Primeiro Dia

5.6K 518 176
                                    

Lauren POV

 Assim que cheguei em casa, mandei uma mensagem para os meus amigos, mandando eles virem para meu apartamento, em menos de uma hora os três já estavam aqui, contei pra eles que tinha conseguido o estágio e que inclusive eu já começo amanhã. Alex está deitado no sofá com a cabeça no colo da Elise e os pés no colo da Normani e eu estou sentada em uma poltrona, de frente para o sofá.

— Nós precisamos sair pra comemorar. - Elise disse, enquanto faz carinho no cabelo de Alex.

— Também acho. - Normani concordou.

— Eu não preciso nem comentar. - Alex disse.

— Nós vamos, mas não hoje, não posso chegar no meu primeiro dia de estágio com ressaca, vamos deixar para o final de semana.

—  Eu cheguei no meu primeiro dia de estágio de ressaca e ainda vomitei no banheiro de lá. - Alex disse, como se tivesse orgulho do seu feito.

— Você não é um exemplo, Alex. - Normani disse. — Você tá certa Laur, vamos deixar pra sexta à noite.

— O problema é que vocês são muito certinhas. - Alex disse. — Chatas, idosas, que não sabem aproveitar a vida.

 Peguei a almofada que estava no chão e joguei nele.

NO OUTRO DIA:

 Eu estava saindo da faculdade, distraída com alguns papéis, quando uma buzina tocada várias vezes seguidas chamou minha atenção, olhei para o carro, revirei os olhos de imediato, Alex, os vidros estão fechados, mas ele é meu único amigo que tem uma BMW X6 azul, dei a volta no carro e entrei no banco do carona.

— Por que não veio pra aula hoje? - Perguntei, jogando minha bolsa no banco de trás.

— Fui dispensado por hoje. - Ele disse, eu semicerrei os olhos e ele riu.

— É sério, a pedidos do coordenador do meu estágio, eu estava lá até agora.

— E o que você veio fazer aqui?

— Buscar você, oras! Vou te deixar no seu primeiro dia de estágio, mas antes nós vamos almoçar lá em casa, dá tempo, né? - Ele perguntou e eu olhei a hora no painel do carro.

— Dá sim, odeio almoçar na sua casa, tenho vergonha dos seus pais. - Falei colocando o cinto. — Inclusive vi seu pai ontem.

— Falou com ele? - Perguntou olhando pra mim.

 — Claro que não e ainda bem que ele estava bem longe. - Peguei meu celular no bolso.

— Pois deveria ter ido, ele te adora.

— Ele sempre fica me jogando pra cima de você, Alex, eu fico até sem graça.

— Exatamente por isso que digo que ele gosta de você, mas não se preocupa, só a pirralha da minha irmã que tá em casa.

*****

 Ocorreu tudo bem no almoço, exceto pela irmã do Alex, que toda hora pegava alguma coisa dentro do próprio prato e jogava na direção do irmão, acabou que ele fez a babá levar ela pra longe. Como prometido, ele me deixou no zoológico e depois foi embora. Fiz o caminho que ontem fiz na companhia de Dinah, quando cheguei na recepção não precisei falar nada, a recepcionista me reconheceu, ela se abaixou atrás do balcão e quando voltou, estava com uma blusa em mãos, embalada em um saco transparente. 

— Você precisa colocar essa farda. - Me entregou. — Naquela direção tem um banheiro, depois você pode entrar naquela sala. - Apontou. — Lá vão dizer o que você precisa fazer.

Inalcançável VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora