"LADEIRA ABAIXO"

58 3 0
                                    

"A beleza machuca

Evidenciamos o que temos de pior

A perfeição é a doença da nação

Tente reparar algo

Mas você não pode reparar o que não consegue ver

É a alma que precisa de cirurgia

[...]

Sorrisos de plásticos e a negação

Podem somente te levar para mais longe

E você se destrói

Quando o contrato te deixa na escuridão

Você deixou o espelho estilhaçado

E os cacos de uma garota bonita.

[...]

Você está feliz consigo mesma?

Livre das máscaras

A ilusão foi exposta

Você está feliz consigo mesma?

Sim" - Pretty Hurts


Eu tentei hipnotizá-los, eu não poderia perder tudo que eu tinha agora, mas meus poderes não funcionavam e agora que eu preciso estava incapacitada. Foi aí que percebi que eles não funcionavam há muito tempo, eu não os usava, não precisava usar. A única vez que meus poderes realmente funcionaram foi a vez em que hipnotizei aquele cientista.

Então vi tudo desabando na minha frente, minha carreira, meus bens, meu relacionamento, meus poderes, meu dinheiro, minha "perfeição", minha vida virou de cabeça para baixo, num instante perdi tudo, por ser eu mesma, por mostrar meu verdadeiro eu.

Injusto, ser nós mesmos é a forma mais linda de espalhar alegria e inspirar pessoas, estar feliz com sua aparência, corpo, imperfeições é tão libertador e se sentir suficiente para si mesmo é esplêndido. Tudo o que eu fazia comigo mesma pra conseguir perfeição foi em vão, todas aqueles dias que fiquei sem comer para me encaixar nos padrões, toda a vez que eu forçava o vômito por comer demais, tudo o que eu tomava pra me manter perfeita, agulhadas em meu rosto, dor, sangue, tristeza, aquilo era um pesadelo vestido de sonho. Eu não percebia, mas eu não precisava de nada daquilo pra me fazer perfeita, mas minha alma precisava ser consertada, pois estava aos cacos.

Eles tiraram muitas coisas de mim e quase conseguiram me mudar, mas minha essência, algo que gritava dentro de mim, necessitava de ajuda, então atendi e me encontrei novamente, pude sentir novamente como era estar feliz comigo mesma e vi o quão linda eu era, mesmo sem tudo aquilo que eu fazia antes, a minha beleza vinha de dentro, era verdadeira.

Mas eles tentaram tirar tudo isso e não iria deixar que me mudassem mais, já bastava tudo o que ocorreu antes, não deixaria que tirassem minha essência, ser quem eu sou era a minha prioridade naquele momento. Não voltaria pra eles, não abaixaria minha cabeça, meu interior brilhava, não iria perder esse brilho de novo.

Assim, eu comecei a cantar, mais alto do que nunca, era a forma de gritar para o mundo que a Cantata voltou mais forte que nunca, mas eu do que nunca fui. Só que esse meu eu não era tão boazinha como eu pensava, eu não deixaria Milton escapar dessa tão fácil.

E enquanto eu me expressava através da música, meu corpo foi mudando como da vez que tomei o antídoto, eu sentia o poder correr nas minhas veias, meus olhos brilhavam, voltava àquele tom de violeta que não via há anos, assumi a forma de dragão após tanto tempo com humana, me sentia livre, eu planava nas nuvens, rugia, cantava, sorria como há tempos não fazia, havia voltado às origens.

Mas algo em mim faltava, meu poder ainda não funcionava, eu comecei a pensar que, apesar de ser um Melodraco, não tinha poderes porque nunca me deixaram cantar, me impediam de cantar, me sentia presa naquela ilha de que saí há séculos. Lembrei-me que quando comecei a cantar, aquela pedra roxa brilhava, parecia sincronizado com minha voz, seria aquilo que fazia meu poder funcionar? Eu não sabia, mas teria que tentar, era incrível, gostava daquela versão de mim.

Então resolvi voltar àquele cientista, roubar aquela pedra, e me vingar como há tempos deveria ter feito e, assim, estaria completa.

"CANTATA  - O SEGREDO"  (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora