(1835 palavras)
Felicity
Com a lista de convidados em mãos, apressei-me para entregá-la ao general, estava ansiosa para ver a reação dele ao notar que sua atuação de nada adiantou pois, no fim das contas, meu plano venceu.
Quando cheguei ao local de treinamentos, logo avistei-o escorado em uma pedra grande com os braços cruzados, como se estivesse me esperando. Ele me encarou com os olhos semicerrados e sua voz saiu desconfiada quando falou.
— Eu realmente gostaria de saber como você fez para convencê-lo.
— Eu não fiz nada — respondo — ele convenceu a si próprio, percebeu que meu plano era bom demais para ser jogado fora — digo convencida.
— Não exagere — ele fala revirando os olhos — Qualquer um poderia ter feito um plano desse.
— Então por que não fez, senhor general? — pergunto piscando os olhos inocentemente.
— Sou mais prático do que teórico — ele admite coçando a cabeça envergonhado.
— De qualquer maneira, aqui está a lista dos convidados, acabei de conseguir com Flora.
— Conhece a Flora? — ele pergunta e percebo que seus olhos brilham.
O amor correspondido é tão lindo…
— Acabamos de nos conhecer, ela falou sobre você.
— O que ela falou sobre mim? — ele pergunta visivelmente interessado.
— Isso não vem ao caso, tenha um bom dia, general.
Viro as costas e saio nadando rápido, deixando o general curioso para saber o que Flora havia dito sobre ele. Encare isso como minha vingança general, penso.
Nado até meu quarto para estudar um pouco sobre "como trazer uma sereia de volta à vida" — confesso que na maior parte do tempo me esqueço do real motivo de estar aqui no palácio — no entanto, assim que adentro o cômodo quase caio desfalecida com o susto. Darvin estava deitado em minha cama, pleno, com um livro em mãos.
— O que raios você está fazendo aqui? — grito com a mão no coração, tentando acalmar as batidas.
— Finalmente! — ele joga os braços pro alto e se levanta rapidamente.
— Darvin você quer me matar de susto? Pensei que fosse o assassino! — falo indignada.
— Eu sinto em te decepcionar, mas você tem coisas mais importantes pra se preocupar no momento, queridinha — ele fala sarcástico.
— Como você entrou no meu quarto? Aliás, como você entrou no castelo? — pergunto curiosa.
— Eu tenho os meus métodos — ele fala convencido, empinando o nariz como quem diz "eu consigo o que eu quiser".
— Eu não duvido disso — admito — mas por favor, nunca mais me assuste assim!
— Ora, situações drásticas pedem medidas drásticas! — ele dá de ombros.
— O que quer dizer? — questiono confusa.
— Quero dizer que você está em apuros, menina! E dos grandes, que pode colocar tudo a perder!
— Mas eu estou sempre em apuros! — choramingo indignada — O que foi dessa vez? Não pode ser tão ruim quanto tudo que já passei...
— A verdadeira enviada de Karpata está vindo para o Baile dos Sete Mares! — ele joga as palavras de uma vez só, como se fosse uma grande fofoca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por água abaixo
FantasyExistem momentos na vida em que a sensação de estar indo por água abaixo é tão intensa que é possível sentir o nível de oxigênio cair drasticamente. Felicity Burnett pensava conhecer bem essa sensação até o dia em que, literalmente, desceu por á...