Cap 6 - Fora do contexto.

1.2K 147 72
                                    

Outubro de 1999:

Meus fios, agora vermelhos, voaram para todos os lados assim que passei em frente a um grupo de garotos que estava testando um ventilador mágico, novo produto da loja

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meus fios, agora vermelhos, voaram para todos os lados assim que passei em frente a um grupo de garotos que estava testando um ventilador mágico, novo produto da loja. Apressada, eu retornei para o caixa e soltei meu cabelo ja que acabou ficando tudo bagunçado.

- Está querendo nos imitar, Lucy? - George perguntou vindo na minha direção com
uma maçã na mão e Fred ao seu lado. Ele deu uma mordida em sua maçã, e depois apontou para minha cabeça com a mesma mão que segura a fruta vermelha.

- Óbvio que sim. - Eu afirmei com completa ironia.

- Acho que combinou. - Ele opinou.

- É, mesmo não sendo original igual o nosso. - Fred concordou com seu típico tom de provocação enquanto alisa seu próprio cabelo por um instante.

- Pensei que tivéssemos virado amigos depois que eu te ajudei a se livrar daquele terno magenta. - Eu finjo ficar triste com sua falsa ofença.

Já faz alguns dias desde que Fred e eu fomos as compras, e não pude deixar de notar que desde então ele tem passado a se vestir muito melhor. Ele até parou de vir trabalhar com aquele terno magenta horrível depois de uma manhã toda onde eu tentei sutilmente fazê-lo perceber que um terno e a cor magenta não combinam muito bem.

- Ele não se livou daquele terno. - George revelou dando mais uma mordida na maçã.

Eu automaticamente olho para Fred, esperando que ele negue. No entanto, sua expressão o entrega e deixa claro que George não mentiu.

- Você disse que iria, Fred! - Eu acusei.

- E você acreditou? - Lino perguntou, surgindo das escadas que levam ao escritório.

Muito a contragosto por saber que Fred mentiu, eu assenti para responder a pergunta de Lino, observando letargicamente enquanto ele se
curvou por cima do corrimão da escada.

- Ele pareceu convincente. - Eu tentei justificar.

- Não foi dessa vez, Lucy. - George lamentou enquanto espreguiçou-se, esticando os braços acima da cabeça.

Mais uma vez eu olhei para Fred e balancei a cabeça em negação, Lino riu disso antes de avisar George que alguns produtos novos chegaram e que eles precisavam averiguar se os números de produtos estão certos.

- Gostei do seu cabelo. - Fred assumiu assim que os dois sairam em direção ao estoque.

- Acho que o ruivo combinou mais comigo do que com você. - Eu me gabo.

- Nunca. - Ele declara com diversão.

Eu abro a boca, querendo dizer alguma coisa inteligente e inesperada, algo que o coloque em seu devido lugar. Mas, antes que qualquer coisa me viesse à mente, Fred se vira para atender alguns clientes. Frustada por ter perdido a chance de ter a última palavra nessa nossa brincadeira de picuinhas, saio do balcão para averiguar se algum produto precisa ser posto no lugar.

Trabalho Perfeito - Fred Weasley.Onde histórias criam vida. Descubra agora