Capítulo 42

875 106 15
                                    

Léo

- Vargas ....-  balbucio com um sorriso irônico ,tentando me manter frio diante do primeiro homem ,depois de Gabriel ,que  jurei me vingar .
O som de um segundo gatilho me faz adivinhar que seja da arma de Perez já que ele estava bem atrás de mim e também tenho a certeza de que ele está mirando na cabeça de Vargas ou de seu comparsa nesse exato momento .
- Manda o seu cachorrinho de estimação baixar a arma ou estouro os miolos da garota ! - ele rosna confirmando minha teoria
- Vargas ... Vargas.... faça isso ... atire nela ! Garanto que Gabriel vai cuidar pessoalmente da sua morte ! - retruco mantendo minha ironia
- Você tem razão ! Mas nada me impede de atirar no namorado dela ! - ele diz sagaz e muda sua mira para a cabeça de Andy ,fazendo com que Ana dê um grito assustada e se coloque na frente dele ,tentando protege - lo . Seu rosto mostra todo o pavor que ela está sentindo diante de sua  ameaça .
- Não....por favor ...por favor ....- ela repete com os olhos cheios de lágrimas e aquela imagem ,me remete ao passado ,me deixando extremamente perturbado .
- Ok ....- ergo a mão em sinal de rendição e faço um sinal para Perez ,para que ele faça o mesmo . Ambos colocamos nossas armas no chão que é chutada pra longe pelo seu comparsa e com esse movimento , consigo silenciar o rádio comunicador que carrego comigo ,mas não o desligo . Deixo o canal aberto para que Guedes fique ciente do que está acontecendo .
- Assim está melhor ...por um momento achei que você ia querer carregar a morte de mais um inocente nas costas ,Blake !! - ele ri com escárnio . Me amaldiçoo mentalmente .Eu deveria saber que Gabriel mandaria  vir pessoalmente seu braço direito que é tão ou até mais perverso que ele !! Eu devia ter confiado nos meus instintos ao ver a claridade vinda de dentro da caverna antes de entrar .
- Coisa que você não se cansa de fazer ....matar inocentes !! - retruco encarando o
- Só tiro do meu caminho quem se interpõe nele !! Aliás ..... é o seu caso agora .....mais uma vez se metendo onde não foi chamado !! Será que você não aprendeu ainda Blake ?
- Estou fazendo meu trabalho..- dou de ombros demonstrando frieza .
- Achei que você iria se aposentar depois do nosso último encontro !! Já que não deve ter boas lembranças ...me corrija se eu estiver errado ! - Vargas diz enquanto anda em torno de nós e sei o que ele está tentando fazer .
- Como pode ver ...ainda estou na ativa !! Não pretendo me aposentar  enquanto tiver criminosos como você soltos por aí - respondo sem deixar de encara lo e ele solta uma gargalhada alta .
- Eu não contaria com isso Blake ! Eu vou levar a garota , não tente me impedir ! - ele se aproxima mais de mim de forma ameaçadora ,mas não me intimido , não posso desmontrar fraqueza a ele ,pois é exatamente isso que ele pretende de mim . Assim como foi com Michele ! Sua tática não funcionará dessa vez .
- Ela não sai daqui com você ,desista !!- reafirmo sem deixar de encara lo
- Escuta aqui Blake ! Acho que você não entendeu a real situação aqui ! Você não está em condições de exigir nada , não sei se percebeu isso ! Tenho mais de 20 homens vindo pra cá nesse exato momento . Quem vai me impedir de levar ela ? Você ? Sua cadelinha ali ? - ele cospe as palavras na minha cara e aponta para Perez .
- Vinte ? Refaça suas contas Vargas , teve algumas baixas na sua gangue ! - respondo com ironia e levo um soco na costela que me faz suprimir um gemido
- Por que você quer  sempre bancar o herói ? É algum distúrbio ? Já não bastou você ter presenciado a morte da própria namorada ?! A sua sorte é que Gabriel exigiu que levassemos a garota viva até ele ,por que senão eu ia refrescar sua memória ! - ele aponta para Ana que se encolhe ,agarrada ao advogado . Tento não olhar para ela ,pra não me desconcentrar . Não posso deixar minha mente voltar ao passado ,e Vargas está tentando me desiquilibrar . Não posso permitir que isso aconteça ! Tenho que ganhar tempo e pra  isso ,tenho que continuar  a provoca lo .
