Observando o crepitar das chamas da lareira. E como era quente a lareira do motel. A cama redonda era vermelha, ou ao menos estava vermelha. Eu folhava cartas na poltrona as observando com deboche e desdém.
"É Pagliaccio, você foi bem sucedido várias vezes. Vejo pelas cartas as inúmeras desculpas equivalentes com poucos tons de diferença. Sua criatividade nunca foi seu forte, todavia seu modus operandi jamais foi equivocado. A única coisa que você nunca levou em consideração é que as mulheres atualmente são muito mais unidas que em tempos não tão modernos. Essas cartas tem tudo de você. O vitimismo, a manipulação, o que mais me faz rir é quando vejo a expressão de unicidade em relação as tuas, você as coloca como se fossem únicas, porém não no sentido real da palavra. Você as coloca como se fossem as únicas na sua vida. Eu sabia o que você fazia meu nobre Pagliaccio, tinha uma boa noção de seus escapes e da sua falta descarada de sinceridade. "
Olhei para Pagliaccio inexpressivo, parecia totalmente travado em uma mesma expressão esbugalhada. Era risível. Tão logo sentei-me junto a ele.
" Vedes como é medíocre seu método. Todavia isso não tira seu mérito em atrair elas até você, pena que fez uma em questão se apaixonar. Em verdade creio que muitas se apaixonaram por ti e por tuas mentiras. Também não sou lá o pintor da melhor índole, mas o quadro de abusos seus são infinitamente piores. Não nego ao artista sua capacidade de se expressar, mas Pagliaccio... Você sequer é um artista! Bem, talvez eu esteja exagerando. Você se propõe um belo palhaço. Rima até mesmo com seu nome estúpido, palhaço de cerne... Eu realmente fico embasbacado com o que você sempre faz... Uma pena realmente que seu circo chegou ao fim. "
Me deitei na cama com a faca na mão. Observando o teto ornamentado. Um riso histérico tomou conta de mim.
" Pagliaccio, tu cometeu só um grave erro. Foi naquele dia, lembra? Quando ousou se aproximar de Vênus? Pois então, eu ficaria tranquilo se suas declarações fossem reais e quis por tudo o que é mais sagrado acreditar que você viria a tomar jeito. Afinal ela é perfeita, e o Monumento de minha obra. Mas você fez a ela algo pior que fez a todas as outras. Pois ela sendo perfeita caiu em sua lábia. E tão logo você a traiu... Eu ficaria em silêncio, não faria nada a você... Mas não vi você no enterro dela. Nem sequer uma homenagem? Pagliaccio, pensei que você faria o mínimo... Vejo que você é menos que um homem maldito. E por esse motivo farei o possível para que se por um acaso encontrarem seu corpo... Bem... Quis dizer: se por um acaso encontrarem a sua cabeça, ela servirá mais para mingau do que para reconhecer!"
Meu riso ficou muito insuportável e quase vomitava risadas incansaveis.
" Ei, não se preocupe. Você é único pra mim Pagliaccio, eu só amo você Pagliaccio! Você me forçou a isso Pagliaccio! Eu não consigo mais te amar Pagliaccio! Interprete como quiser Pagliaccio! Acho melhor nos separarmos Pagliaccio!... O divertido, é que dessa vez Pagliaccio, de fato você irá se separar de algo. Vamos começar com os membros e depois a cabeça, okay? "
VOCÊ ESTÁ LENDO
Twisted Hollow
HorrorContos de Terror e drama que podem ser gatilhos para certas pessoas. Tudo ficcional.