Esse súbito interesse do Duque 🤔
O que será que ele quer com a Jas?Deixem muitas estrelinhas e comentários, vamos descobrir!!
Com carinho,
Srta A B Braga
Ainda em Aubrey Hall...A noite Jasmyne alegou indisposição e não se juntou a família no jantar. Eloise jantou com a mesma para fazer-lhe companhia. As irmãs não eram tão próximas como ela era de Daphne ou até mesmo de Francesca, mas ainda assim se preocupava imensamente com a mais nova.
Desde o retorno da Escócia, a ruiva estava diferente. Seu corpo, sua conversa, até a forma como tratava os familiares. Parecia tudo ensaiado, calculado.
Jasmyne desde muito pequena não gostava de viver como menina, ela frequentemente andava de calças, montava como um homem e se metia em brigas com os filhos dos arrendatários. A culpa em grande parte foi de Benedict e Colin que a levavam para caçar ou acampar.
E agora ela simplemente não falava mais nada disso. Era uma fina flor a debutar.
E além disso estava determinada a ter a sua própria fonte de renda e ajudar várias causas. O trabalho era deveras necessário, nem todos assistiam aquela parte excluída da população, mas ainda assim, esse súbito interesse era intrigante.
Quando Eloise saiu do quarto, estava determinada a conversar com Francesca, afinal a jovem esteve sob a proteção da lady por quase um ano.
Encontrou-a lendo na biblioteca.
- Como ela está? - perguntou Frannie - pedi que ela não fizesse esforço, ainda não está bem de saúde e ainda cavalgou! Essa sua irmã é mais teimosa que uma mula - Eloise analisou a irmã um ano mais nova.
- Frannie, Jasmyne nunca ficou doente. De todas as mulheres Bridgerton, ela nem resfriado pegava. - Francesca a encarou séria e analisou o rosto da irmã - aconteceu algo com ela na Escócia?
- Não sei do que está falando, Eloíse - desviou o olhar.
- Você não sabe mentir irmã - arrumou os cachos castanhos que caiam em cascatas e os jogou para as costas - estou preocupada com Jasmyne e para eu falar e admitir isso é porque vejo que ela não está em seu juízo normal - Francesca colocou as mãos no rosto e começou a chorar.
- Não imagina como é difícil carregar esse fardo, odeio segredos! Se não fosse John, teria desabado nos últimos meses.
- Jas não esteve conosco o tempo todo ano passado. Só a reencontramos em Setembro! - desabafou aos prantos.
Ela já estava assim. Acreditamos que alguém lhe fez mal aqui em Londres e ela fugiu para Kilmartin. Como não estávamos, ela fugiu novamente! Por um acaso John a encontrou em um condado vizinho. A pobrezinha estava sofrendo dos nervos e estava muito debilitada. Passamos a cuidar dela com todo o zelo.
Eloise estava em choque.
- Ela não conversa sobre o que aconteceu, Lou. Não sei como ajudá-la. A estamos apoiando de todo o coração pois não queremos vê-la naquele estado de seis meses atrás. - as irmãs se abraçaram e passaram a falar do período de convalescência da mais nova.
Alguém ouvia tudo escondido.
Roger afastou-se alguns passos da porta.
Escutou toda a conversa das ladys.
Então Lady Jasmyne tinha sim sido machucada por Alexander. Aquilo o deixou furioso.
Desejou de todo o seu coração proteger a dama e que ela pudesse confiar em alguém que não era da família, ele no caso.
Desde que a viu no debut de Lady Pippa, ela estava tão frágil e machucada a desejou para si. Por muito pouco ela não foi descoberta e exposta para os abutres da corte.
Ele se culpava por aquilo, pois se não fosse pelas armações de Pippa em tentar forjar um flagra para Alexander casar com outra pessoa, a moça não teria se machucado.
Desde aquele fatídico dia ele recusou as investidas de Pippa. Era verdade que ele aproveitou bastante o tempo que passaram juntos, mas não era de sua natureza machucar pessoas inocentes.
E o pior de tudo era que Alexander não tinha noção do que causou a jovem senhorita, ele estava drogado e provavelmente achou que estava sonhando.
Lady Jasmyne queria um amigo naquele momento, e era isso que ele seria.
Faria tudo para vê-la sorrindo novamente.
Votem e comentem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bridgerton (CONCLUÍDA)
Historical FictionA última gestação de Violet Bridgerton foi difícil. Difícil porque perdeu seu marido, viu -se sozinha com nove crianças para cuidar e mais segredos que achava que poderia suportar. Jasmyne Bridgerton cresceu cercada de irmãos mais velhos, muitos jo...