eco baixo, as luzes todas acesas já estavam irritando meus olhos, mas eram necessárias para que as costureiras terminassem de ajustar meu vestido.
O clima estava agradavelmente frio naquela noite, a mansão Von Hellmann se encontrava cheia, um grande baile era feito para apresentar a coleção de inverno de um dos maiores nomes da moda londrina e internacional, a Baronesa Von Hellmann.
Esses eventos sempre me deixaram encantada, as modelos pareciam seres místicos com os trajes que eram feitos especialmente para elas, eu as admirava almejando estar no lugar delas um dia. Lugar esse que por herança seria meu.
Mas vamos parar um pouco aqui.
Sejam bem-vindos à minha história.
Não, não é a história sobre a garota com olhar cativante que passou por cima de todos para concluir uma vingança de família, não. Essa é a minha história, ou seja, a história da idiota que se apaixonou pela garota com olhar cativante que passou por cima de todos para concluir uma vingança de família.
Meu nome é Madeleine Prince Liberty. Você deve conhecer meu nome, meus pais eram "visionários da moda", eles gostavam de investir em estilistas e na arte da moda em si, juntos eles criaram a Liberty London, a maior investidora de departamento de design.
Minha mãe também havia sido uma incrível modelo de sua época, Helena Prince, ela era incrivelmente linda, todos a amavam. Por vezes ela foi comparada à Helena de Troia, mas o homem que conquistou seu coração foi Edward Liberty, meu pai. Eles eram um casal lindo e apaixonado, pelo menos foi o que me disseram. Eu não os conheci.
Meus pais faleceram ainda jovens em um acidente de carro quando eu era apenas um bebê, mas eu não fiquei desamparada, eu fui acolhida pela minha madrinha, a Baronesa Cassandra Von Hellmann. Uma personalidade bem... excêntrica, devo acrescentar, ela e minha mãe eram melhores amigas. Assim, a Liberty London e a Baroness Confection seguiram caminhando lado a lado.
Crescendo diante do legado dos meus pais e com a influência da minha madrinha, eu me prendi a esperança de que um dia eu seria tão boa quanto eles e os deixaria orgulhosos de mim.
A Baronesa Von Hellmann era uma pessoa complicada, mas ela cuidou de mim, do jeito dela. Ela sempre dizia o quanto minha mãe foi importante para ela, e foi graças a minha mãe que a Baronesa criou sua marca, por isso minha mãe era a sua modelo principal.
Mamãe ficou conhecida como a Princesa Liberty, diziam que sua beleza e sua graça eram tantas que a faziam parecer ser da própria realeza.
Com a morte dos meus pais, a rede de lojas e empresas ficou aos cuidados da Baronesa, mas eu é quem ocupava o título da minha mãe. Por mais complicada que a minha madrinha fosse, eu acreditava que ela me amava, do jeito dela. Ela nunca me deu razões para duvidar de seu cuidado ou carinho, mas nem tudo é o que parece.
Acho que vocês já sabem.Agora que vocês já estão por dentro de tudo, vamos voltar à história.
Acontece que naquele dia eu estava odiando meu nome e tudo que o envolvia. Ser uma Liberty era bem mais difícil do que parecia, pois além de ser uma Liberty, eu era afilhada da Baronesa Von Hellmann, eu tinha que carregar um legado de beleza, imponência e perfeição.
– Saiam - minha madrinha disse seriamente para as empregadas que imediatamente obedeceram.
A seriedade e a frieza de sua voz sempre faziam meu corpo se arrepiar. Seus olhos verde, claros e frios, me analisavam por inteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Devil || Cruella De'Vil
FanfictionEm uma Londres dos anos 70 em meio à um influente cenário de moda, Madeleine Liberty vai descobrir que a moda pode ser bem intensa e até um pouco cruel, principalmente se amor e vingança estão envolvidos. ~*~ Fanfic...