meio do fim

123 10 1
                                    

O assalto se desenrolou em 7 dias. Em uma segunda feira, Alicia voltava a Madrid com Rio. No domingo, um transportador estava a levando ela para as Filipinas com a filha. Ela já não é mais da polícia, como no início da semana. Foram dias loucos para caralho.

Voltar para casa depois de 2 meses foi uma merda. A dor permanecia lá, grudada nas paredes que a faziam lembrar de German a todo momento. As vezes Alicia abria a caixa de correios e chegava um boleto no nome do seu marido. E aquelas pequenas coisas doíam para caralho. Ela encarava o papel, sem saber o que fazer. Aquela incerteza só a enchia de mais raiva. Quando estava na tenda, pensando em como neutralizar as cartas do Professor, ela sentia os seus sentimentos pulsarem, a mantendo viva novamente.

Alicia encontrou a filha, finalmente, depois de horas de uma dor cada vez mais brutal e intensa. O medo que sentiu pela doença do marido parece pequeno se comparado ao desespero que sentiu com a perspectiva de Sérgio não conseguir pegar o bebê. Além de sentir a mão de um homem de 1,80 dentro dela, a (ex) Inspetora temia não conseguir parir a bebê. Sem dúvidas, aquela era a pior das dores.

Quando a bebê saiu e Sérgio a entregou para Alicia, ela já havia desistido de tentar não chorar. Colocou a mão na cabecinha da filha, sentindo seus cabelinhos.
Foi um daqueles momentos que você sabe que vai lembrar para a vida toda, e tenta se agarrar a ele, capturando detalhes aleatórios, como se o fizesse durar um pouco mais. Ela era o sonho de Germán. E agora também havia se tornado o da Alicia.

Os últimos dias do assalto se desenrolaram intensamente. Alicia e Sergio chegaram (finalmente !) em um acordo. Ele iria limpar a barra dela na Espanha, e lhe dar alguns milhões de euros para que pudesse fugir com a ajuda de um transportador. Ela escolheu ir para as Filipinas. Ainda estava meio puta com a perspectiva de fugir da Espanha, mas era o certo a fazer. Mesmo livre, Alicia não poderia viver mais ali. Precisava que a filha crescesse em um lugar aonde a mãe fosse mais do que uma filha da puta desgraçada.

Quando nascem as flores *finalizada* 2021Onde histórias criam vida. Descubra agora