(1369 palavras)
Portland, 20:00h
Assim que Leonel e Kiara estacionaram o carro no cais, tiveram uma grande surpresa. O local estava temporariamente interditado devido problemas com a segurança do mesmo.
— Era só o que me faltava! — Kiara exclama irritada.
— Fique calma, Ki, não faria diferença se o cais estivesse aberto, é só uma ponte grande, não nos diz nada sobre Felicity.
— Cadê o seu celular? Onde é que está dizendo que o sinal telefônico da Felicity apareceu pela última vez?
Leonel observa a tela de seu celular e seu rosto toma um semblante intrigado… Isso não estava certo…
— Isso não faz sentido… — ele declara coçando o topo da cabeça em confusão.
— Qual o problema? — Kiara pergunta — Para onde o rastreador aponta?
Leonel encara a grande ponte do cais que termina no meio do mar e aponta para o fim dela.
— Eu sabia que tinha algo errado!
Kiara pula a placa de interditado do cais e começa a caminhar pela ponte a passos firmes.
— Kiara, o que pensa que está fazendo? A ponte foi interditada porque não era segura!
Leonel exclama, mas pula também a placa e segue a garota rapidamente.
— Me mostre exatamente onde foi que o sinal acabou, eu irei até lá — ela pede.
Leonel observa mais uma vez a tela do celular e arregala os olhos quando se dá conta.
— Acho que isso não vai ser possível, Ki.
— Por que não?
— Porque o ser humano ainda não aprendeu a andar por cima do mar ou respirar embaixo dele.
— O que quer dizer?
— Quero dizer que o sinal acabou há cerca de… muitos metros de profundidade.
— Tá querendo dizer que o celular dela caiu no mar?
— É exatamente isso — ele concorda confuso.
Kiara fica pensativa por um minuto e então, parecendo extremamente decidida, dá meia volta e começa a caminhar em direção ao local onde estacionaram.
— O que você está fazendo? — Leonel pergunta seguindo ela de perto
— Estou indo encontrar minha amiga!
— Como? — ele pergunta arregalando os olhos.
— Vou encontrar cada câmera de segurança que existir ao redor do cais e você vai conseguir as imagens pra mim!
— Ki, você sabe que não posso fazer isso, é contra regras!
— E deixar de encontrar uma amiga que sumiu não é contra as regras? — ela rebate.
— A gente não tem certeza que ela sumiu!
— Tá legal, Leonel, se não quer me ajudar, eu descobrirei a verdade sozinha!
Kiara pega o telefone e busca o contato do Sr. Burnett em seu celular. Assim que encontra, ela clica o botão para realizar a chamada.
— O que você… — Leonel começa a falar mas é interrompido por Kiara que coloca o indicador por cima dos lábios do rapaz e sussurra um "shh".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por água abaixo
FantasíaExistem momentos na vida em que a sensação de estar indo por água abaixo é tão intensa que é possível sentir o nível de oxigênio cair drasticamente. Felicity Burnett pensava conhecer bem essa sensação até o dia em que, literalmente, desceu por á...