correntes!

261 20 0
                                    


                    O que seria da aurora boreal,
                     Com seus espetáculos de luzes e cores,
                     Sem a imensidão do céu noturno?
                         Consciência é tudo!

                                        Gretchen Stipp...

Lá estava eu, de novo gritando, os pesadelos recorrentes me atormentavam, não me permitindo dormi, o buraco que agora tomava conta do meu peito ardia incansavelmente, fazendo-me sofrer com a sua falta a todo momento.

-Bella! -chamou Charlie, abrindo a porta e acendendo a luz.

-Estou aqui pai, foi só outro pesadelo, o mesmo na verdade.

Charlie assim como eu descansava pouquíssimo a noite, devido meus pesadelos, meu pobre pai sempre acordava assustado correndo ate meu quarto pra me acorda e me tirar de mais um momento horrível.

-Sei que esta difícil querida, mais acredite quando digo, uma hora isso vai passar, tenho fé que vai!.

Me limitei apenas a sorrir e acenar com a cabeça para ele, eu desacreditava daquilo, para mim é quase impossível acreditar que esse buraco em meu peito e esses pensamentos e sensações de vazio e perda um dia me deixariam, afinal eu a pouquíssimo tempo perdera aquilo que me fazia me sentir viva, minha alegria, e por mais que quisesse muito e desejasse, não tenho certeza se sou forte o bastante para seguir em frente.

-Pai vai deitar, eu já estou melhor , não se preocupe!- disse sinalizando pare que ele saísse do quarto.

Meu pai saiu dando-me um tchauzinho com a mão e fechou a porta deixando a luz acesa, a culpa por ver meu pai assim era uma das minhas companhias diárias, não achava justo que ele tivesse de sofrer comigo também já avia dor demais naquela casa, mesmo assim não conseguir fazer nada para mudar aquilo, ou aliviar um pouco que seja o fardo dele. Apaguei a luz do quarto e voltei para cama, tentei dormir um pouco na esperança de descansar, mais falhei.           

***

Ao chegar a escola pela manha, sentia-me mais pesada, minhas costas pesavam como se de repente milhares de correntes de aço estivessem presas a ela, e eu as tivesse que carregar por todo caminho, a sensação de vazio não me permitia notar nada a minha volta, e graças a isso agora eu dificilmente falava ou reagia a presença de alguém, exatamente por não notar ninguém a menos que eu fosse chamada. 

-Olá , terra chamando Bella!- me assustei, ao ver Mike agitando as mãos a minha frente, tentando chamar minha atenção.

-Oh!, meu Deus me desculpe Mike , eu não ouvi, e não vi você chegar também, disse alguma coisa?.

-tudo bem , é... claro... só queria saber se está bem?.

-Claro! - menti. fazia isso com muita frequência ultimamente.- e você?.

-Ótimo - ele sorriu, parecia ter engolido minha mentira- também queria te perguntar outra coisa se não se importa?.

- pergunte! - incentivei, movimentei as costas ainda sentindo o peso das correntes que nunca me deixavam.

- Sei lá.. é.. que...

-Hora Mike, fale logo! - exigi sem paciência.

-Eu só queria saber se você gostaria de ir conosco ao cinema no sábado, toda a galera vai, e todos sentimos sua falta. - terminou de dizer ele, vermelho de vergonha com os olhos voltados para o chão, não conseguia me encarar.

- Todos? - questionei, olhando para direção de Jéssica do outro lado do estacionamento, com seu grupinho novos de amigos , gostava de os chamar de " Os Anti-Bella ", pois gostavam de me evitar ao máximo, fingindo nem saber de minha existência, ou apenas não ligando para ela.

-Ok, me pegou quase todos!, pelo menos seus amigos de verdade sentem- disse ele ao perceber para onde eu olhava.- nós sentimos.

Ele apontou para o lado do refeitório, onde Ângela , Bem e Erick estavam reunidos conversando distraidamente, ao notar meu olhar Ângela acenou com a mão me cumprimentando.     

-Eu não sei não Mike... é.. eu acho mel...

-Ah qual é Bella?, um cineminha só, um pouco de diversão, que mal isso pode fazer?, você precisa se divertir um pouco, você não fez mais nada desde...- meu olhar o impediu de terminar a frase.

-Vou pensar está bem?, ao final da aula te respondo!, tenho que ir antes que me atrase para primeira aula.- sai andando o deixando sozinho.

-Esta bem, claro.- ouvi dizer pelas minhas costas.

Andei o mais rápido possível para o prédio 3, com as costas curvadas pelo peso, e para tentar fugir do leve chuvisco que agora começava.

***

Andei pelos corredores indo em direção ao refeitório, não muito animada para comer, não tinha fome, peguei uma maça e uma latinha de Pepsi e me direcionei a mesa de meus amigos que já estavam lá reunidos.

-Enorme é?..

- Sim cara e muito rápido!  

-Dizem que são ursos, mais não tenho certeza disso.

Eles comentavam sobre os ursos que estavam sendo avistados pelos arredores de olímpic, só mesmo uma cidadezinha pequena para se animar com ursos.

-São sim , meu pai tem recebido queixa sobre eles o tempo todo- falei, me lembrando de uma das poucas vezes em que prestei atenção no que Charlie dizia.

-Falei!- disse Mike todo empolgado.

-Ok , ok , mais ainda sim é estranho , nem é temporada de ursos- retrucou Erick.

-Bom..- deu de ombros Mike sem resposta para aquilo .

Sentei-me ao lado de Ângela , sorrindo de lado para ela que retribuiu e depois voltou ao seu assunto com Bem, eu gostava de fica ali , ela não sentia necessidade de conversar tanto quanto eu, para ela o silencio bastava na maioria das vezes.

- E então, já pensou?- Mike perguntou-me , parecia esperançoso.

Torci a boca balançando a cabeça em um não, ele fez bico e me olhou pidão.

-Vai por favor!, prometo que vai se divertir.

pensei por um instante, de fato eu precisava daquilo, precisava sair e parecer humana de novo, ultimamente eu andava mais para um zumbi, uma morta viva andando por ai sem nem vontade de comer, pensei que talvez também seria bom para o Charlie me ver reagindo saindo um pouco e tentando de novo, talvez aquilo aliviasse um pouco de seu fardo , ao me ver , bom não feliz, mas pelo menos , menos infeliz.  

-Ok tudo bem eu aceito!

-YES! - comemorou ele - não vai se arrepender , prometo!, ai Ang , Bella irá conosco ao cinema!

Chamou Mike , Ângela se virou para nos e sorriu.

-Que bom Bella vai ser ótimo tela lá. 

- É claro- respondi com um sorriso pouco otimista.

O resto do dia passou rapidamente , quando dei por mim já voltava para casa , sentia-me extremamente cansada , tendo carregado o dia inteiro aquelas correntes invisíveis de novo , torci por uma noite sem sonhos.

Aurora BorealOnde histórias criam vida. Descubra agora