Morenita 13

252 20 0
                                    

Victoriano: você é um maldito depois de tudo o que Vicente e eu fizemos por ti, você nos traicionou, vendeu a fazenda como se ela fosse só sua seu desgraçado- ele bufava de raiva- não vai mais encostar um dedo em Inês se não eu te mato- ele ficou na frente de Inês sem deixar de encarar aquele maldito verme.

Inês: meu amor- abraçou as costas dele.

Vivente: pagamos a sua dívida nada mais justo que ficar com a sua parte da fazenda.

Loreto: eu não vendi eu dei como garantia e eu já tinha conseguido o dinheiro de volta- levantei sacando a minha arma- eu quero a fazenda eu compro a parte de vocês... e quero minha mulher sei que esse filho é meu ou fazem isso ou mato os dois.

Victoriano: nem uma coisa nem outra seu maldito, suma daqui se não eu mesmo te mato- ele tirou sua arma do cós da calça e apontou para Loreto- achou que eu estaria despreparado? Dessa vez você não encosta um dedo em Inês, porque eu mato você antes disso.

Loreto engatilhou a arma e Vicente que estava próximo entrou em uma briga com ele Inês aproveitou da distração e correu para buscar ajuda quando voltava ela ouviu um disparo parou assustada pensando que poderia ter atingido Victoriano entrou no escritório a tempo de ver Vicente caindo desacordado, logo depois foi uma grande confusão Vicente foi levado as pressas para o hospital Loreto foi preso, e eles nunca recuperaram a escritura da fazenda já que foi descoberto que Loreto matou o dono do Cassino quando descobriu que ele negociou com Vicente e Victoriano.

De volta ao momento atual.

Inês: ele voltou com vontade de nos destruir.

Victoriano: mais não irá conseguir... Assim como não conseguiu no passado também não conseguirá agora.

Inês: me promete que não fará nenhuma loucura? Vamos mandar nossos filhos para longe... tenho medo do que ele pode fazer depois de trinta anos e de ter sido preso, se ele já não prestava agora deve esta por ainda.

Victoriano: com Emiliano assim no hospital eles não irão querer ir, sempre foram muito unidos e não vão querer viajar e deixar o irmão assim doente.... Vou aumentar a segurança da fazenda e da um jeito de colocar seguranças para cada um deles nem que seja escondido, não vou correr o risco dele fazer mal a mais um filho nosso.

Inês: e tem a gravidez de Diana- passou a mão nos cabelos agitada- meu Deus eu pensei que esse monstro fosse ficar na cadeia pro resto da vida, mais não... acho que você está certo temos que falar com a polícia não vamos deixar isso assim.

Victoriano: vou falar com Rafael ele é meu amigo vai nos ajudar- Rafael era o delegado da cidade- agora se acalma morenita vai ficar tudo bem meu amor- falou a abraçando de lado.

Inês concordou e ficaram abraçados sentado lado a lado, se passou vários dias onde Emiliano não melhorava mais também não piorava, eles se negavam a sair a maioria do tempo ficavam lá sentados esperando por notícias até que veio o médico lhes falar.

Dr: ele apresentou uma melhora e estamos diminuindo os sedativos o inchaço no cérebro cedeu e ele já está no quarto vocês podem ir até lá vê-lo.

Inês: ai meu Deus obrigada- abraçou Victoriano que chorava ao seu lado.

Victoriano: obrigada doutor- ele sorriu em meio as lágrimas estava muito emocionado por saber que o filho estava melhorando depois de tantos dias de angústia.

Dr: vamos vou levar os dois até ele... o inchaço cedeu mais a cicatriz no cérebro ficará ele pode ficar com sequelas permanentes.

Inês: nós faremos de tudo pra que isso não aconteça.

Minha Morenita...✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora