Capítulo 19

234 28 0
                                    




CAMILA



Hailey é linda.

Não sei por que eu não estava esperando isso. É claro que a ex de Shawn seria linda. E não estou falando de bonitinha, tipo mais atraente que a média. Ela é deslumbrante. Eu sabia que era loira, mas achava que seria um loiro falso qualquer (ou torcia para isso).

Só que o cabelo dela é de um tom meio mel, meio trigo, que faz com que pareça uma bela camponesa, mas de um jeito sofisticado, refinado. Ela é alta e graciosa, como uma dessas garotas que fizeram balé desde os dois anos de idade.

Para piorar, seus olhos são incrivelmente verdes e amendoados, exóticos o bastante para garantir que sua beleza não seja do tipo entediante.

Perto dela, me sinto atarracada, deselegante e falsa. Mas não é por isso que a odeio. Eu a odeio pelo jeito como Shawn olha para ela.

Apesar dos comentários agorinha mesmo de que não haveria problema se tivesse vindo à festa sozinho, seu rosto diz outra coisa ao encará-la. Eu estava certa em achar que ela era o motivo pelo qual ele precisou me reinventar. Posso ser a protagonista dessa versão moderna de Pigmalião, mas a motivação é Hailey.

De repente, fico muito consciente de que estou brincando de me arrumar. De que, embora ache que estou me apaixonando por Shawn, a única razão pela qual ele está aqui é Hailey.

O ar parece cheio de dor.

Dele.

Dela.

Minha.

Só agora me dou conta do quanto me importo com Shawn. Porque minha dor perde importância diante da ideia de que ele possa sofrer. E não era esse o objetivo de toda a farsa? Ajudar Shawn a passar por isso?

Não consigo afastar sua dor. Mas talvez possa contribuir com seu orgulho. Boto um sorriso vago, mas educado no rosto, como se não tivesse ideia de quem ela é.

"Shawn?", digo, mantendo o tom leve e confuso.

Como se nunca tivesse me contado sobre ela e fosse só uma magrela bloqueando meu caminho até o caviar. Minha voz interrompe a troca de olhares dos dois, embora ele precise de mais alguns segundos para se concentrar em mim. Sinto um aperto no coração, ainda que meu rosto seja a perfeita imagem da inocência e da confusão.

Ele pisca, e os olhos dourados com que me acostumei parecem tão perdidos que me pego apertando seus dedos para tranquilizá-lo, mesmo querendo dizer a ele que ela não vale a pena. Shawn baixa o olhar para nossas mãos dadas como se não entendesse bem por que está me tocando antes de finalmente — finalmente — se recompor.

"Certo. Certo. Hum, Hailey, esta é Camila."

Ela tira os olhos de Shawn por tempo o bastante para me abrir o esboço de um sorriso. Tenho que dar crédito à garota, porque ela deve estar me odiando, já que estou segurando a mão do cara com quem ela namorou a maior parte da vida, mas parece educada e simpática.

"Oi", Hailey diz, estendendo a mão.

"Muito prazer." Mentira, digo ao apertar sua mão, sem deixar o sorriso vacilar.

Por um segundo, considero perguntar como eles se conheceram, mas acho que seria ir muito além no joguinho do "ele nunca mencionou você".

O vestido dela é branco como o meu, um tubinho drapeado simples que faz maravilhas por ela e acaba comigo na comparação.

Gothic - ShawmilaOnde histórias criam vida. Descubra agora