Capítulo I

2.4K 135 28
                                    


Essa é uma história de ficção baseada na série Bridgerton da autora Júlia Quinn.

Tentei ao máximo ser fiel aos detalhes da sua HISTÓRIA, mas tomei a liberdade de acrescentar os meus próprios personagens.

Os irmãos mais velhos não serão o destaque aqui. Eles aparecem recorrente ao longo da história, mas o foco dessa história é a Jasmyne.

Obrigada por embarcar comigo nessa nova jornada.

Com carinho,

Srta A B Braga.










1814


- JASMYNE IMOGEN BRIDGERTON! - a menina paralisou no mesmo lugar. Quando sua mãe a chamava pelo nome completo, ela estava enrascada.

- Si... sim mama?! - virou incerta e se recostou na parede, tão envergonhada que suas bochechas estavam da cor de seus cabelos.

 Lady Violet Bridgerton analisou com olhos de águia sua filha mais nova. Os cabelos estavam desalinhados, o vestido de musselina rosa estava rasgado e uma trilha de lama sujava o corredor principal da mansão, até o local em que a menina estava parada.

- Acho que terei que proibi-la de vir a Kent. Você já tem onze anos, não pode mais ficar brigando com os filhos dos empregados.

 A menina limpou a voz e falou calmamente (ao menos tentou transparecer que estava calma).

- Primeiro mama, a propriedade de Kent é de nossa família há gerações. Meu irmão Anthony, o Visconde Bridgerton jamais proibiria um dos seus de desfrutar a propriedade. Papa deixou claro em seu testamento que a propriedade é de todos os filhos! Benedict me contou tudo!

 A essa altura a Viscondessa viúva se encontrava roxa de raiva  e bufando com a resposta mal criada da filha.

- ... e segundo, ainda não debutei, minhas irmãs já estão casando, procurando maridos em Londres e minha irmã gêmea quer seguir o exemplo delas - ela fez uma careta ao citar a gêmea,  que em nada se pareciam - eu nunca irei casar, mama. Cortarei os cabelos e seguirei Benedict na guerra.

- Ora sua... - Violet foi impedida de avançar, sentiu alguém segurar firme em seu braço.

- Mama, estão dando um show aos empregados - a Lady olhou para trás e observou o mordomo e a algumas empregadas alcoviteiras os olhando disfarçadamente na entrada.

- Daphne nos aguarda na sala de visitas, trouxe Amélia para visitar a família - anunciou Francesca, a filha de dezessete anos.

- Oh! Minha linda netinha! - a senhora esqueceu de Jasmyne e saiu impolvorosa pela casa chamando a governanta.

 Jasmyne suspirou aliviada e desencostou da parede, a qual estava colada pelo susto que a mãe tinha dado.

Aproximou -se da irmã e a abraçou. Apesar de ser seis anos mais velha, Francesca era a irmã de idade mais próxima, a irmã que se sentia mais segura para conversar, chorar, desabafar.

  Sua irmã gêmea,  Hyacinth era muito amada por ela, mas a garota vivia grudada em seu irmão George. As vezes ele parecia o gêmeo e não Jasmyne.

A alma dela era velha, se preocupava com o futuro, tinha raiva por ter nascido mulher. Seus irmãos homens puderam viajar, estudar e ser livre.

Ela só queria ter seu espaço e ser reconhecida por algo grande, tudo isso aos onze anos de idade.

- Sua pequena pimentinha! Aprontando novamente. - Francesca colocou as mãos nos quadris e imitou Violet minutos atrás.

- Cristopher Smith caçoou de mim por querer entrar para o exército e combater Napoleão. Ele disse que eu não aguentaria uma unha quebrada! Quebrei três dentes dele. - sorriu e seguiu até as escadas, rumo ao quarto.

- Você não pode resolver seus problemas na força bruta  - falou Francesca, um pouco mais alto.

- Enquanto eu tiver forças, lutarei pelos meus sonhos! Doa a quem doer. - a mais velha sentiu um arrepio com essas palavras.


Eu estou revisando os primeiros doze capítulos que tinha escrito e mudarei algumas coisinhas pontuais, postarei alguns ainda hoje e o restante após a minha reescrita!

Deixem suas estrelinhas 💫

A Bridgerton (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora