Capítulo 6 - Caden, um enigma

468 85 817
                                    

(3050 palavras)

FELICITY ON

Por algum motivo eu havia perdido minha voz, não conseguia dizer nada, apenas observar boquiaberta aquele ser parado diante de mim. Isso lá é hora pra deixar a demência tomar conta Felicity? Recomponha-se agora! O belíssimo me lançou um sorriso travesso e perguntou:

- Se sente bem? Está machucada? -ele me observa.

Sacudo a cabeça negativamente. É melhor mesmo ficar quieta, decido. Afinal, até agora todas as vezes que abri minha boca contei mentiras tão absurdas que talvez me levem à morte! É melhor não me dar a chance de piorar minha própria situação...

- Eu me chamo Caden, sou filho do governador de Coral, você é...?

Ele deixa a pergunta no ar e eu dou um sorriso amarelo.

- Você é muda? -ele pergunta.

Dou mais um sorriso e encolho os ombros afirmando com a cabeça. É melhor me fazer de muda do que deixar escapar algo que possa me comprometer depois.

- Então vou tentar adivinhar seu nome. Que tal Apurinã? -ele questiona.

Faço uma careta. Que diacho de nome é esse? Por acaso eu tenho cara de Apurinã? Aliás, por acaso existe alguém que tenha cara de Apurinã? Já vi que esse cara não bate bem da cabeça. Meu Deus, só aparece gente doida na minha vida, penso.

- Muito bem, se não é Apurinã, que tal Alma? -ele tenta.

Ah pronto! O que ele quer dizer com isso? Que eu tenho cara de alma penada? Pareço um fantasma? Cruzo os braços e fecho a cara. Não tem nenhum nome bonito e normal que se pareça comigo?

- Tudo bem, tudo bem. -ele ri erguendo as mãos com as palmas abertas em sinal de rendição. - Eu tenho uma ideia.

Ele se abaixa e começa a recolher pequenas conchas enterradas no chão de areia. Então se levanta e me oferece-as.

- Por que não tenta escrever seu nome na areia com essas conchas? -pergunta.

Eu o observo desconfiada mas, por fim, pego as conchas de sua mão e me abaixo, organizando-as no chão e formando meu nome.

- Felicity. -ele fala como se provasse o gosto da palavra na boca- Gostei -conclui.

Só isso? "Gostei"? O meu nome é lindo! Como ele pode dizer apenas que gostou? Como se o nome dele fosse lá essas coisas... "Caden", isso é nome de mané.

- Foi um prazer conhecê-la senhorita, no entanto, preciso resolver algumas coisas agora e já estou atrasado -ele ri- não é uma novidade, sempre me atraso, mas esse assunto é mesmo importante, então se me der licença...

Ele faz uma reverência e logo some por entre os corredores. Eu hein, que cara mais estranho... Será que esse assunto tem a ver com o assassinato? Ele não parecia nem um pouco preocupado ou triste com a perda de um membro da própria corte. Devo achar isso suspeito?

REI TRITÃO/ASH ON

A situação não estava nada boa. Confesso que há muito tempo não vivia um caos como o de agora. Eu podia sentir um tufo de cabelos brancos nascendo no topo da minha cabeça diante de tamanho estresse. Após o assassinato de um dos membros do Conselho de Coral, os cidadãos querem justiça e a morte do culpado. O único problema é que não sabemos quem é o culpado. A reunião estava aberta e o Sr. Torton tinha a fala no momento:

- Uma coisa é certa, o assassino não é leigo, ele sabia o que estava fazendo e não deixou rastros nem provas. Foi um crime perfeito! -Sr. Torton declara.
- Acredito que o primeiro passo para pegar o assassino é descobrir se o Sr. Thomas tinha algum inimigo -falo.
- É claro que ele tinha inimigos, era meu braço direito no Reino Coral, muitos desejavam o cargo dele -Sr. Torton fala.
- Então devemos reunir todos os que já demonstraram interesse no cargo e entrevistá-los. -acrescento.
- Eu acredito que o assassino tinha motivos ainda mais ocultos para fazer o que fez.

Por água abaixoOnde histórias criam vida. Descubra agora