A cada vez que observava o pincel ser suavemente esfregado em uma das cores da paleta de sombras e então dirigido a região abaixo dos meus olhos, o ar se tornava mais escasso e meu coração ainda mais acelerado, estava entrando em um constante desespero e queria sair correndo dali.
- EU NÃO CONSIGO! - Grito fazendo com que a maquiadora afastasse o pincel do meu rosto.
- Nós podemos fazer outra maquiagem se você não gostar dessa. Está tudo bem, temos tempo. - Sorri de maneira doce e se vira em busca de um disco de algodão e o frasco de demaquilante.
Levanto da cama, onde estava sentada, andando com pressa em direção a enorme janela do hotel que estava hospedada em Nova Iorque, abrindo às cortinas e os vidros em seguida.
Esse ato desesperado fez com que Alice, minha acessora, largasse o celular entre seus dedos e se levantasse assustada da poltrona ao lado da porta do banheiro, bagunçado pelo banho que não há muito tempo havia tomado, dando poucos passos apressados em minha direção mas parando assim que consegue perceber que era uma ação inocente.
Alice trabalhava oficialmente comigo a pouquíssimo tempo, nem mesmo se faziam dois meses, porém ela já sabia de toda a minha história e levemente com o que tinha que se preocupar ou prestar atenção em mim, foram mais de seis meses tentando criar uma base para a minha "carreira".
Tinha feito dezoito anos à pouco, não precisava que meu pai me acompanhasse nesses eventos, era o meu primeiro, queria ele aqui e não uma acessora.
O ar, começando a ficar gélido por quase estar dando boas vindas ao outono, que estava chegando, se choca contra o meu rosto e suspiro alto e demoradamente.
Passo as mãos pelos meus cabelos sem me preocupar se iriam bagunçar as ondas feitas nos mesmos.
- Romy, sei que está nervosa mas olha, vai dar tudo certo. - A loura de cabelos curtos se aproxima e então passa os dedos pelas minhas costas cobertas pelo roupão.
Não suporto e começo a chorar, tiro uma das mãos do parapeito da janela e abro um pouco o roupão branco deixando meus ombros expostos ao vento.
- Você vai vestir o vestido da sua mãe, vai estar linda. - Diz novamente tocando meus cabelos e deixo um soluço alto escapar.
- Eles vão odiar. - Digo fechando os olhos e sentindo as lágrimas escorrerem pelo meu rosto e descerem pelo meu pescoço.
- Não vão meu bem... Vão tirar muitas fotos: "Romy olha para a direita", "Romy olha para cá, sorri, por favor, só mais uma foto". - Muda um pouco o tom de voz e nego com a cabeça deixando meu choro se intensificar. - Billle Eilish vai te receber, você é uma das mais esperadas. - Relembra.
- Eu não ligo, por favor me deixa ir embora. Quero o meu pai. - Confesso sem conseguir conter os meus soluços.
- Nós passamos no tapete vermelho e vamos embora. Pode ser? Pegamos um voo direto 'pra LA. - Tenta negociar.
- Por favor Alice, me deixa voltar. Eu estou com tanto medo. Me deixa voltar 'pra casa, não quero mais fazer isso. - Imploro desesperada e puxo o ar de volta tocando meu rosto e vendo a maquiagem, agora molhada, se acumular em meus dedos.
- ROMY, ME ESCUTA!- Alice aumenta o tom de voz e me puxa pelos ombros me tirando de perto da janela de maneira um pouco brusca. - VOCÊ É A MAIS COTADA PARA EVENTOS NOS ÚLTIMOS SEIS MESES, RECUSAMOS INÚMEROS DELES. VOCÊ QUIS IR NO MEET GALA, VOCÊ ACEITOU E IREMOS IR NESSE TAPETE VERMELHO. ELES QUEREM VOCÊ, ESPERAM POR VOCÊ, TUDO O QUE TEM QUE FAZER É SUBIR AQUELAS ESCADAS E PARAR PARA ÀS FOTOS. SÓ ISSO! - Diz e me puxa de volta a cama me fazendo sentar novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'm nervous • Billie Eilish
FanfictionRomy gravava vídeos para uma plataforma na internet, nela aparecia cantando algumas, poucas, músicas autorais e apesar de ser muito boa compondo seus sentimentos ainda preferia fazer covers, era ali que escapava das lembranças do suicídio da mãe que...