(1573 palavras)
FELICITY
Após minha conversa com o rei sobre o livro misterioso, dois dias atrás, simplesmente não trocamos mais nenhuma palavra, ele parecia ocupado demais e também preocupado demais. Decidi que precisava fazer algo para ajudá-lo a encontrar o assassino e nada melhor do que espionar suspeitos para chegar até o dono do crime. Apesar de ter dito ao rei anteriormente que não queria me envolver neste assunto, era inegável que tínhamos um suspeito vital e que minha curiosidade aguçada iria vencer a guerra contra a sensatez. Com essa deixa, acredito que saibam exatamente quem será o primeiro alvo da minha espionagem... Sim! O maldito bonitão Caden. Não posso deixar que um rostinho bonito altere meu julgamento, preciso focar no fato de que ele é um baita suspeito.
Mas é claro que eu precisava aumentar minha lista de suspeitos, apesar de tudo, mesmo que tenha sido Caden, talvez ele não esteja sozinho nessa...
Nado até a biblioteca em busca de mais respostas, afinal, não existe lugar melhor para pensar do que um ambiente calmo, livre de ruídos e com cheirinho de livros. Tudo o que eu mais queria era descobrir logo quem é esse assassino, tenho zero paciência para ficar juntando peças de um quebra-cabeça a fim de encontrar um culpado. Infelizmente, a resposta parecia tão distante que apenas encostei minha cabeça sobre a mesa que ficava no centro da biblioteca e me permiti respirar por alguns minutos enquanto a preguiça de fazer qualquer coisa me consumia.
Como era possível que a minha vida havia virado de cabeça pra baixo em tão pouco tempo? Não que minha vida sempre tivesse caminhado com os dois pés, na verdade, sempre achei que eu vivia plantando bananeira, mas agora... É inexplicável o quanto eu perdi o controle do barco.
Quando meus olhos ameaçam se fechar com um sono inesperado, sinto uma presença se aproximando de mim. Meu coração dá um salto com medo de que fosse o assassino e meu corpo decide imitar essa atitude, fazendo com que eu pule da cadeira imediatamente, preparada para lutar. Eu com certeza não iria me entregar sem lutar! Cerro os punhos e em posição de ataque me viro rapidamente para a sombra se aproximando atrás de mim.
— Bom dia senhorita Felicity, sabia que a encontraria aqui! — Melody me saúda com um sorriso doce.
— Melody! — desfaço a posição de luta rapidamente e dou um sorriso amarelo — Nossa como é bom vê-la aqui! — digo aliviada.
— Mesmo? — ela pergunta confusa — O que houve? Você parece assustada.
— Assustada? Não, não, imagina! — solto um riso nervoso — Mas então o que faz aqui Melody? — mudo de assunto.
— Só vim averiguar se você está precisando de algo — ela sorri.
— Oh! Obrigada pela preocupação Melody, você realmente é muito atenciosa. No momento a única coisa que preciso são pistas.
— Pistas?
— Sim, para encontrar o assassino que está à solta.
Melody arregala os olhos e parece assustada com a minha declaração.
— Mas senhorita, isso não é o trabalho de uma dama! É muito perigoso!
— O meu sobrenome é perigo Melody, já fiz isso milhares de vezes — declaro calmamente.
Engraçado como a mentira se tornou uma parte de mim, será que ainda existe um lugar no céu pra eu morar?
— E como a senhorita pretende descobrir isso? — ela pergunta curiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por água abaixo
FantasyExistem momentos na vida em que a sensação de estar indo por água abaixo é tão intensa que é possível sentir o nível de oxigênio cair drasticamente. Felicity Burnett pensava conhecer bem essa sensação até o dia em que, literalmente, desceu por á...