- Tente a sorte Vargas ....vamos lá , faça o que você está com vontade ... não sou eu quem vou te impedir ...as contas você acerta com Gabriel depois...- dou de ombros e recebo um olhar feroz de Andy ao ouvir minhas palavras , porém mantenho a mesma postura fria
- Sabe que eu adoraria fazer isso não é Blake ? Pelo simples prazer de te ver assistindo tudo novamente ....a tortura ...o estupro....- Vargas diz com uma falsa calma com o rosto quase colado no meu ,tentando estudar minha reação
- Sua namorada implorando ....gritando...e você amarrado assistindo a tudo ...impotente .....- ele continua e luto pra não reviver toda a cena novamente ,no entanto é difícil me controlar e Vargas percebe dando uma risada cínica . Meus pulsos fecham automaticamente pronto a enfrenta lo ,minha visão se torna turva e começo a enxergar tudo vermelho ao meu redor
- Blake .....- ouço a voz de Perez me advertindo e então me dou conta de que minha respiração está alterada e meu maxilar dói com a pressão que estou fazendo pra me controlar
- E aí Blake ?!? O que foi ? O gato comeu sua língua ?! - a risada de Vargas é interrompida por um assobio vindo do lado de fora ,que se assemelha a um pio de coruja . Imediatamente ele olha para seu comparsa se desconcentrando de mim por alguns segundos . No entanto foi o suficiente para que eu consiga pegar minha faca escondida na cintura num movimento quase imperceptível . Troco um breve olhar com Perez que entende nosso próximo passo . Torno a repetir : Essa é a vantagem de trabalhar vários anos como parceiros . Um simples gesto ,um olhar ,dispensa qualquer palavra de comando . Na verdade o " pio de coruja " nada mais é do que Guedes avisando que está  nos dando cobertura . Essa é uma tática usada por ele em nossas missões . Ele sabe como ninguém imitar sons de diversos pássaros ,entre eles a coruja.
- O que é isso ? Vai lá ver ! - Vargas diz denunciando seu nervosismo e apontando a arma pra nós dois ao mesmo tempo ,para que seu comparsa saia em verificação
- Tá com medo de uma simples coruja Vargas ? Você já foi mais corajoso ! - desdenho 
- Cala a boca Blake !! - ele vocifera e me mantenho calado esperando o momento certo pra agir . Vargas continua apontando a arma em nossa direção ,mas observo sua mão tremer de leve .
Um baque surdo do lado de fora e seu olhar desviando de nós por um segundo é a chance que esperávamos .
Com um movimento preciso ,dou um chute em sua mão fazendo com que a arma caia no chão e sem dar chance pra qualquer tipo de reação , acerto um soco em seu nariz deixando o desnorteado por um momento .
Perez por sua vez , corre em direção a saída ,pra se certificar de que Guedes conseguiu abater o segundo homem.
Porém Vargas é forte e rapidamente se recompõe vindo pra cima de mim .
Uma luta corporal é iniciada e minha maior preocupação é não deixar ele se apossar da arma novamente ,pois é isso que ele tenta fazer .
O filho da puta sabe lutar como ninguém e acerta um soco violento no meu queixo e o desorientado agora sou eu . Escuto o grito de Ana e vejo o advogado se rastejar pra pegar a arma no chão ,mas quando ele consegue alcançar , Vargas pisa em sua mão ,impedindo o .
- Você vai se arrepender disso Blake !! - ele mira a arma na minha cabeça e mesmo ensanguentado consigo ver o ódio  estampado em seu rosto .
Um tiro
Um grito
E Vargas cai de joelho soltando novamente a arma de suas mãos .
Respiro aliviado ao ver Perez na entrada da gruta com a arma em punho acompanhado de Guedes .
- Filho da puta !! - Vargas geme segurando a perna baleada
- E aí chefe ? Estava apanhando ?! - Guedes estica a mão para que eu me levante
- Chegou na hora certa ,Guedes ! Onde estão os outros ? - ignoro sua provocação
