Estavam em um ponto de vantagem no grande salão, encostados ladeados na parede revestida de tecido dourado, tudo brilhava demais, as paredes, o chão lustroso, os detalhes, os lustres e até as pessoas em suas roupas, Akira iria vomitar.- E aquele?
Rustell apontou discretamente com o queixo para o homem glutão que falava alto em sua roda de companhia nobre.
- Esse é Azirm, quinto ministro. Um alcoólatra, tem vários anéis de ouro nos dedos, um para cada uma das amantes. Ele esbanja tudo o que tem, não é diplomático, apenas um bajulador nato.- Akira fez uma pausa ao levar a taça a boca, - que em poucos anos vai acabar com tudo que o pai conquistou.
- E aquela ao lado dele?
O Darkino apontou para o novo alvo com a mesma indiferença do primero.
- Ah, aquela, - um riso desdenhoso escapou dos seus labios - é sua nova esposa, a pobrezinha.
Uma menina linda, vestida como uma princesa ao lado de um homem com mais que o dobro da sua idade, tinha 16 anos, no máximo.
- Nova esposa?
Ele questionou e Akira estalou a língua.
- É, o canalha tem quatro esposas e ainda foge para se divertir com amantes. Decadente.
Akira suspirou de forma penosa, e reparou na expressão do Darkino, enrugando as sobrancelhas ao ouvir "quatro esposas," Akira não conseguiu evitar o divertimento que surgiu ao achar aquela brecha na muralha de gelo. - Oh, eu me esqueci que não funciona assim para vocês. Me diga, isso fere a sua moral?
A princesa deu um rizinho por trás da taça.
- É apenas.... - Rustell limpou a garganta antes de dizer - algo exótico ao meu ver.
- Humm.... Exótico, não é? Me parece que você está nos julgando com os olhos, sabe.
Akira sorriu ao ver a mudança mínima em seu rosto agora levemente sem jeito, ela virou o resto da bebida como uma comemoração.
- Não estou julgando, como já disse é apenas novo.
É, e ele havia novamente erguido a muralha de gelo.
- Aposto que adoraria ter um harem cheio de belas mulheres, não é?
Ela provocou mantendo os olhos nos servos que levavam copos de bebidas em bandejas cintilantes.
- Está errada.
A princesa o olhou de canto, analisando, Rustell permanecia impassível com os olhos fixos em algo além deles.
- Belos homens então?
Ele finalmente se deu o trabalho de olha-la.
- Também não. Não compartilho meus sentimentos, nem a minha cama ao estilo de Créterk.
- Oh, é uma pena, não sabe o que perde.
Akira acenou para o rapaz que servia as bebidas.
- Suponho então que a senhorita também tenha um harem?
- Mulheres não tem têm harens, nem são esposas de mais de um homem.
- Parece um pouco injusto, não?
Rustell chamou a moça que levava garrafas.
- É muito injusto. - Ela resmungou revirando os olhos, - os Navegantes eram monogâmicos quando chegaram a Antiga Créterk, e os nativos tinham homens e mulheres. A idéia de que só os homens são permitidos terem mais de uma só pessoa é um resquício de uma moral muito mal difundida dos Navegantes.