Aquela movimentação agitada que havia no corredor do departamento, diminuiu um pouco quando algumas pessoas curiosas observam a cena que estava acontecendo.
Jéssica e Yuri levavam Fernanda rumo à Flávia e Roberto.
Em um momento, Fernanda travou os passos. Jéssica encostou a ponta do sinalizador da arma na cabeça dela, forçando-a à continuar.
Jéssica: São as suas mãos que estão amarradas, não os pés.
Enquanto isso, Roberto se virou para Flávia.
Roberto: Aquela é a tal Fernanda. - disse baixinho.
A dupla estava bastante tensa: Roberto enxergava parte do seu plano indo por água abaixo e Flávia não sabia como reagir, pois percebera que eles viriam até ela.
Jéssica: Eu não sei o que está acontecendo… - se aproximou, ainda assustada - Essa maluca simplesmente matou um de nós e ordenou que a gente entregasse os nossos cartões.
Flávia estagnou-se.
Roberto troca sinais singelos com a mulher de dreads. Seus olhos transmitiram a mensagem de que ela deveria manter-se em silêncio.
Colocando mais pressão na situação, o comandante e sua equipe surgem no corredor, vindo da direção oposta a que Jéssica e Yuri vieram.
Eles se apressam quando avistam aquela cena.
Aproveitando que os demais assistiam a equipe chegando, Flávia pensa em como resolver aquele problema.
Assim que se reuniram, alguns soldados posicionaram suas grandes armas próximas ao peito, lançando semblantes sistemáticos para o número de curiosos que aumentava aos poucos.
Comandante: O que está havendo?
Yuri: Ela matou o Irineu.
O homem ficou em vigília, imitando o gesto de seus soldados.
Um dos militares, que tentou contactar Almeida pela porta eletrônica do aposento, caminhou até Roberto.
- Onde está o General?
Roberto: Almeida está em uma reunião… - engoliu em seco ao notar que a sub-chefe ainda estava paralisada - Flávia?
A mulher se desligou dos seus pensamentos.
Jéssica: … E depois ela e-exigiu os nossos cartões de acesso.
Comandante: O quê é isso?… Uma infiltrada!? - sussurrou.
Agitado, ele apanhou seu walkie-talk.
Comandante: Temos que soar um sinal de alerta, agora mesmo.
Estava prestes a falar no comunicador quando Flávia, enfim, se manifestou:
Flávia: Não. - seu tom foi firme - Fernandes está com Almeida em uma reunião de emergência agora e não pode ser interrompido.
Comandante: Isso também é uma emergência, Senhora.
Um momento de tensão ocorreu: o oficial ficou aguardando por uma ordem da sub-chefe, mas ela não respondia.
Jéssica: Senhora, o que a gente faz?
Flávia respirou fundo.
Em seguida, franziu a testa.
Flávia: Não vamos soar um alarme sem saber se ela está mesmo com o pessoal do helicóptero. - sua voz transmitiu autoridade.
Comandante: Se tiver mais deles, já viram que pegamos um. - diz, cautelosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Youtubers e o Segredo da Cabana
Fiksi PenggemarUma crise cibernética vira a vida de 21 YouTubers brasileiros do avesso. A reputação deles está prejudicada injustamente por uma onda de ataques hackers na internet. Abalados com suas perdas, eles se reúnem para descobrir maneiras de recuperarem à p...