◇ CAPÍTULO CINCO ◇

2.4K 275 80
                                    

Feyre entrou na sala, devagar.
Seu olhar pousou em mim.

- Ah filha.. o vestido ficou lindo em Você. - ela riu radiante me olhando dos pés a cabeça- serviu direitinho não foi ?

- Sim mamãe. Serviu como uma luva. Obrigada.

Meu pai estava tão quieto, que por um momento, tive a impressão de que ele não estava mais na sala.

- Rhys ? - feyre chamou suavemente sentando ao seu lado no sofá. Ela tocou seu braço. - Está tudo bem ?

- Se você não contar eu conto.. - Não queria que eles brigassem, ou sequer discutissem.. mas mamãe precisava saber o pedido de tamlin.

Meu pai encarou os pés, uma feição amarga no rosto.

- O que está acontecendo ? - A voz de minha mãe ficou um pouco mas autoritária. A grã senhora estava emergindo.

- Pensando bem- levantei as mãos- .. vou deixar vocês conversarem a sós..- me ergui do sofá e fui saindo devagar sem tirar o olhar da minha mãe.

Estava Discretamente aliviada por não participar dessa conversa.

- Negativo mocinha. Pode ficar. O que vocês querem me falar ? - eu gemi. Não importa minha idade, aquela voz sempre me faria obedece-la.

- Não.. tudo bem. Pode ir aproveitar o jantar querida. Eu converso com sua mãe. Mais tarde nos falamos. - por um momento.. fiquei com pena do meu pai.

Ele encarou feyre, com aquela cara de: tenho um problema pra lhe contar.

Ela ficou tensa. Ótimo. Minha deixa.

Se havia uma pessoa nesse mundo que poderia faze-lo mudar de ideia sobre esse assunto, era dona feyre.

Sai da sala entrando no corredor. Me joguei numa parede.
Pelos deuses.

Consegui respirar direito de novo.

Esperava mesmo que ela negasse aquele pedido de Tamlin, e que meu pai entrasse em consenso com ela.

Eu não queria ir a Corte primaveril.

Mesmo que fosse pra treinar as fêmeas de lá. Se elas não queriam vir até a corte noturna, era muito provável, que a verdade fosse uma.

Tamlixo não havia permitido a vinda delas ate aqui.

Não gostava de Tamlin, não por conhece-lo pessoalmente. Graças ao Cadeirão, não. Mas as histórias de minha mãe com ele, do que ele fez.... me causavam ânsia.

Algumas pessoas dizem que foi por amor, tolas são as que acreditam. Nunca vou entender esse tipo de amor.

Eu tinha quase certeza que ficaria tudo bem. Sim.

Ficaria.

Virei a esquina do corredor, dei de cara com Eris.

De novo.

- A nós precisamos parar de nós encontrar assim rheina. Não acha?

- Ou então, parar de nos encontrar, melhor né. Que tal? - Ele bufou - Esta me seguindo agora ?- Droga.

Passei por ele, indo em direção ao salão.

- Eu estou procurando seu pai, você o viu ? - Parei. Dei a volta lhe encarando.

- Sou menina de recados ?

- Eu só fiz uma pergunta...

- Sim, e ele esta com feyre. Se eu fosse você não... aliás, vai até lá. Eles estão na segunda porta virando o corredor.- ri travessa. Provavelmente, mamãe pularia no pescoço dele. Ou rhys.

Corte De Flores E FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora