O ruivo saiu da sala do Grêmio sozinho com sua mochila nas costas. A outra? Havia ficado por motivos de: Dexter ter insistido em conversar algo a respeito do que fora decidido em particular com a presidente. Aham, claro. Que desculpinha mais esfarrapada.
Caso já não esteja claro: ele detesta aquele cara. Detesta. Pra. Caralho.
Dexter deixava óbvio que era apenas uma mera desculpa besta para poder ficar sozinho por um tempo com a garota, e Brick não entendia como a mesma não conseguia perceber que o endemoniado gostava dela, bem mais do que como amiga.
De forma geral, ele não entendia como algumas pessoas não percebiam quando outros gostavam delas nesse sentido, pois se ele estivesse em uma situação assim, especialmente quando é algo tão na cara, Brick poderia ver claro como o dia.
Claro como o dia.
Ele tinha certeza disso.
Com um mau-humor maior que o usual, caminhava pelos corredores que acreditava estar vazio até sentir um peso extra na mochila e sentir ser puxado para trás. Ou seja, alguém o puxou pela alça superior da mochila.
Quando virou deu de cara com Buttercup e Bubbles. Bufou, não estava com a mínima paciência para outra conversa sobre maquiagem masculina. Antes que elas começassem o discurso, ele decidiu reforçar:
— Olha, eu não sei quantas vezes mais vou ter que repetir a mesma coisa pra vocês duas, mas eu não quero passar maqui-
— Tá, tá, tá. Ninguém liga. — Buttercup o interrompeu. — Seguinte, Elmo da Vila Sésamo, não é sobre isso que a gente quer conversar.
— Mesmo que você fosse ficar lindo com um pouquinho. — Bubbles tentou com um pequeno sorriso doce.
— Segue a gente, Elmo — Buttercup ordenou antes de começar a marchar junto de Bubbles pelos corredores.
Brick arqueou uma sobrancelha. Ele não tinha a obrigação de as seguir, e o que quer que tivessem para falar, já tinha certeza de que seria algo que aumentaria sua dor de cabeça — que não fora causada por altas doses de cafeína.
Ele não precisava disso agora. Poderia muito bem dar a volta e pegar outro caminho para sair da escola e pegar um outro caminho diferente até em casa. Casa... que dividia com elas. Se ele não as seguisse agora, teria que aguentar o inferno dentro de casa? Hm... teria sim. E definitivamente elas dariam um jeito de colocar os próprios irmãos do rapaz contra ele por um assunto fútil, somente por serem seus namorados. Tch, gados.
Ponderou por alguns segundos e bufou novamente, seguindo o caminho pelo qual as Poderosas verde e azul haviam feito pelos corredores da escola.
[...]No pátio, Buttercup indicou que ele deveria sentar em um dos bancos largos, Bubbles tomando um lugar ao lado dele, a morena em pé à sua frente de braços cruzados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Contraparte
FanficLidar com os sentimentos de seus irmãos é mais fácil que lidar com os seus próprios, Brick e Blossom podem confirmar. Especialmente quando ditos sentimentos eram românticos e inteiramente ligados a uma Super Poderosa rosa e um Desordeiro vermelho. C...