A Morte Não Pode Esperar

24 2 0
                                    

Esse capítulo começa explicando o q aconteceu nos minutos finais do cap anterior.

___________________________________


"Não tenho medo da morte, eu sou um Físico idoso. Tenho medo do tempo."

(Interestelar)



Raccoon City

2021

Jack's Bar

— Olha, ele tá aqui! — Birkin ergue a mão na direção da porta do bar onde três pessoas haviam acabado de entrar. — Ele é o filho dela. — Ada se vira para ver o que tinha chamado tanto a atenção do Birkin. — Ele é o filho da Annie.

Uma das três pessoas, que havia acabado de entrar no Jack's Bar era nada mais e nada menos que Leon Scott Kennedy. E, como se aquele policial tivesse pressentido que alguém estava o observando, ele se vira bem na direção da mesa onde os quatro cientistas se encontravam. Seus olhos azuis, imediatamente, se cruzam com pequenos olhos castanhos mel...

Ada imediatamente tenta desviar os olhos e fingir que não o viu e nem o reconheceu. Ela fixa o seu olhar em Chambers que ergue uma de suas mãos na direção dos recém-chegados no intuito de cumprimentá-los. Tecnicamente, a única que a cumprimenta de volta é Sheva Alomar que era uma conhecida de muito tempo. De qualquer forma, o ato faz Wong ficar ainda mais apreensiva, porque se ela queria sair sem ser percebida, isso não dá muito certo.

Os três policiais se sentaram numa mesa que ficava na parte mais reservada do bar, o cantinho já era exclusivo para Burton e sua equipe. Por coincidência, dali onde eles se sentaram Leon podia ter uma visão privilegiada da professora de Física, mesmo ela estando sentada à algumas mesas de distância.

Logo, uma garçonete veio anotar os pedidos e falar rapidamente com os três policiais.

— Ora, ora que marido exemplar... Saiu para beber com os amigos em plena terça-feira! — Ironizou Burton.

— E qual o problema disso, capitão? — Questiona Alomar que havia acabado de cumprimentar uma das cientistas.

— Nenhum! E sei que também não é da minha conta. Só achei estranho, porque é muito raro vê-los por aqui. Principalmente, o Birkin. — Ele diz olhando para a mesa onde os quatro cientistas estão.

Na outra mesa os cientistas (incentivados por Wong), decidem que estava na hora de irem para casa, pois já haviam bebido demais, principalmente, Will que estava bastante embriagado e precisou da ajuda de Wesker e Ada para praticamente carrega-lo para fora. Obviamente, eles não conseguiram sair sem chamar atenção.

Birkin mesmo ao notar os policiais ali, decidiu tentar falar com eles. Ele os agradeceu pelo trabalho em proteger a cidade e ajudá-lo a encontrar a filha. Mesmo que as palavras saíram todas embaralhadas, fazendo Burton sorrir e tentar rapidamente dialogar com o homem bêbado.

— Eu espero que nenhum de vocês vá dirigir hoje, certo? — O capitão não poderia deixar de dar um sermão, afinal, esse era o trabalho dele: manter a cidade segura e seus cidadãos fora de problema. — Não quero ter que prende-los por cometer alguma inflação, ou...algo pior.

Efeito BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora