"Não há segredos que o tempo não revele."
(Jean Racine)
Raccoon City
2021
Corporação Umbrella
— Então, parece que você já conhecia o filho da Annie Kennedy? — Spencer praticamente vomita aquelas palavras, pegando Ada Wong completamente despreparada.
— Como assim? — Ada decide se fazer de desentendida. — Ele... Ele é... o filho da professora Kennedy?! — Mas, o seu gaguejar foi verdadeiro, porque ela se viu nervosa diante do olhar que o policial Kennedy lhe deu naquele momento. E com certeza não foi um olhar amigável.
— Ah, você ainda não sabia que o policial Kennedy é filho da nossa amada professora Annie Kennedy? — Spencer deu de ombros parecendo alheio a tensão que estava se criando entre Leon e Ada.
— Tecnicamente, já nos esbarramos algumas vezes. Afinal, vivemos numa cidade pequena. — Leon tinha um tom irônico e um olhar mordaz sobre a professora de Física. — Mas, não imaginava que a senhora Wong... conhecia minha mãe.
Na verdade, Kennedy já havia descoberto que Ada conheceu a sua mãe após ter ouvido a discussão entre ela e Annette no cemitério. Mesmo assim, ele decidiu jogar o mesmo jogo dela.
"Ela seria apenas uma mentirosa e dissimulada? Ou alguém pior e ainda mais perigoso?" Ele travou a mandíbula e fechou os punhos ao pensar sobre isso. A única certeza que tinha era de que Ada Wong poderia ser a peça fundamental que faltava para descobrir a verdade por detrás da morte da sua mãe.
Ada que permanecia conversando com Spencer, continuou nervosa e insegura ao estar na presença do policial. Talvez, a professora estivesse sentido toda a raiva que irradiava dele. Ela só queria ir embora, arranjar uma brecha e sair o mais rápido dali.
Sua sorte foi que Wesker e Chambers acabaram aparecendo para liberta-la daquela situação tão pesada e desconcertante. E, enfim, pôde fugir pra bem longe de Leon. Embora esse longe dentro de Raccoon City, logo, não iria significar nada.
***/ /***
— Eu gostaria de lhe fazer algumas perguntas. Prometo que serei breve e objetivo. — Leon diz assim que se senta na cadeira do outro lado da mesa de escritório de Ozwell E. Spencer.
— Claro, senhor Kennedy. Se eu souber respondê-las.
— Qual foi a última vez que você viu William Birkin? — Leon como sempre preferiu seguir a linha direta e sem enrolação.
— No dia 14. — Spencer começou a lhe contar que ele e Birkin passaram todo aquele dia trabalhando juntos num projeto científico. E que a sua última lembrança do marido de Annette foi no final da tarde, quando o viu convidando Wesker para tomarem uma cerveja. — Nunca imaginei que aquele momento... — Ele fez uma pausa e suspirou parecendo um pouco melancólico. — Seria a última vez que o veria.
— Naquele dia 14... Ele parecia estar agindo diferente?
— Diferente, como exatamente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito Borboleta
FanfikcePara voltar ao passado e mudar o seu destino, eles vão descobrir que cada pequena decisão, pode mudar inesperadamente o futuro.