Cap. 06: A Cabana

42 7 5
                                    


[[ ANTES ]]

O sol naquela tarde se destacava no céu azul, em meio á poucas nuvens. O vento leve e calmo driblava as folhas das altas árvores, as balançando bem devagar e as derrubando no chão, cobrindo o gramado com as folhas secas de outono. Pássaros voavam bem ao alto e insetos "cantavam" em meio á vegetação.

Uma aranha arriscava "escalar" algumas dessas folhas caídas no chão, á procura de alimento. Andava sorrateiramente em busca de uma presa. Andou sobre as folhas caídas, até que encontrou: um mosquito havia pousado ali perto.

Infelizmente, para ele, e felizmente para ela, o mosquito não percebeu a presença da aranha. E em um "bote" rápido e preciso, a aranha capturou a sua presa.

Seu almoço estava garantido.

A aranha mordia o inseto varias vezes, injetando o seu veneno, para que ele ficasse imóvel, assim, ela poderia o comer tranquilamente. E assim, fez.

Estava "mastigando" a sua presa, saboreando seu delicioso almoço, quando foi esmagada, inesperadamente, por uma sola de borracha.

------

Felipe, Rezende e Aruan caminhavam pelo gramado rodeado por altas árvores. Os sons dos pássaros e o canto dos insetos se misturavam pelo pisar nas folhas secas e dos gravetos no chão. Rezende parecia bem cansado e caminhava segurando uma garrafinha d'água. Ambos suavam. Os três carregavam mochilas nas costas. Felipe segurava uma pequena câmera fotográfica e Aruan limpava sem parar o suor que escorria pelo seu rosto.

Rezende: Faz quanto tempo que estamos andando?

Felipe: Uns trinta e cinco minutos.

Aruan: Ahh eu não aguento mais! - desabafou

Felipe: Para de ser mole.

Rezende: Temos que parar um pouco. Pra onde fica mesmo a torre que vimos? Não consigo mais vê-la.

Felipe: Fica pra lá. - disse apontando para frente, um pouco á esquerda.

Rezende: Deve ser muito legal a vista lá de cima.

Felipe: É... Com certeza. O pessoal vai amar as fotos que tirei.

Aruan: Em quantos minutos chegamos lá?

Felipe: Não sei, só continua.

Rezende: Ei, talvez não seja necessário, acho que encontrei um lugar melhor para descansarmos um pouco. - disse apontando para a direita.

Os três olharam para a direita em meio ás árvores.

Aruan: O que é aquilo?

Felipe: É uma cabana, besta.

Os três pararam intrigados.

Felipe: Péra. Uma... Cabana?

 Cabana?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Youtubers e o Segredo da CabanaOnde histórias criam vida. Descubra agora