Capítulo XVIII

385 28 4
                                    

Obrigada por continuarem acompanhando!

Deixem muitas estrelinhas para nossa Jasmyne, ela vai precisar.

Com carinho,

Srta A B Braga


A rotina do casal Wessex era deveras peculiar para os funcionários de Cambridge Castle.

Os duques haviam chegado de Londres a pouco mais de três dias e não eram vistos em nenhuma refeição juntos ou conversando ou até mesmo recebendo visitas.

Vários cartões foram deixados as portas da residência, mas a Duquesa despachava as visitas alegando estar indisposta.

A verdade é que nenhum funcionário, fora sua criada pessoal viram a jovem senhora. O casal chegou sem avisar a noite e o tempo todo ela estava com uma capa cobrindo os cabelos.

A criada não era de muita conversa, apenas disse que trabalhava para a jovem a pouco mais de uma semana e não gostava de fofocas sobre a vida dos patrões, o que deixou Mrs. Evans, a governanta do Castelo, irritada.

No início do quarto dia resolveu ela mesma levar a bandeja de café da manhã da duquesa.

Bateu a porta e esperou a autorização.

Ouviu uma voz suave liberar sua entrada.

Em seguida, a voz entoou uma canção de ninar. Mrs. Evans sabia que a duquesa trouxe uma criança com ela,  os boatos diziam se tratar de um bastardo do Duque, pois a cabeleira negra e os olhos azuis eram idênticos aos do pai.

A mulher não estava preparada para ver aquilo.

A jovem senhora tinha muitos roxos de um lado do corpo, seus lábios estavam cortados e ela tinha a face inchada de tanto chorar.

A mulher respirou fundo.

Tinha que ser o mais discreta possível.

- Vossa Graça, sou Amanda Evans, a governanta. Me desculpe vir sem avisar, mas estava ávida para falar com a senhora. - a duquesa deu um sorriso gentil.

- Está tudo Mrs Evans, estou me recuperando de uma queda e fraturei o pulso e algumas costelas, o médico recomendou repouso, achei por bem não andar por aí. - entregou o bebê para a babá e a mesma saiu com a criança dali.

Vivienne, a criada pessoal da duquesa a ajudou com todo cuidado a se levantar da cadeira e a governanta reparou que a senhora estava apenas de trajes íntimos.

- Em alguns dias estarei melhor, não se preocupe. Peço que continue com a rotina que já tinham, dê meus elogios a cozinheira, seus pratos me deixam com água na boca. Caso eu tenha algum pedido, Vivienne os avisará. Pode se retirar.

Mrs. Evans fez uma reverência e se retirou.

Que menina estranha, pensou. Tão nova e tão infeliz.

Ela conhecia seu senhor, sabia que em momentos de fúria, ele descontava em quem estivesse por perto. Uma vez bateu tanto em um cavalariço por não ter escovado os pelos de seu puro sangue, que até hoje o rapazote trás marcas em suas costas.
   

                      ***

Roger Wessex estava realmente a beira de um  ataque de nervos.

Do outro lado da mesa, seus cunhados, Anthony Bridgerton e Simon Basset o encaravam intrigados.

- Como assim Jasmyne investiu todo o dinheiro do dote? Eram 50 mil libras!!! Como pode deixar isso acontecer? - gritou.

Anthony arqueou uma sobrancelha e nem se moveu ao responder para o Duque.

A Bridgerton (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora