28

638 48 2
                                    

Eu estava subindo as escadas com o café da Sabina na minha mão esquerda e na outra mão eu segurava o meu celular

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estava subindo as escadas com o café da Sabina na minha mão esquerda e na outra mão eu segurava o meu celular. Quando eu chego no quarto de Josh, vejo que ele está acordado.

— Ah, você acordou. Bom dia, Josh. — falei.

Ficou um clima estranho. Será que eu deveria ficar aqui? Eu deveria ir embora?

— Toma o seu café, Sabi. — entrego para ela.

— Eu vou deixar vocês conversarem sozinhos. — Sabina tomou um gole da bebida quente enquanto saia do quarto.

Me sento na ponta da cama.

— Como...

— Não pergunte como eu estou. — pediu.

— Beleza. Desculpa.

Ficamos em silêncio. Por um longo tempo.

— Você quer conversar? — perguntei.

— Não sei.

Eu podia perceber que ele não estava bem. Era de se esperar. Ficar assim do nada não é fácil para ninguém.

Pego meu fone de ouvido que estava no meu bolso.

— Quer ouvir música?

— Pode ser.

Vou até o lado dele e coloco o fone em seu ouvido. A música que eu escolho é "It Will Rain" do Bruno Mars.

Ficamos escutando a música por um longo tempo. Ele apoia sua cabeça em meu ombro. Dei um sorriso.

Sua respiração fica pesada quando eu percebo que ele dormiu. Continuo ali ao lado de Josh, uma hora ele poderia acordar e se assustar ao perceber que eu não estava ali.

Meu celular vibrou. Olho para a tela e vejo que é o Bailey ligando.

— Fala.

Antes de tudo, ele 'tá aí?

— Ele 'tá dormindo. Mas eu 'tô no quarto dele. Quer que eu saia? — pergunto.

— Sim.

Me levantei da cama e sussurro para Josh:

— Eu já volto.

Saio do quarto e vou até o banheiro. Tranco a porta e me sento no chão.

— Pode falar.

Olha, eu falei com o Noah e a gente pensou em uma coisa sobre isso aí do Josh.

— Prossiga. — pedi.

Quando aconteceu com você, ele tinha um motivo.

— Qual?

Eu não fazia ideia de qual era o motivo. Espero ele falar algo.

— O cara odiava o Josh com todas as forças que podia, ele já tentou matar a criança, mas a mamãe sempre impedia.

— Então, quando a mamãe foi embora, não tinha ninguém para impedir ele.

— É. — confirmou — Porém, quando isso aconteceu, ao invés de fazer algo contra o Josh, ele fez com você.

Aquilo era horrível de ouvir. Ele era meu pai. Como ele teve coragem de fazer isso?

Mas ele só pensou nisso agora, porque antes o Bailey colocou a culpa no Josh. — Noah diz.

— Desnecessário, hein.

E eu acho que ele tentou fazer a mesma coisa.

Fazer o quê?

Acabar com a amizade de vocês. — Noah respondeu com uma voz assustadora.

— Eu não acredito. O Josh quase morreu, vocês tem noção da gravidade da situação? — cruzo os braços.

Ele tentou fazer a mesma coisa na primeira vez, só que quem quase morreu foi você. — fala.

Respirei fundo e tentei não chorar.

— Vocês tem certeza do que estão falando?

Calma, eu não terminei de falar.

Tem mais coisa?

— Lembra quando você disse que o Josh falou coisas sem sentido, tipo "A culpa é sua"?

Sim, lembro. — afirmei.

— Eu acho que ele falou algo para o Josh que acabou o convencendo a fazer isso.

Não. Não.

— Espera. Você acha que o Josh... — penso antes dizer qualquer coisa — Você acha que o Josh se jogou na frente de um carro.

— 97% de certeza.

— E os outros 3%?

Ele suspira.

Acidente. Ele só foi atropelado.

— Eu vou desligar. Se souber de algo, me liga.

Tá bom.

Coloco o celular no bolso e corro até o quarto de Josh. Ele ainda estava dormindo. Suspiro aliviada.

Eu espero, do fundo do meu coração, que o meu pai não tenha nada a ver com isso.

continua...

𝙏𝙝𝙚 𝙎𝙚𝙘𝙧𝙚𝙩𝙮 - ʙᴇᴀᴜᴀɴʏ Onde histórias criam vida. Descubra agora