Setembro de 1999:
George continuou dando voltas pela sala, falando sobre o que aconteceu no gringrotes. Para fingir que estou prestando atenção, eu me sento e fico confortável no chão com as pernas cruzadas como um pretzel, descansando as costas contra a parede. Acabamos de fechar a loja, mal anoiteceu ainda, e eu só gostaria de vê-lo fechar sua boca.
- E por isso precisamos abrir uma nova conta. - Ele concluiu largando os papéis na mesinha.
- Espere um minuto. Para bem aí. - Eu apontei para ele. - Por que nós precisamos de um orçamento maior e de uma nova conta no gringrottes, afinal?
Entre nós dois, George sempre foi o que mais teve paciência, então acabou sobrando para ele a tediosa tarefa de ir ao banco gringrottes caso surgisse algum problemas. Da última vez em que fiz o esforço de ir acabei brigando com meia dúzia de duendes.
- Bem, para começo de conversa, temos que aumentar nosso orçamento por causa do novo estoque de balinhas incha língua que virão semana que vem. - George explicou irritado por eu não ter prestado muita atenção na sua palestra. - Você estava ouvindo o que eu estava falando?
Por ser o mais velho, mais bonito, mais experiente e ligeiramente mais alto sei que George vai incorporar o espírito da nossa mãe, com isso quero dizer que ele vai começar a me passar um pequeno sermão onde vai ressaltar que as vezes eu não presto muita atenção nas coisas que ele fala. Claro que seu sermão não pode ser comparado ao de Molly Weasley, mas é chato igual.
- O que achou da tal amiga da Fleur? - Eu mudei de assunto, tentando escapar pela tangente.
- A nova funcionária? - Ele se interessou no assunto, caindo como um peixe na minha tentativa vitoriosa de mudar seu foco.
- Sim. - Eu o incentivei.
- Estávamos precisando de uma desde que a Vera saiu. - George balançou a cabeça, pegando uma almofada e jogando na minha direção. - Ela se deu bem na entrevista antes de eu chegar?
Eu penso antes de responder. Assim que bati os olhos em Lucy me perguntei se ela realmente sabia alguma coisa sobre logros. Ela parecia não saber a diferença entre um elfo e um duende. Talvez eu pergunte isso para ela. O pensamento realmente me faz dar um sorriso. Você sabe a diferença entre um elfo e um duende, madame? Eu dou risada ao imaginar a expressão em seu rosto. Suas bochechas ficando rosadas e os olhos se arregalando. Ela tem olhos bonitos, eu tenho que admitir. Azuis, enormes e brilhantes. Um lindo sorriso também, mas ela não faz meu tipo.
- Ela foi meio esquentadinha, mas não acho que devemos nos preocupar. - Eu digo assim que lembro de responder George.
Tudo na loja parece estar indo perfeitamente como deve ser, mesmo que com a saída de Vera tenhamos ficado um pouco desfalcados por uma funcionária a menos, mas agora está tudo resolvido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trabalho Perfeito - Fred Weasley.
FanfictionLucy sempre quis trabalhar com logros e quando a oportunidade de se tornar funcionária de uma das lojas mais conhecidas nesse ramo aparece, ela não hesita, mesmo que isso signifique lidar com um ruivo mal humorado que acabou de levar um pé na bunda...