Cap 10 - Conselheira.

1.1K 133 73
                                    

Novembro de 1999:

George e Lino estavam de pé em frente ao balcão assim que cheguei, um claro sinal de problema

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

George e Lino estavam de pé em frente ao balcão assim que cheguei, um claro sinal de problema.

- O que foi? - Eu perguntei assim que coloquei minha bolsa sob o balcão.

- Fred ainda não chegou para trabalhar.

Eu devia saber que diriam isso, nesse caso foi o Lino. Já tem quase duas semanas desde a briga entre Fred e George e as coisas por aqui andam relativamente mais calmas, mas não tão normais considerando que Fred está na casa dos seus pais já faz alguns dias.

- Ele está dormindo lá na toca já tem duas semanas. - George mencionou com preocupação.

Para consola-lo, Lino esticou a mão e toca no seu ombro. As coisas estão bem na medida do possível, os gêmeos voltaram a se falar embora parte de mim desconfie que isso só aconteceu por ambos terem assuntos da loja para resolverem. A questão é que eles estão se falando, mesmo que o clima não seja como antes. Fred não parece magoado propriamente por George estar ficando com Angelina, mas sim por o irmão ter escondido isso dele.

- Talvez seja melhor ele ter um tempo mesmo. - Eu opinei com a suavidade de uma flor.

Fred é uma pessoa bem temperamental, aprendi isso quando virei alvo do seu rancor quando apenas tentei ajudá-lo. Ele pediu desculpas no dia seguinte, dizendo que estava com a cabeça fora do lugar, e para manter as coisas bem eu disse que estava tudo bem, mesmo não estando completamente. George deu um suspiro profundo com minha sugestão, com as duas mãos no rosto agora, pressionando as órbitas dos seus olhos castanhos. Ele parece estar com uma terrível dor de cabeça, com o peso do mundo nos ombros. Lino abaixou os olhos na direção das mãos e fez o anel em seu dedo deslizar no dedo para cima e para baixo, ele está o usando desde que começou o namoro com uma tal de Faith semana passada.

- Talvez se você pedisse para ele voltar para o apartamento.. - Lino sugeriu num tom bem especulativo.

- Ele está puto porque escondi dele que estava saindo com a Angelina, sabe como o Fred é. - George reafirmou.

De repente desejei encontrar alguma coisa encorajadora para dizer sobre o assunto, mas realmente não há nada que posso fazer a não ser me condoer com ele.

- Já faz duas semanas, não acha que ele já superou? - Lino questionou.

Eu reflito um instante a respeito dessa pergunta e nós três nos perdemos em nossos próprios pensamentos. A situação inteira é uma grande droga. George acabou contando melhor a história dele e de Angelina para eu e Lino alguns dias atrás. Eles basicamente estavam ficando em segredo desde o final de agosto deste ano, queriam ver como as coisas iriam se desenrolar antes de anunciar um namoro. George escondeu isso até mesmo de Fred, porque caso algo desse errado com Angelina nenhum dos seus amigos ficaria sabendo, eles tem bastantes amigos em comum por terem estudo juntos. O problema começou quando Fred confessou para George que estava interessado em Angelina, que depois de todos esses anos começou a vê-la como mais do que só a amiga do tempo de colégio. Burro, George omitiu que estava saindo com ela por simplesmente não querer magoar o irmão, péssima demissão por sinal. Ele também foi burro em não contar nada para Angelina, o que resultou nela e Fred descobrindo tudo na noite do aniversário do Lino. George acabou brigado com o irmão e rompido com a Jonheson.

Trabalho Perfeito - Fred Weasley.Onde histórias criam vida. Descubra agora