QUEM É SUMIDA SEMPRE APARECE, então faculdade me matou mas pode-se dizer que ressucitei com um capítulo para vocês :3 Espero que gostem, é pequeno mas fiz com bastante amooor e estamos chegando na metade do livro yaaay
Minhas palmas estão suando frio e as amigas de Lara ― que Malu falou tão mal ― parecem serem enviadas pelo o karma. Será que estão reparando na minha roupa simples? E se meu cabelo tiver muito bagunçado? Está na minha cara o quanto sou uma mentirosa?
Engulo em seco. Tento olhar para qualquer lugar que não seja os olhos dela mas, de canto reparo que Lara está tentando o mesmo. A pontada no meu peito não desaparece desde que a conheci, e minha boca fica seca quando a vejo. Mas a respondo sem gaguejar:
― Oi
Ela está apoiada em um perna só e eu assisto suas mãos inquietas fazerem um batuque em seu vestido jeans.
― Aconteceu alguma coisa com seu celular?
― Sim, ontem quando você saiu depois de... ― Limpo a garganta ― Depois daquilo.
― Ah, sim. Pensei que tava me ignorando por eu ter praticamente fugido depois de...Você sabe.
― Não mesmo ― solto uma risada alta demais
― Que bom. ― morde os lábios
O silêncio fala pela gente por alguns instantes e por debaixo da roupa sinto suor acumulando. Ótimo, espero que não fique com aquelas pizzas debaixo do braço porque com toda certeza vai ser mais uma coisa constrangedora para a lista. Respiro fundo, sei que a hora é agora e que não posso mais adiar isso.
― Eu tava pensando que sei lá ― cruzo os braços e levanto os olhos ― A gente podia conversar um pouco sozinha
― Claro ― e aponta com o polegar para as meninas ― Só vou avisar minhas amigas
― Ok.
Um, dois, três, quatro. Inspiro fundo e solto o ar com a boca, a vejo ir quase em câmera lenta. E quando chega só consigo notar o quanto que é pequena perto das amigas. A mais alta delas apoia o braço em seus ombros, se curva e sussurra algo em seu ouvido. A outra garota revira os olhos e guarda o celular no bolso da calça enquanto solta um suspiro. Logo em seguida, as três começam a andar na minha direção.
― Agatha, essas são minhas melhores amigas, a Kátia e a Elisa.
― Sou a Kátia ― fala a mais alta ajeitando a saia
― Elisa, prazer. ― diz a garota de maquiagem bem escura sem nem ao menos me olhar
Lara limpa a garganta e parece um tanto fora do lugar. É, pode acreditar que também estou.
― As duas disseram que estão com fome, podemos conversar depois?
Balanço a cabeça e mordo minha bochecha com força antes de responder:
― C-claro
― Mas, por que não vem com a gente? ― Kátia sorri ― Estamos indo no outback
Fito Lara querendo entender se quer realmente que eu vá, não consigo captar nenhum sinal já que a mesma encara o chão cabisbaixa. Devo ir? Estou me envolvendo demais?
― Que pena, imaginei que ela não ia conseguir ir. ― diz Elisa com um meio sorriso levantando o queixo
Pela primeira vez hoje seus olhos se prendem nos meus.
― Você não pode mesmo?
Balançando a cabeça, e com minha voz rouca respondo:
― Eu posso. Eu vou.
Quando começamos a caminhar, me desligo do que seja que Kátia começou a falar, e observo como Elisa está novamente com o celular em mãos. Reparo nos seus óculos de grau redondos e bonitos, com a tela do aparelho sendo refletida por ele. Um Iphone, daqueles que acabaram de lançar.
Lara acena no meu rosto, dá um pulinho para minha frente e acompanha meu passo sem nem pensar que pode bater em qualquer lugar sem querer.
― Oi, distraída.
Abro um sorriso. É fofo, o jeito que me olha como se eu fosse muito legal.
― Oi
― Eu te prometo que depois do lanche você vai poder me contar o que quer desde ontem ― levanta o mindinho
Conecto meu mindinho com o dela.
― Marcado, então.
O barulho fica cada vez maior perto da praça. Passando pela a frente do burguer king, algo clica na minha cabeça. Droga, droga, droga! Nathan e Júlia estão aqui! Como pude esquecer?
Puxo a gola da camiseta e ouço os batimentos do meu coração martelando minha cabeça.
― Ei! Você tá bem?
Elisa arqueia a sobrancelha e me para com uma mão.
― Tô ótima ― forço um sorriso ― Só pensando no que vou comer.
Continuo a sorrir e ela franze a testa.
― Ok. ― e se vira para Kátia murmurando ― Weirdo.
Kátia segura risada. Como se eu não soubesse que weirdo significa esquisita. Tente melhor da próxima vez, já ouvi coisa pior. Minha preocupação é outra, e daí que as amigas dela não vão muito com a minha cara? Elas vão me odiar de qualquer maneira quando contar a verdade hoje.
― Quem são os doidos acenando pra cá?
Olho para a Kátia parada. Merda, merda e merda. São eles: Nathan e Júlia. Os dois acenando para cá e fazendo um xeque-mate em mim, me eliminando do jogo sem saber que não tenho mais vida. Acho que não tenho mais opção a não ser encarar isso de cabeça, não tem mais saída.
Nathan odeia mentiras, Nathan vai contar tudo e eu vou ter zero chances de me explicar. Talvez, Lara jogue refrigerante na minha cara e vá embora com a única lembrança minha sendo a de que sou uma babaca. E eu vou merecer!
― Meus melhores amigos. ― respondo
― Sério? Malu vai vir também? ― Lara ri ― Vamos sentar com eles, outback é mais caro mesmo.
― E desde quando dinheiro é problema, Lara? ― Elisa revira os olhos ― Mas tá, podemos comer aqui no bk
Essas são as piores férias de todas e o pior de tudo é que fui eu que criei essa bagunça enorme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Coisas Que Nunca Sentimos
Teen FictionMaia acaba de terminar o ensino médio com seus melhores amigos, juntos eles viajam. Lá Maia acaba sendo confundida com outra pessoa e, decidida a viver uma realidade diferente da sua por um dia, mente sobre quem é. Ela conhece Lara, uma menina rica...