(2140 palavras)
Felicity
Aproximei-me com cuidado e tentei ouvir o que o suposto general estava dizendo, apenas para me certificar de que se tratava da pessoa certa. Ou melhor, do tritão certo. Eu nunca me acostumo com isso!, penso sacudindo a cabeça negativamente.
- Precisa endireitar sua postura, Randolph - escuto o suposto general dizer.
- Sim, senhor! - o outro tritão responde.
- Dimitri, tente manter seus braços à frente do corpo e não dos lados!
Definitivamente esse é o general! Vou chegando mais perto de fininho, na esperança de que conforme me aproximo, a coragem se aproxime junto comigo. Ah, qual é?! Você já enfrentou coisas muito piores!, ouço meu cérebro dizer revirando os olhos para mim. Aceito a deixa e tento uma entrada triunfal.
- É aqui que pediram uma soldada novinha em folha? Porque ela acabou de chegar! - solto um risinho da minha própria fala.
O General para o que está fazendo e se vira na minha direção, me encarando como se tivesse brotado uma segunda cauda em mim. Um segundo depois ele sorri divertido e nada até perto de mim. Então tira uma espada de sua bainha e estende na minha direção.
- Já não era sem tempo! Seu teste começa em dois minutos, é o tempo que preciso pra pegar uma nova espada.
- Me-Me-Meu teste? - gaguejo.
- É claro - ele responde calmamente - Como acha que posso aceitar uma nova soldada sem um teste antes?
- É que na verdade... - tento falar mas ele me interrompe.
- Em posição! - ele ordena e por algum motivo eu obedeço imediatamente, talvez tenha sido seu tom de voz.
- Essa postura está péssima, tsc tsc - ele fala balançando a cabeça negativamente enquanto me observa parada.
- É que na verdade... - tento dizer mas ele me interrompe novamente.
- Um bom soldado é aquele que só fala quando é questionado - ele sacode a cabeça em negativa novamente, enquanto me analisa de cima a baixo - É melhor que seja realmente boa na espada, não vou facilitar pra você.
Arregalo os olhos, surpresa.
- Acontece que eu vim... - tento novamente.
- Eu sei porquê você veio.
Por que ele fica interrompendo minhas falas? De alguma forma sinto que estou provando do meu próprio veneno e o gosto não é nada bom. Ele se aproxima de mim novamente e continua sua fala.
- Eu sei exatamente! E digo de antemão, não vai ser fácil me convencer - seus olhos demonstram que ele está decidido a negar qualquer coisa que eu peça.
Ele saca uma outra espada de uma mesa próxima e aponta na minha direção em desafio.
- Quero que me desarme, precisa arrancar a espada de mim, esse é o meu preço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por água abaixo
Viễn tưởngExistem momentos na vida em que a sensação de estar indo por água abaixo é tão intensa que é possível sentir o nível de oxigênio cair drasticamente. Felicity Burnett pensava conhecer bem essa sensação até o dia em que, literalmente, desceu por á...