- Tony ficou no comando para que eles cerquem o restante dos bandidos ! - Guedes informa
- Tem certeza de que ele dá conta disso ?! - pergunto ,pois não tenho muito conhecimento de seu trabalho numa missão como essa ,já que ele foi incorporado em nossa equipe há pouco tempo
- Sua ficha diz que ele é competente ! Vamos saber em breve ! - Guedes dá de ombros e deixo minha preocupação de lado ao ver Ana  segurando a mão ferida do advogado com o rosto em choque .
- Ana ,está tudo bem com vocês ?! - me ajoelho pra examinar a mão dele
- Acho que está fraturada ....- sua voz sai fraca enquanto ela observa meus movimentos e o advogado faz careta de dor
- É apenas uma luxação no dedo !! Não temos gelo aqui ,mas vou enfaixar pra impedir seus movimentos  - informo e ela respira aliviada .
- A caixa tem suprimentos de primeiros socorros ! - Perez diz e me entrega a chave pra abri la .
Dentro dela não só tem os suprimentos como também tem coletes a prova de balas ,cordas , munição e vários outros acessórios para ser utilizado numa suposta fuga pela mata .
- E Vargas ? O que faremos com ele ? - Perez balbucia para que somente eu ouça . Olho para o homem de olhos fechados e a expressão de dor em seu rosto não me comove nem um pouco
- Deixe ele aqui até os outros chegarem ! - respondo separando as faixas que preciso
- Ele está sangrando pra Caralho ! - Perez informa
- Já ouviu a expressão : Vaso ruim não quebra fácil ? Pois então , infelizmente ele não vai morrer por isso !! - dou de ombros e Perez solta um suspiro concordando .
Faço o procedimento na mão do advogado aliviando um pouco sua dor
- Procure não movimentar muito ,ok ? - ele apenas meneia a cabeça afirmativamente
- Chefe ....- Guedes chama e pela sua expressão já antevejo que não temos boa notícia
- O que é ? - pergunto me aproximando dele que se mantém com o rádio comunicador
- Tony não conseguiu conter os homens ! Perdemos alguns e ele está baleado . Estão vindo pra cá ! - Guedes diz tenso
- Como é que é ?! - pergunto impaciente e a risada alta de Vargas me deixa possesso
- Você tá morto Blake ! Sabe disso não é ? - suas palavras são seguidas de outra risada e não consigo me conter . Com dois passos chego até onde ele está e com um gesto violento ,seguro seu colarinho e me aproximo de seu rosto ,querendo arrancar aquele maldito sorriso dele .
- Olha bem pra você Vargas !! Acha mesmo que eu estou morto ,sendo que  posso deixar você sangrar até morrer ?!?  Quem é o morto aqui ?!?.- cuspo as palavras em seu rosto ,mas ele não abaixa a cabeça
- Nos vemos no inferno então ....- sua voz sai fraca ,porém seu sorriso cínico não o abandona e minha vontade de mata lo pra nunca mais ver seu rosto na minha frente é grande . Esse mesmo rosto que me encarou sem um pingo de piedade enquanto estuprava Michele
- Blake , não podemos perder tempo com ele ! Temos que sair daqui agora !! Foco Blake ! Foco !! - a voz longínqua de Perez me faz voltar a realidade e respiro fundo várias vezes pra me controlar . Solto seu corpo com a mesma violência e Vargas entra num estado de semi inconsciência tomado pela fraqueza da grande perda de sangue que ele sofre devido ao ferimento em sua perna .
- Coloquem o colete ! - digo ríspido jogando os objetos  na direção de Ana e o advogado ,ainda afetado pelas lembranças .
- Tiros ! - Guedes informa o óbvio ,pois escuto nitidamente a rajada de tiros vindo de alguma direção da mata lá fora
- Vamos seguir com o plano e contar com nossa experiência nesse tipo de situação ! Guedes ! Avisou aos outros onde nos encontrar ? - volto à minha sanidade mental novamente e começo a ditar as ordens friamente .
- Tudo combinado Chefe !! O novo pelotão de reforço está a caminho , não sabemos quantos homens perdemos ! - Guedes informa ajeitando o colete em seu corpo
- Competente ? Foi isso mesmo o que você disse ?! - pergunto a Guedes me referindo à Tony
