Os primeiros 10 anos de casamento foram incríveis. Eles estavam perdidamente apaixonados, dois jovens adultos começando suas vidas um do lado do outro.
German estava trabalhando em um hospital psiquiátrico enquanto Alicia já estava na polícia. Ele odiava o trabalho dela, e temia pela vida da mulher todo dia. Respirava aliviado quando ela chegava em casa inteira, beijando suas mãos, seu pescoço e sua boca para se certificar que ela não era um sonho e que não ia se esvair quando ele acordasse.
Foi mais ou menos nessa época que German começou a falar com a Alicia sobre filhos. Puta que pariu, ela odiava esse assunto e fugia dele como o diabo da cruz. Depois de mais de 1 ano ignorando as perguntas do marido, Alicia o confrontou.
Ele estava preparando uma sopa na cozinha, o cheiro dos temperos se espalhando um pela casa. Alicia apoiou o corpo na bancada que dividia a sala da cozinha. Seus olhos seguiam as mãos cuidadosas de German, que picavam as batatas e as cebolas em pequenos cubinhos.
-Quer mesmo ter filhos? -Ela perguntou, recebendo toda a atenção de German. Ele largou a faca e grudou os olhos esperançosos na mulher. Tudo que ele queria era chegar a um consenso sobre esse assunto.-
-Muito -Ele respondeu, sorrindo-
-E se eu não quiser?
-Você não quer? -Alicia fez que não com a cabeça. German parecia tão animado com a perspectiva de ser pai. Ela não queria acabar com aquilo, mas também não iria dar a ele falsas esperanças.- por que?
-Eu não preciso de um porque.
-Claro que não, mas...eu quero saber se da para fazer você mudar de ideia.
-Você seria um ótimo pai. Mas eu não seria nem mesmo uma boa mãe. Não me obrigue a dizer não para você mais vezes. Tá bom?
-Não -German explodiu diante da arrogância da mulher.- não é só sobre você. É sobre nós, como um casal. Você não pode dizer não e achar que o assunto acabou. Não acabou -Alicia ficou puta com a reação dele.-
-Você vai ficar grávido? Vai parir a criança? Porque é muito fácil querer ter um bebê quando eu que vou ficar gorda e vazando leite -Ela disse.-
-Claro que não...
-German -Alicia o interrompeu, se aproximando. Com aos mãos no rosto do marido, ela disse, cuidadosamente, a voz calma que mascarava seus reais sentimentos.- não pode pedir para um macaco comer ratos e para uma cobra comer bananas. É o que você tá me pedindo. Está pedindo para uma cobra comer bananas ao me pedir para ser mãe.
-E você tá me pedindo para comer ratos me pedindo para não ser pai.Aquela foi a primeira de muitas discussões. Nenhuma transa de reconciliação fazia eles esquecerem das duras palavras ditas durante as brigas. German foi o que mais sofreu com as palavras da mulher. Ele passou a entender porque a Alicia não era tão querida. Ela sabia pegar aonde mais dói.
Um dia, eles estavam transando na cozinha, meio putos um com o outro. German aproximou o rosto do da mulher, como se para lhe dar um beijo e disse:
-As vezes eu odeio você.Uma parte da Alicia morreu naquele dia.
•
German se arrependeu profundamente do que falou durante a transa. Tentava justificar suas palavras, tentando transferir a culpa e obter o perdão da mulher, que andava distante.
Nesse dia ele havia feito um macarrão com camarão, o preferido da Alicia. Ela estava tentando perdoa-lo tanto quanto ele estava tentando obter o seu perdão. O cheiro a enjoou. Ela deu a primeira garfada sob o olhar do marido, que esperava a sua aprovação para começar a comer. Logo quando engoliu, Alicia levantou rápido e foi vomitar no banheiro. German a seguiu, preocupado.
-O que aconteceu? -Ele perguntou quando a esposa tirou o rosto do vaso sanitário. Ele estava ajoelhado do lado dela, segurando seu cabelo.-
-Não é a comida. Tem alguma coisa errada comigo.Ela disse, se levantando. Alicia apenas sentiu o rastro de sangue escorrendo pela sua perna, vermelho vivo no branco da sua pele. Lançou um olhar confuso para o marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando nascem as flores *finalizada* 2021
FanfictionEntenda o início, o meio e o fim da história da Inspetora Alicia Sierra. Desde o início do seu relacionamento com o marido até o nascimento da sua filha, conheça suas nuances ao longo de 9 capítulos.