Viajamos todas as férias, e estamos próximos de mais uma viagem, uma que talvez dure para sempre, queremos nos mudar, para um lugar muito diferente, onde poucos já chegaram. Arrumei nossas malas ontem, e já está tudo certo para nossa partida, já nos despedimos de todos os nossos parentes que moravam perto de nós, e por fim, meu marido está colocando nossas malas no carro.
Não sei se você conhece esse sentimento, mas vou descrevê-lo a você, ele é como se fossem várias bolhas na barriga que ficam estourando a todo momento, também veem a tona vários pensamentos distorcidos, alguns ruins e outros péssimos, ou seja, inseguranças.
Eu me questiono bastante sobre certos assuntos, como: Será que vamos nos dar bem nesse lugar? Será que alguém se aproximará de nós? Vamos ser aceitos com facilidade? E muitas mais perguntas. Odeio sentir isso, às vezes até desanima, eu tento me cuidar ao máximo vou na minha psicologa semanalmente, mas isso que eu sinto anda piorando cada vez mais, e eu acabo tendo uns surtos que estão se tornando impossíveis de controlar, isso acaba comigo, e hoje antes da viagem eu tive um dos piores surtos da minha vida. Estávamos quase partindo, até que eu saio do carro o mais rápido possível e me tranco no banheiro, pegou uma tesoura em uma das gavetas e começo a cortar meu cabelo até meu limite, e eu realmente não faço ideia do que eu estava fazendo, eu só comecei a cortar e quando me olhei no espelho, só tive uma imensa vontade de chorar, e eu não tive culpa alguma, nesses momentos eu não costumo pensar nas consequências.
Depois disso tudo, eu vou para baixo do chuveiro e me sento no chão em posição fetal, sinto minhas roupas se encharcando, e meus olhos se fecharem, estou perdida nos meus pensamentos, minha cabeça está a mil. Meus olhos se fixam no chão e eu vejo meus cabelos que antes eram cumpridos, escorrendo pelo ralo, e eles de alguma forma conseguiram levar parte dos meus sentimentos ruins. Depois de um tempo abaixo do chuveiro resolvi tomar um banho e só depois disso consegui me sentir um pouco melhor, e me reergui novamente.
Quando abri a porta percebi que estava escurecendo, olho minha casa, ela está toda bagunçada, parece que um furacão havia passado por ali, meus sofás estavam todos revirados, minha cozinha estava com todos os armários abertos, e foi aí que finalmente cai na real, meu marido. Me sento na escada que se liga ao nosso quarto e o porão no subsolo, espero ele chegar, para finalmente começarmos a viagem. Comecei a sentir um cheiro muito forte de fumaça vindo do porão, brevemente já sabia que iria acontecer depois.
Desço as escadas o mais rápido que eu consigo, abro a porta e começo sentir uma fumaça muito forte avançando para cima de mim, sinto minha pele se molhar, e assim que forço minhas vistas, para ver quem estava por trás da fumaça, e era o meu marido. Sinto minha pele borbulhar e arder, assim que chego no jardim me viro e observo minha casa em chamas, não só a casa inteira como eu também. Avisto meu marido saindo correndo da nossa casa, e se posicionando ao meu lado, ele me olha em chamas assim como eu e segura minha mão, sinto meu corpo queimando, olho para ele pela última vez e digo que nos veremos em breve ou em outra vida.
...
Abro meus olhos, tentando me achar, e posso dizer que estou exatamente onde queria, minha nova casa, olho para os lados tentando encontrar ele, e finalmente o acho. Ele está do lado de fora do carro, observando a grande vista que agora temos até o fim da nossa nova vida, eu saio do carro e observo a mesma vista, a Terra. Ela é linda por fora, mas por dentro está em chamas, e agora estou na Lua, ela é linda também, mas com um ar muito mais saudável e neutro. Aqui na Lua, conseguimos viver em paz, viver o que não conseguimos viver na Terra. Nosso amor não está mais em chamas, ele está em um eterno descanso agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Platônico
RomanceRomances curtos e diferentes a cada capítulo. Entre eles: impossíveis, apaixonantes e complexos. Duvido você não se apaixonar por pelo menos um capítulo.