Amor (do latim amore) é uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa ou a uma coisa.O uso do vocábulo, contudo, lhe empresta outros tantos significados, quer comuns, quer conforme a ótica de apreciação, tal como nas religiões, na filosofia e nas ciências humanas. O amor possui um mecanismo biológico que é determinado pelo sistema límbico, centro das emoções, presente somente em mamíferos e talvez também nas aves - a tal ponto que Carl Sagan afirmou que o amor parece ser uma invenção dos mamíferos.
Amar é perigoso?
Sim, o amor é perigoso segundo nossas condutas sociais. Primeiro, o amor nos faz quebrar regras sociais. O amor nos faz perdoar quem não merece, absolver que não deveria, lutar por quem não é visto, brigar por quem ninguém briga, correr riscos por outras pessoas, perder o medo do julgamento e da punição
É possível não amar?
A dificuldade em se apaixonar acontece esporadicamente, tanto entre homens como entre mulheres, e nem sempre deve ser vista como um problema. Isso só merece ser tratado como um aspecto difícil se a pessoa sente algum tipo de desgaste, tristeza ou qualquer tipo de emoção negativa em decorrência disso.
contrário, estaremos nós, do lado de fora, questionando a alguém sobre sua capacidade de amar ou de se entregar - apenas porque aquilo é um incômodo nosso, não necessariamente da pessoa.
Também é importante dizer que a paixão tem muito mais a ver com o que eu vejo no outro e não, exatamente, com o que o outro realmente é. Não que seja exclusivamente uma criação minha; mas as características mais imediatas que eu vejo e que me encantam em alguém só se tornam visíveis aos meus olhos porque eu as reconheço.
E estamos aqui falando de paixão, mas também a considerando como sinônimo de amor, pois em nossa cultura, a paixão é tida como um sentimento mais arrebatador não é mesmo? Bem, até sobre este aspecto precisamos avaliar que o que uma pessoa considera como paixão pode ser diferente da outra pessoa, depende o aprendizado emocional que cada um tem sobre isso.
Existem diferentes formas de amor?
Existem várias formas de amar: amor de pai e mãe, amor de irmão, amor de amigo e com tempo o amor próprio. Cada qual possui acima de tudo uma maneira de expressão. Felizes são aqueles que amam, porque o amor é o sentimento mais nobre e mais engrandecedor da humanidade.
▚▞▚ Jeon Jungkook▚▞▚
Ah algumas semanas atrás eu sequer conhecia um afeto familiar,vivia em um mundo onde não era amado por ninguém e,de um dia para o outro,eu ganhei uma família incrível!e agora...
Talvez,só talvez,eu esteja...atraído por uma pessoa.
Park Jimin.
Desde o acontecimento em seu quarto, onde ele cantou para mim e brincamos feito duas crianças,tenho sentido sintomas estranhos a respeito de si,meu coração acelera toda vez que ele se aproxima,as vezes ficamos horas olhando um para o outro em um completo transe,conversei com Namjoon a respeito disso e pedi conselhos(aulas)sobre sentir paixão e amor,Nam foi muito sensato e paciente ao me explicar o que me deixou bastante agradecido pois,de todos ali,Namjoon foi o que me tratou com toda paciência e gentileza desse mundo,me explicou detalhadamente sobre o assunto e a cada 5 minutos me perguntava se eu estava entendendo.
Passei o dia pensativo sobre isto,e se eu estivesse...apaixonado?e se estivesse me afeiçoando a ele?tantas perguntas...-Jungkook?
-hm?ah,oi Hobe hyung-sorri doce.
-tá tudo bem cenourinha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕳𝖊𝖞!𝕴 𝖑𝖔𝖛𝖊 𝖞𝖔𝖚 𝖈𝖗𝖎𝖒𝖎𝖓𝖆𝖑-jikook
Fiksi Penggemar[Em andamento] E se você fosse culpado por algo que não fez? E se uma bala decidisse o seu destino? Onde Jungkook acaba tendo sua vida virada de ponta cabeça após sua madrasta o culpar pela morte de seu pai e acaba fugindo com o líder da maior gangu...