Despedidas part. 2

122 12 6
                                    


- O que? - quase berrou Mike.

- Ai Mike!.

- Como assim você vai se mudar?- Questionou ele, a cara de desagrado era nítida.

- É eu conversei com Charlie e decidi fazer um intercambio para estudar História da Arte na Itália.

- Eu nem sei o que te dizer amiga.- Ângela parecia tão surpresa quanto Mike.- mais é isso mesmo que quer?.  

- Sim, por mais incrível que pareça, estou confiante dessa decisão e não me sinto assim a um bom tempo.

Ela me olhou com ou olhos lagrimejados do outro lado da mesa, sorriu e eu timidamente retribui, Mike ao meu lado ainda me olhava desacreditado e até um pouco triste, quase me senti mal, mais ele superaria, olhei ao redor do refeitório algo que não fazia já a algum tempo, tentando guardar o máximo de informações que meu celebro pode-se, eu queria me lembrar daquele lugar, daquela escola, de meus amigo e do que vivi ali, isso me ajudaria com a saudade, bom eu acho que ajudaria.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Depois de falar com Renne, pela milésima vez tentando a convencer de que eu estava certa do que faria, com um suspiro de derrota entreguei o telefone para Charlie, que pobre coitado depois de tanto tentar, conseguiu por algum milagre divino convence-la de que eu sabia o que estava fazendo e que já estava decido, a semana se seguiu, continuei frequentando a escola enquanto meu pai acertava os detalhes da viagem, eu disse a ele que poderia resolver por conta própria, mais ele insistiu que seria melhor deixar com ele, e que ele se sentiria melhor se cuida-se de todos os detalhes, na segunda de manha da semana seguinte já estava tudo acertado, tanto na escola quanto na agencia, a surpresa veio quando eu abri a porta da frente para ir para escola e uma Renne destrambelhada e com duas malas atravessou ela gritando um "BOM DIA!".

- Mãe? - chamei incrédula.- o que faz aqui?.

- Você achou mesmo, que entraria naquele voo semana que vem sem antes se despedir de mim?. -falou colocando as mãos na cintura de forma dramática.

Ver minha mãe ali, parada daquele jeito maluco dela, me fez perceber o quanto eu sentia sua falta, sem pensar muito fui direto a ela e a abracei, choramos juntas enquanto nos abraçávamos, até que meu pai desceu as escadas e nos encontrou.

- Renne?, o que faz aqui tão cedo?- perguntou meu pai ajeitando o uniforme da delegacia enquanto descia o ultimo degrau da escada.

- Vim passar a ultima semana em Forks da minha filha com ela e depois coloca-la voo para Itália, onde ela vai embora e vai nos abandonar aqui morrendo de saudades...- ela mal conseguia terminar devido as lagrimas, Charlie e eu rimos com o sentimentalismo dela.

- Mãe eu adoraria ficar mais eu ainda tenho quer ir para a escola e papai para a delegacia.

- Oh não se preocupem, vão fazer suas coisas eu vou ficar aqui e ajeitar as coisas, mais tarde faço uma janta para nos.-  meu pai e eu trocamos olhares, ambos lembrando de como minha mãe podia ser " Criativa " na cozinha.

- Ahn ok!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Andei correndo pelos corredores, a surpresa de ver Renne logo cedo em casa me tirou da rotina, e agora eu estava atrasada, eu teria problemas com o professor se me atrasasse mais, aquele homem adorava me olhar torto, acho que tem haver mais com meu pai seu problema comigo , do que comigo de fato, soube que o Charlie o manteve na delegacia uma noite depois de o pegar dirigindo embriagado, então era de se esperar que ele não fosse muito com a cara da filha do chefe de policia.

Aurora BorealOnde histórias criam vida. Descubra agora