Cinco meses antes.
Levanto do sofá em um pulo quando ouço a campainha tocar. Atravesso o jardim em passos largos, vendo Hinata sorrir pra mim no portão.
Por causa do fatídico roubo na SaferNether, Sasuke pediu que eu faltasse na aula hoje. Eu não achava necessário, mas suas paranóias de segurança me fizeram acreditar que sim. Também não sou uma CDF que se recusa à faltar nas aulas, principalmente quando o motivo é um assalto com vários mortos.
Para não ficar sozinha o dia todo, chamei a Hyuuga para me fazer companhia. Isso não é algo que posso fazer sempre, considerando as regras chatas que meu tutor impõe sobre a entrada de pessoas na casa.
Hinata é uma das poucas que tem passe livre por aqui. Seu jeito meigo e fofo conquistou a confiança até mesmo do idiota que mora comigo.
— É estanho te ver tão feliz assim pela manhã. – falo, sentando na mesa que há no jardim, disposta com um belo café da manhã preparado pela governanta. Hinata me acompanha, e se serve com um pedaço de bolo.
— O que foi? Eu estava com saudades. Você está incomunicável, e eu tenho várias coisas pra te dizer.
— Foi mal. Eu tentei reconquistar meu celular, mas não deu certo. Sasuke parece estar mais bravo do que o normal. – dou de ombros, escolhendo algo para comer. Há tantas opções que fico confusa.
— Não acredito que ele está tão bravo por um motivo besta como atraso. As pessoas se atrasam o tempo todo, qual o problema do seu irmão?
É, atraso.
Como Hinata não cairia na desculpa de notas baixas, eu menti dizendo que havia chegado tarde em casa depois de um trabalho fotográfico. Foi a única ideia que tive que explicaria minha saída da agência.
Ela acreditou, e isso é suficiente.
— Ele não é mais um adolescente igual eu, Hina. Sasuke está cada dia mais chato. – ironizo.
— Como ele pode ser tão gostoso e severo ao mesmo tempo?
Dou uma risada baixa.
Hinata é a única que pode dizer essas coisas sem me causar incômodo ou ciúmes. A beleza de Sasuke é inegável, e eu tenho que aprender a lidar com os comentários de mulheres.
Posso ouvir passos na grama chegando mais perto de onde estamos.
— Falando no diabo. – zombo, olhando para Sasuke do meu lado.
Ele usa sua roupa social de trabalho, mas sem gravata ou paletó. Um óculos escuros esconde seus olhos, tirando um pouco a formalidade e deixando-o ainda mais bonito.
— Estavam falando de mim? – ele questiona. As bochechas de Hinata coram por vergonha.
— Sim! Apenas comentando quão chato você é. – levo um morango à boca, mordendo-o e lambendo os lábios.
— Desculpe, senhor Uchiha, não concordo com isso. – Ah, que puxa saco. Sasuke sorri para a morena, deixando a garota ainda mais vermelha.
— De qualquer forma, posso contar com sua colaboração para não sair de casa? Não quero ter que trancar os portões, e dar motivos para sua amiga concordar com o que você diz sobre mim.
Resumo minha resposta à um aceno positivo com a cabeça.
— Não vou demorar. Não destruam a casa, por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANALISTA [Sasusaku]
FanfictionErroneamente as pessoas atribuíram a frase "os fins justificam os meios" à Nicolau Maquiavel. A citação sempre foi usada para fins políticos, mas eu gosto da forma como ela se encaixa em todos os pilares da minha vida. Os meios da minha vida são: o...