POV Vinnie
quando a gente perde alguém querido, é sempre algo difícil.
mas quando se perde a mãe, Deus, é algo horrível.
mesmo sua mãe sendo uma mãe horrorosa e deplorável e que nunca quis ser mãe.
mesmo ela sendo uma viciada em metanfetamina.
ela ainda é sua mãe.
e ainda vai dilacerar seu coração.
e seu coração se partirá por inteiro ao ver sua sobrinha chorando aos soluços por querer seu colo.
e ver seus irmãos mais velhos desabarem.
e seu pai se embebedar.
e a família cair.
é doloroso e cansativo ter que se tornar pilar da família.
mamãe morreu numa manhã, depois de alguns dias de cama.
ela dizia ser febre e não queria ir para o hospital.
mas eu sabia que não era isso.
a quantidade de metanfetamina que ela estava consumindo era assustadora.
e então teve um AVC.
eu estava de plantão no hospital quando me ligaram.
eu via gente morrendo o tempo inteiro.
quando estava no exército principalmente.
e eu me considerava totalmente sangue frio para isso.
mas quando é sua mãe, as coisas são diferentes.
quando acabou o plantão ontem no almoço, fui para meu apartamento e fiquei lá deitado, sem saber o que fazer.
eu não comi nem dormi, apenas vegetei.
e agora estava em frente a casa qual cresci, com um terno preto o que era fora do meu jaleco habitual.
- Vinnie, oi, graças a Deus.- Lau abre a porta. os olhos pesados e cansados e os cabelos presos em um coque junto de um vestido preto.- entre querido, Fred está tentando falar com Connor.
- O que aconteceu com ela?- pergunto preocupado.
- Ela não quer se trocar, não fala nada desde que contamos a ela. fiz macarrão com queijo de janta para ela e ela não comeu nem metade do pratinho.- fala cansada.- pode tentar falar com ela, querido? ela ama você.
- claro.
ando aos poucos pelo corredor e esbarro com Fred.
- oi.
- oi maninho.- fala e abraçando então sai, ele devia estar exausto já que ele e Lau e meu pai arrumaram o velório todo.
então abro a porta e dou de cara com o conto de fadas que era o antigo quarto de Gideon e agora era o de Connor.
a garotinha, com os cabelos mais escuros, os meus olhos e do meu irmão e seus quase oito anos estava deitada na cama, coberta com colcha cor de rosa e um pijama de ratinhos.
- Connor? bunny?
quando a pequena me vê, corre para o meu colo. a pego em meus braços e logo ouço um chorinho.
- ei meu amor, não chore. o tio Vinnie está aqui.- falo, fazendo um leve carinho em seu cabelo.- fale comigo, boneca.
- eu quero a vovó.
- Ah sweetheart. a vovó está em um lugar melhor. sei que é difícil. mas por que você não se arruma agora para podermos nos despedir dela?
Connor parece pensar mas logo cede e eu suspiro fundo, a observando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
refuge-Vinnie Hacker- 1 e 2 TEMPORADA
Fanfiction"o peso da dor quando compartilhada pode fazer laços antigos se prenderem ou se afrouxarem" A dor da perda do melhor amigo, o grupo em pedaços e a vivência do luto fazem Vinnie e Amelie encontrarem refúgio um no outro ALERTA GATILHO PLÁGIO É CRIME c...