- Tá ,eu errei ,mas ele insistiu em tomar a frente da missão ! - Guedes se desculpa
- Quem avisou do fracasso  ? Ele mesmo ? - pergunto querendo saber onde a equipe falhou
- Não ....foi Lovato !! Tony se dispersou do pessoal e encontraram ele baleado ! - a informação me faz encara lo
- Mas que droga é essa Guedes ? Dispersou ?
- Parece que ele disse que ia na frente pra estudar o local ....ainda é tudo muito confuso chefe ..- Guedes continua tentando se desculpar por ter deixado Tony como responsável .
- Ok ,depois analisamos  ! Não há tempo pra isso agora ! - olho para Ana tentando colocar seu colete desajeitadamente e me aproximo pra ajuda la . Seus dedos trêmulos tentando fechar é um claro sinal de seu nervosismo e totalmente compreensível .
- Deixa eu te ajudar com isso ! - tiro sua mão e começo a amarrar as tiras . Ela apenas observa meu rosto que deve estar sujo de sangue . Seus olhos bem abertos me olhando ,mais uma vez me faz lembrar de Michele . E antes do advogado me agredir ,finalizo o que estou fazendo  e torno a encara la
- Está pronta ?! - pergunto num tom mais brando . Ela olha brevemente para o advogado e respira fundo
- Estamos ! - responde firme e admiro sua coragem em aceitar o desafio que temos pela  frente ,e não passa despercebido a palavra " estamos" ,incluindo o advogado ,mesmo sem eu ter perguntado a ele .
- Ótimo ! A ordem é a seguinte ! Me sigam de perto , não falem alto , não gritem a não ser que seja uma situação de extrema necessidade ! Vamos nos manter abaixados a maioria do percurso certo ? Guedes e Perez estarão na nossa retaguarda , não se preocupem em olhar para trás ! Olhem pra frente ,sempre !! Espero que vocês tenham um condicionamento físico favorável ,pois a caminhada vai ser longa ,portanto economizem suas energias ,entenderam ? Aqui está o cantil de água para cada um e vamos reabastecendo durante o percurso ,nas várias minas de aguas minerais que encontraremos à frente .
Alguma dúvida ?! - pergunto ao encerrar as regras
- Nenhuma ! - o advogado diz com um toque de ironia na voz ,mas resolvo ignorar
- Tudo pronto ? - pergunto a Guedes e Perez que acabam de ajeitar seus equipamentos
- Pronto ,chefe ! - eles respondem prontamente .
Ajeito meu próprio equipamento me certificando de que as armas estão destravadas e antes de sair da gruta ,dou uma última olhada para Vargas que continua inconsciente em meio a grande poça de sangue que se fez em torno de sua perna . Ao sairmos da caverna o som dos tiros ainda continuam , só que agora estão mais perto de onde estamos
- Que comece o show !! - aceno para Perez que tira o pino da granada e lança bem distante  na direção oposta do caminho que vamos tomar . A explosão é vista de longe .
- Vamos ! - digo aos dois e começamos uma corrida em direção contrária . A adrenalina correndo nas minhas veias , é uma espécie de alívio . Só assim consigo me livrar das lembranças dolorosas ,do rosto de Michele me pedindo socorro silenciosamente . Seu olhar de dor e sua boca dizendo que me amava sem omitir um som sequer . Isso faz com que eu corra cada vez mais rápido ,como se assim eu pudesse fugir de tudo o que me abala emocionalmente . Continuo a corrida alucinadamente ,pulando os galhos instintivamente ,desviando dos obstáculos que aparecem à frente e esquecendo totalmente de que sou seguido de perto por Ana e o advogado que não diminuem seus ritmos ,seguindo minhas ordens à risca .
Esse é meu remédio ...
Esse é meu alívio ...
Isso me deixa são quando as coisas começam a sair do controle .
Essa é minha vida !
Brincando com o perigo !


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


😬😬
Gente ...
Devagar estamos descobrindo o porquê do Léo querer tanto pegar Gabriel de jeito 😲

Estou escrevendo o próximo e sai entre hoje e amanhã tá bom gentemmmm

Bjkas
😘❤️😘

Coração de Gelo Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora