Evidências

21 2 0
                                    

"Em certos momentos, os homens são donos dos seus próprios destinos."

(William Shakespeare)

R.P.D

Delegacia de Polícia de Raccoon City

2021

Uma hora depois, os três acabam indo parar na RBD, com Leon e Ada sendo colocados sentados lado a lado na sala dos STARS sob a supervisão da agente Valentine, enquanto Wesker foi levado para ser interrogado por Barry Burton.

— Agora tô começando a entender o porquê os outros estudantes te chamam de psicopata. — Ada murmura dando-lhe um olhar atravessado. — Você realmente parecia um louco lá.

— Eu não sou um louco! — Leon esbraveja irritado por ela não acreditar nele. — E para de tentar proteger aquele homem!

— Aquele homem é... um amigo. Para de tentar transformar ele num bandido!

— Não sou eu que estou o transformando num bandido. São as evidências.

— Que evidências? — Os dois se fuzilam com os olhos.

— Vamos parar com essa discussão! — Jill decide se manifestar e interrompê-los. Ela tinha nas mãos um papel que entrega para Leon. — Você tem razão, esse retrato falado é bastante parecido com... Albert Wesker. — Enquanto ela vai falando, Leon decide mostrar o papel com o retrato de um homem para Ada.

— Esse é o retrato falado do suposto assassino da minha mãe.

— O quê? Mas, isso não faz sentido. Você prendeu esse homem com base em um retrato feito há 14 anos? — Ada olha para o papel ainda descrente daquilo. — Você já esbarrou com ele antes... Por que só agora isso veio à tona?

— Desde que o conheci sempre o achei familiar. Havia alguma coisa que me fazia desconfiar dele. E agora... Agora eu descobri o porquê. — Ele lhe responde com um olhar determinado.

— O estranho é que... se você estiver certo e for ele mesmo... — Valentine continua trocando um olhar tenso com o policial Kennedy. — Ele parece que não envelheceu nada. No registro de identidade e os dados dele diz que ele nasceu em 1990. Ou seja, ele tem 31 anos.

— Ou seja, não é ele. Pode ser apenas alguém parecido. — Ada realmente não acreditava naquelas acusações.

— Essa identidade pode ser falsa. — Leon rebateu.

— É possível. — Jill responde.

"Ou pode haver outra explicação." Leon refleti sobre isso sabendo que a explicação era muito complexa para os outros entenderem. A única que seria capaz de entender, talvez, fosse a professora. Entretanto, mesmo ela que; agora estava lhe dando olhares irritados; certamente não iria acreditar nele.

Nesse instante, Redfield e Burton aparecem trazendo Wesker algemado. O homem estava abatido e se sentindo indignado por toda aquela situação.

— Até que consiga comprovar o seu álibi, decidimos deixá-lo passar essa noite na cadeia. — Burton responde sem paciência.

Efeito BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora