Capítulo 1

1.1K 130 29
                                    

Ana

A cidade ficando cada vez mais distante , me causa um misto de sentimentos .
Alívio por estar fazendo o certo . Alívio por não ter que conviver com o medo de colocar a vida de alguém em risco e principalmente ,Alívio em não ter que cruzar com Gabriel ou algum de seus capangas .
Por outro lado ,sinto uma profunda tristeza ,por estar abandonando a minha mãe nas mãos daquele crápula. As vezes acho que eu deveria ter sido mais dura com ela ,quando começou a se envolver com Gabriel , porém seu argumento era sempre o mesmo : " Ele me faz bem ,e mereço ser feliz com alguém " . Diante disso ,me achei até egoísta em ir contra sua relação .
Tristeza em ter que fugir às pressas ...em não ver outra saída que favorecesse a todos !
E tem Andy....ah essa é a parte mais difícil de se enfrentar !
Acho que o que mais me motivou a tomar essa decisão ,foi saber da gravidez da advogada ,sendo que acabei de sofrer um aborto
Pode ter sido covardia da minha parte , que seja , mas seria muito doloroso conviver vendo os juntos curtindo a gravidez .
Ele tem que seguir a vida dele e eu a minha .. ponto ! É isso !
Encosto a cabeça no banco e fecho os olhos ,desejando que tudo não passasse de um pesadelo e ao abri-lo ,estaria de volta na casa da minha mãe ,sem Gabriel pra nos atormentar .
- Dorme um pouco Nana ,vamos demorar um pouco - Matheus me olha de relance
- Pra onde estamos indo ,Matt ?
- Pra um lugar seguro ,fique tranquila ! - ele responde e o olho por um instante . Solto um suspiro e volto a me recostar no banco . Eu tenho que confiar nele ,pois é minha única alternativa no momento
Cochilo e acordo várias vezes e Matt continua concentrado dirigindo . Olho para o relógio e noto que já se passaram 3 hrs ,desde que pegamos a estrada .
- Estamos chegando ! - Matt parece adivinhar meu pensamento.
A cidade é razoavelmente pequena ,mas bem estruturada ! Entramos numa avenida iluminada ,que deduzo ser a principal ,onde há agências de bancos ,supermercados grandes e vários comércios . Matt segue adiante virando algumas ruas e de repente para o carro ,desliga e me olha sério
- Nana ,temos que conversar ! O lugar pra onde estou te levando é na casa de uma amiga ,que me deve ...digamos ...uns favores ! Na verdade ela mora com outra amiga dela ...- Matt explica ,mas o interrompo
- Mas vai ter lugar pra mim lá ? Matt ,eu não sabia que iria ficar com mais duas pessoas ,sem ao menos conhece las ! - começo a me arrepender em não ter perguntado direito sobre seu plano
- É provisório Nana ! Foi muito em cima da hora , não consegui arrumar outro lugar pra você !
- Eu posso ficar numa pensão ,hotel ,sei lá ...eu tenho algum dinheiro ainda !
- Não Nana ! Onde você vai ficar é mais seguro ! Olha como eu disse , é provisório ! Eu vou mandar dinheiro pra suas despesas e...
- Não ! Já disse que não quero dinheiro sujo Matt ! Eu vou arrumar um emprego e pagar minhas próprias despesas ,ok ?
- Apenas enquanto você estiver desempregada Nana ! Essa minha amiga pode te arrumar algo ...
- Essa sua amiga ,sabe que você está me trazendo pra casa dela ,por acaso ?
- Ela já está avisada ! Ela não sabe que você é minha meia irmã ,entendeu ? Pra todos os efeitos , você é uma amiga que precisa de ajuda e tals ..
- Entendi ....quer dizer que eu sou a " amiga " que também te deve favores é isso ?
- Mais ou menos ... não precisamos dar muita explicação a ela ,está bem ? O importante é que você não diga nem a ela nem a ninguém que é minha meia irmã ! - solto um suspiro cansada demais pra discutir
- Desde que você cumpra sua parte no trato Matt ! Caso contrário ,nada feito !
- Eu te dei a minha palavra , não dei ? Então pode confiar em mim ! Ninguém vai chegar perto dos seus amigos e do seu namorado !
- Andy não é meu namorado ...- balbucio.
- Melhor assim ! Tem outra coisa ...- Matt continua e aguardo em silêncio
- Seu celular ....ele fica comigo - Matt estende a mão ,esperando eu entregar o aparelho
- Você está brincando né ? Não vou ficar sem meu celular ! - dou um sorriso nervosa
- Eu te dou outro aparelho ,mas esse não pode ficar com você ! - ele diz inflexível
- Por que ?? - insisto
- Para o caso de alguém rastrear ,entendeu ?
- Quem vai rastrear Matt ?
- Os hackers que meu pai tem contato! É por precaução Nana ! Não podemos vacilar ! - olho para o aparelho em minha mão e ainda hesito em entrega -lo . Porém vendo por esse lado ,Matt tem razão . Entrego à ele que o abre na hora ,tira o chip e o destrói .
- Pronto ! Agora que conversamos ,podemos ir ! - ele liga novamente o carro e seguimos a algumas quadras ,parando em frente a uma casa antiga ,mas bem cuidada .
Assim que Matt estaciona ,a porta se abre e uma garota loira ,vem até o portão nos receber . Por ser noite , não consigo ver muito bem sua aparência.
- Olá querido ,quem é vivo sempre aparece não é ? - as palavras tem um leve tom de ironia
- Oi Samara ! Posso não estar presente pessoalmente ,mas sabe que não te abandono nunca não é mesmo ?! - a resposta é dada igualmente irônica .
- Então,essa é sua amiga ? - ela finalmente se dirige a mim ,analisando me de alto a baixo , faço o mesmo ,notando que é uma garota bonita com piercing na sobrancelha ,realçando seus olhos claros e a maquiagem pesada , não tem como saber exatamente qual sua idade real . Estendo a mão para cumprimenta la e sou ignorada . Ela puxa Matt pelo braço ,levando ele a uns passos à frente e cochicha algo a ele ,voltando a me analisar . Começo a ficar incomodada com os dois discutindo baixo .
Samara gesticula muito apontando em minha direção. Resolvo me aproximar e consigo ouvir o que ela diz a ele
- Você não falou que ia trazer uma garota menor de idade ! Onde estão os seus pais ? Ela não vai ficar aqui ! Sabe que posso me encrencar com isso não é ?! - antes que Matt responda ,eu intervenho
- Eu tenho 20 anos ! - digo firme
- Quer enganar quem querida ? - ela responde com desdém
- Ok ,Matt ! Estou indo embora ! - me viro ,pois não sou obrigada a aguentar o mau humor de Samara
- Espera Nana ! Eu estou resolvendo...
- Não precisa ! Eu não quero ficar aqui e pelo visto sua amiga também pensa igual !
- Até que enfim concordamos em alguma coisa ! - ela ri com falsa alegria
- Samara ,cala a boca certo ? Você está cansada de saber que me deve vários favores ,e eu não preciso nem falar o porquê ! - Samara se retesa na mesma hora e vejo um lampejo de medo em seu olhar .
- Mas isso não inclui esconder uma menina em minha casa ! Você já parou pra pensar que se alguém me denunciar ,eu posso ir presa ? - Samara muda um pouco o tom
- Ana já tem 20 anos ,Samara !! - Matt diz entredentes
- Matt ,eu agradeço ,mas vou procurar um hotel ! - digo decidida
- Você fica ! E vai ser bem recebida por Samara ! - ele diz olhando pra ela que se encolhe um pouco ao ver sua expressão e confesso que me assusto com sua pose ameaçadora ,lembrando um pouco de Gabriel .
- É temporário não é ? - Samara ainda mostra resistência
- Vai ser até quando eu achar que ela deve ficar aqui ! Agora ajuda a pegar a bagagem ! - Matt diz rude abrindo o porta malas do carro
- Matt ...- tento persuadi - lo
- Nana ,por favor ... não vamos mais discutir ok ? Você fica aqui ,em segurança e não se fala mais nisso ! - Matt suspira cansado
- E as despesas ? - Samara diz a ele altiva . Matt não responde de imediato ,apenas tira um envelope do bolso da jaqueta e ameaça entregar a Samara ,mas ela , ao tentar tirar da mão dele , é impedida e Matt segura seu pulso com força.
- Aqui tem o suficiente pra todas as despesas ,e nem pense em usar indevidamente ...como eu te disse ,posso não estar presente ,mas sei tudo o que se passa mesmo à distância ..- a ameça é lançada entredentes bem perto do rosto de Samara ,que não abaixa seu olhar ,encarando o sem pestanejar .
- Não será usado querido ...- ela responde em desafio
- Ótimo ,vamos entrar ! Quero tomar um banho ,estou cansado da viagem ! - Matt a larga ,como se não tivesse acontecido nada .
- Você vai dormir aqui essa noite ? - Samara pergunta surpresa
- Claro ,está tarde pra pegar estrada de novo e aproveitando que estou aqui , vou visitar alguns amigos. - Matt responde enigmático . Fico apreensiva com esse seu lado desconhecido até então por mim .
- Vamos ? Venha conhecer sua nova casa ! - Matt diz alegremente segurando uma das minhas mochilas e me abraçando pelos ombros .
A casa é espaçosa e organizada . Não tem muitos móveis o que torna os cômodos mais amplos .
- Rebecca está trabalhando ? - ouço Matt dizer a Samara e lembro dele dizendo que moravam em duas na casa . Se a outra for tão hostil quanto essa ,eu estarei bem encrencada . Suspiro cansada
- Seu quarto é esse ! - Samara abre a porta com má vontade e aponta para dentro . É um quarto simples ,mas arejado e tenho certeza que será meu refúgio .
- Gostou ? - Matt pergunta sorridente . Afirmo com a cabeça e coloco as duas mochilas no chão ,olhando ao redor .
- Pode guardar suas coisas no armário ! O banheiro é ali ...- Samara mostra uma porta do lado contrário ,e então percebo que se trata de uma suíte . Fico aliviada em nem precisar sair dali pra ir ao banheiro .
- Obrigada ...- falo baixo e ela não responde
- Fica a vontade Nana ! Vou tomar banho e sair ,se estiver com fome ,Samara apronta algo pra você comer
- Ei , não sou empregada de ninguém não ! - Samara retruca irritada
- Cuidado com a boca ,Samara .....- mais uma vez a expressão de Matt me deixa com medo dele
- Não será necessário ,Samara ! Eu estou sem fome ! - me apresso em responder ,pra não começarem outra discussão . Ela dá de ombros
- Vai descansar Nana ! - Matt dá um beijo .minha testa e deixa o quarto . Fecho a porta e sento na cama desanimada . Já estou prevendo que não vai ser fácil conviver com Samara ! Tenho que arrumar um emprego com urgência ,para sair daqui ,com Matt querendo ou não !
Resolvo tomar um banho e deitar .
Rolo de um lado para o outro sem conseguir dormir ,pensando sobre o que fazer e na situação em que me encontro .
Inevitavelmente meu pensamento voa indo diretamente para Andy ....
- Como eu amo você .... está difícil ...mas vai passar ...vai passar ...

❤️❤️


BOA NOITE MOZAMORES !!
TUDO BEM COM VOCES ?

BOM , COMEÇANDO COM UM AVISO ...

AS POSTAGENS DO LIVRO

SERÃO NOS SEGUINTES DIAS :

AS 2° ,4° E 6°

PODENDO TER ALGUM CAPÍTULO EXTRA NO FINAL DE SEMANA !

POSTAREI UM CAPÍTULO POR DIA

PORTANTO NÃO VOU RESPONDER A QUEM FICAR COBRANDO DIA E CAPITULOS FORA DO DIA COMBINADO !

VOU REPETIR QUE TRABALHO FORA ,CUIDO DA MINHA IRMÃ , ALÉM DE SER DONA ( ESCRAVA ) DE CASA 😂😂😂

AMANHÃ ,POSTAREI O ULTIMO CAPÍTULO DE
CORAÇÃO BANDIDO ,

FINALIZANDO A HISTÓRIA DA
ALICIA E DO LIPE !

CERTINHO ?!?

SE CUIDEM
E
BOA LEITURA A
TODAS (OS)

😘😘
🌹🌹




Coração de Gelo Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora